10 de abril de 2015

Resenha |•| Garota Online

Autor(a): Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas: 308
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Penny Porter é uma adolescente britânica de 15 anos, ela tem uma família legal que a ama muito. O irmão já esta na faculdade, o pai é um excelente cozinheiro é a mãe tem uma empresa de casamento. Além do seu melhor amigo – Elliott. Parece que tudo vai bem na vida de Penny, mas nem tudo são rosas. Depois de um acidente de carro que ela sofreu com os pais (sem nenhum ferido) ela passa a ter ataques de pânico. Sem contar com a melhor amiga de Penny, que não esta se mostrando tão amiga assim...

Penny ama fotografar e escrever, por isso criou um blog anônimo para publicar suas fotos e desabafar sobre o que senti; amizades, meninos, problemas escolares, sua família e até mesmo seus ataques de pânico. Quando um vídeo de Penny caindo na escola, de uma maneira bem constrangedora, se torna viral na internet, ela aproveita a viagem dos seus pais à Nova York para dar um tempo e espairecer.

"Sabe quando você sacode uma lata de Coca, depois abre e a Coca espirra para tudo que é lado? Então, é assim que eu me sinto agora. Tem muitas coisas fervilhando dentro de mim, mas fico insegura de falar sobre elas em voz alta."
Em NY Penny conhece Noah, um lindo garoto roqueiro que vai lhe despertar sentimentos profundos. Mas ela ainda tem que lidar com os ciúmes de Elliot, além da distancia entre Noah e ela e ainda um misterioso segredo que Noah carrega.

Confesso que não tinha muitas expectativas em relação a esse livro, quando ele chegou aqui só coloquei na pilha de próximas leituras e peguei para ler. E isso foi ótimo, pois se esperar muito por ele, me surpreendeu bastante. O livro tem uma narrativa de bem fluida e leve, nos conquista nas primeiras paginas e não dá para largar antes de chegar ao final. Todos os personagens, tirando o povo da escola da Penny, são encantadores.

Quem curti canais estrangeiros no Youtube, já deve ter ouvido falar de Zoe Sugg – Zoella. Ela é uma britânica que se popularizou bastante graças aos seus vídeos. Zoe lançou seu primeiro livro em novembro de 2014, que foi publicado em mais de vinte países, logo se tornou um best-seller internacional. Foi lançado no Brasil pela Verus Editora

33 comentários :

  1. muito interessante fiquei muito curiosa para ler,sua resenha ficou ótima parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que nos surpreende. Só leio ótimas resenhas sobre o livro .
    Adoro livros leves e de livros que não conseguimos largar.
    Como não fico muito pelo youtube não conhecia a autora
    Adorei sua resenha :D

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro mas não tenho tanto interesse assim. Mas confesso que uma hora dessas vou dar uma chance, beijo.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ângela, tudo bem?
    Eu recebi esse livro de cortesia, mas ainda não realizei a leitura. Pretendo ler esse mês ainda e sinceramente estou apreensiva com o que vou achar desse livro. Essa é a 2° resenha que leio dele e a sua opinião é totalmente diferente do que li na outra resenha!
    Espero contudo gostar dessa leitura e não me decepcionar nem com o livro nem com os personagens.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai jesus, é bem o tipo de livro que gosto para espairecer e ainda tem blog no meio,aí já me identifico logo,kkkkk.

    A algum tempo estou de olho nele, e assim que puder quero ele na minha estante.Ótima resenha, só me deixou mais curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela, sua linda, tudo bem?
    Nossa, virou um best-seller internacional? Confesso que não conhecia a autora até o livro ser publicado por aqui. Essa capa é muito fofa. Achei muito legal abordarem o assunto de pânico, pois ele é real e muito sério. Muito legal também ela colocar tudo o que sente em um blog, mas acho que isso vai dar confusão na história, risos...Parece ser um livro leve e ao mesmo tempo com mensagens importantes. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. este foi o lançamento que mais chamou minha atenção, o enredo jovem, descontraido e divertido me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha o meu livro GAROTA ONLINE não chegou até agora as minhas mãos.
    Já até reclamei para loja virtual, porque já tem tempo que comprei e nada.
    Espero que venha logo, porque estou bastante curiosa para fazer a leitura e acho que esse vai ser um dos livros que vai virar meus queridinhos da estante. Espero gostar bastante, porque sua resenha me deixou bastante curiosa. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-voce-tem-sete-mensagens.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quando puder venha conferir minha resenha nova
      estarei retribuindo quando atualizar viu? VOu passar em vários blogs hoje
      =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-se-joga.html

      Excluir
  9. Olá!
    Apesar de ter lido ótimas resenhas sobre o livro, não consigo me interessar pela história.
    Parece interessante, mas não é o tipo de leitura que quero no momento. Futuramente, quem sabe...
    Gostei bastante da sua resenha e fico contente que a leitura tenha lhe agradado!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Não sei pq este livro não chama muito a minha atenção, pesar de achar a capa linda.
    òtima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Angie,
    Eu li uma resenha negativa sobre o livro, mas nem lembro o porquê.
    Não é um livro que chamaria minha atenção, porque eu não sou muito ligada em canais do youtube. Sou uma completa desatualizada para esses assuntos kkkk Que bom que o livro te agradou e que você favoritou-o. PS: nem me fale em vídeos virando viral .. kkkkk eu não sei se eu saberia lidar com a situação, no caso daquele meu vídeo eu já perdi a compostura e xinguei Deus e o mundo, imagina se virasse um viral ... eu mataria alguém .. HAHA

