27 de fevereiro de 2015

Resenha |•| Diário de um adolescente apaixonado

Autor: Rafael Moreira
Editora: Novas Páginas
Páginas: 128
Avaliação:  ♥♥♥♥ (Muito bom)

Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Rafael Moreira é um vlogueiro de 18 anos, e Diário de um Adolescente Apaixonado é o primeiro livro escrito pelo rapaz. O livro é dividido em 24 crônicas e conta histórias que aconteceram com ele, abordando assuntos series e maduros além de dá vários conselhos.

16 de fevereiro de 2015

Tag Carnaval em Livros: Caia na folia literária

Estava procurando alguma coisa legal para postar nessa época de Carnaval e acabei achando essa Tag, ela foi criada pela Karen do Blog Viajando na Estante. Espero que gostem =D

Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre, ou que te fez rir.
De repente acontece – apesar da minha idade (23 anos) sou muito fã de livros adolescentes e quando um romance é super fofo e envolvente eu fico super alegre com a leitura... Claro que vários outros livros poderiam entrar nessa lista, mas esse foi um dos últimos que li e gostei bastante.

13 de fevereiro de 2015

Resenha |•| Os segredos de Colin Bridgerton

Família Bridgerton - Livro 04
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)
Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores

Os Bridgertons é uma série composta por oito livros, que narra as aventuras de oito irmãos - Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo um livro para cada irmão. Cada uma dessas histórias possui começo e fim, mas ler a série na sequencia é fundamental para não pegar spoilers, já que se trata de uma família bem interativa.

9 de fevereiro de 2015

Resenha |•| Eve & Adam

Autor (a): Michael Grant and Katherine Applegate 
Editora: Novo Conceito 
Número de páginas: 269 
Avaliação: ♥♥♥♥ (Muito Bom) 

Eve Spiker foi atropelada e sofreu um grave acidente. Mas ela tem a sorte de ser filha de Terra Spiker, uma importante geneticista dona de uma grande corporação – o Spiker Biopharm, um laboratório farmacêutico muito avançado, responsável por pesquisar a cura de doenças com menos importância.

Eve é uma jovem que sempre gostou muito de correr, mas com o acidente que quase amputou sua perna, ela fica desacreditada na possibilidade de voltar a correr. Mas sua recuperação foi mais rápida que o esperado. Mas Solo, um funcionário de Terra, contou um grande segredo do passado de Eve, que Terra acabou escondendo da filha.