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Como eu quero ler esse livro, está sendo tão comentado

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu recebi esse livro da editora e confesso que não sabia ao certo o que esperar, essa é a primeira resenha que leio dele e acho que irei gostar. É uma das minhas próximas leituras e parece ser um livro muito fofo né *-*
    Beijos,
    Andy, StarBooks

    ResponderExcluir
  14. Oi, já conheço o livro, a premissa me parece muito boa, e fora que está sendo um sucesso, adorei sua resenha.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, desde então não tinha lido nenhuma resenha, mas confesso que não fiquei curiosa ou vontade para ler este livro, sei lá... É bom por ser leve e tranquilo e ainda dá relacionado com blog, mas isso não me motiva a ler. Mesmo assim gostei da resenha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Tentei ler esse livro e não foi tão prazeroso. Não me dei muito bem com a história...
    Depois fiquei sabendo que não foi a Zoella que escreveu o livro, que foi escrito por um "Ghostwriter" e fiquei irritada. (Fato confirmado pela editora internacional). Perdeu todo o meu crédito. Sei que não tem nada a ver ela ter escrito ou não. O que importa é a história. Mas isso quebra a relação escritor/leitor..
    Sua resenha está ótima. Faz o livro parecer bom. Mas não pra mim :P
    Beijos.
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Queria muito ter gostado desse livro, mas posso listar vários pontos da narrativa que me deixaram muito irritada com a escrita da autora. Fiquei muito decepcionada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sabia que a autora é uma youtuber, achei isso bem legal. A trama em si parece ser bem jovem por ter viagens (amo) e talvez um triângulo amoroso. Fiquei bem curiosa, vou querer ler
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Eu já li varias resenhas relacionadas a este livro e gostei bastante , só tive pontos positivos . Bem vou adiciona -lo na minha lista kkk que já esta bem grande . Bem amei seu blog . estou te seguindo . 😊
    Beijos

    Http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?

    Ah esse livro tem jeito de ser um amorzinho só <3 Só pela capa já sinto que deve ser uma leitura beeem leve! Adorei a resenha, me fez colocar na listinha infinita! Parabéns pelo blog, é lindo!

    Beijocas,

    Ana - Bookzonthetable
    www.bookzonthetable.com.br
    @Bookzonthetable - Instagram

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha a frase quer você separou e muito boa kkk beijos ja estou seguindo ^^
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Angela,
    esse negocio de publicar vida de vlogueiro(a) esta virando modinha entre as editoras. rs
    Bom, eu tenho interesse pela leitura, pois gosto de saber como é por detrás dos videos, ou sendo, a vida como ela é. Mas andei descobrindo umas coisas ai, que me fizeram ficar com um pé atras. Não que eu não vá ler, vou sim, mas minha empolgação murchou depois disso. rs

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  23. Nem sabia que a autora tinha canal no youtube, não acompanho nem canais nacionais nem estrangeiros, já que meu computador tá uma carroça... hehe... Mas estou com esse livro aqui pra ler, e fico feliz que ele tenha te surpreendido, também vou ler sem expectativas e espero que a leitura seja fluida pra mim como foi para você.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Já ouvi falar deste livro antes mas não sei se leria, nã por agora, sabe?
    Mas gostei da sua resenha, parece ser uma leitura mais leve.
    Parabéns pelo blog.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  25. Hey, tudo bem?

    Então, eu só sei que esse livro é de uma vlogueira por causa das divulgações no lançamento, mas nunca vi nenhum vídeo dela. Por mais que eu adoro uma leitura leve e despretensiosa não fico com muita vontade de ler esse livro, nem sei muito porquê, ele só não me atrai.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  26. Oi Angela!
    Muita gente fala dessa blogueira britânica. Eu não a conheço ainda, mas fiquei curiosa para conhecer o seu trabalho. Antes de ler o livro, vou dar uma conferida no canal do youtube :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia essa blogueira até ler sobre esse livro no site da editora.
    Achei muito legal. A história é meio clichê, mas eu amooo clichê..kkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a resenha... Beijos

    ResponderExcluir
  28. Não sei porque mas esse livro me lembrou, bem remotamente, Geek Girl, nada a ver né?! hahaha
    Confesso que não gosto muito de livros adolescentes, mas fiquei curiosa quanto a esse... Vai para a lista!

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  29. Oi! Tudo bem?

    Estou muito curiosa para ler esse livro, mesmo tendo lido comentários morninhos a seu respeito. O que me atrai principalmente nele é o fato da protagonista ser blogueira (morro de amores, awn) e da sua narrativa ser fluída. Gosto de livros assim!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros | Doce Sabor dos Livros no Facebook
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nunca tinha ouvido falar nessa garota. Mas, legal. o livro deve ser divertido e leve. Mas, eu não sou muito fã não desse tipo de livro. >.<

    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  31. mais um livro de youtubers... será esse finalmente relevante?

    ResponderExcluir
  32. Não sabia do que se trava o livro e fiquei com bastante vontade de ler. Gosto de livros nessa temática, que normalmente são leituras leves e rápidas.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir