6 de março de 2015

Resenha |•| Paixão ao Entardecer

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Beatrix Hathaways é uma jovem que possui um espirito livre, apaixonada pelos animais e a natureza, ela é a caçula da família e é a única que ainda não se casou. Por isso, já perdeu as esperanças. Ela já frequentou muitas temporadas londrinas e até fez sucesso entre alguns cavalheiros, mas nunca foi cortejada de verdade e tão pouco se agradou por nenhum. Além dela se sentir bem mais a vontade ao ar livre.  

Beatrix é amiga de Prudence, uma jovem fútil que almeja encontrar um homem de muitas posses para se casar. Ela recebeu uma carta de um pretendente, o capitão Christopher Phelan que está combatendo na guerra, mas Prudence não tem intenção alguma de respondê-lo e acaba deixando Beatrix ler a tal carta. E uma coisa em especial chama a atenção da moça, um dos colegas de Christopher levou um tirrier para acompanha-lo em batalha, mas ele acabou morrendo e agora o cão tem se mostrado bastante rebelde e descontrolado.

Assim, Beatrix decide ajuda-lo com o cachorro e toma para si à tarefa de respondê-lo e dar-lhe uma palavra de apoio. Apesar de Christopher considerar Beatrix bem estranha e já ter feito comentários maldosos em relação à moça, ela passa a responder as cartas do capitão e assina-las com o nome de Prudence. Ela só não poderia imaginar que essas simples palavras poderiam tocar em seu coração.

Christopher sempre foi conhecido por ser bastante vivaz e espirituoso, mas com a guerra ele se tornou bem sombrio e denso. E ele encontrou nas cartas uma válvula de escape para todos os sofrimentos da guerra.

À medida que ele e Beatrix vão se conversando pelas cartas, ele vai se apaixonando pela mulher que vem se comunicando com ele. Christopher volta para Londres como um consagrado herói de guerra, e está decidido a se casar com a mulher que ama, mas para isso ele vai ter que descobri sua verdadeira identidade.
Volte, por favor, volte para casa e descubra quem sou. Pág:38
Paixão ao entardecer é o quinto e ultimo livro da série Os Hathaways, ele vem nos trazer a historia da caçula da família, por isso já conhecemos Beatrix e suas excentricidades de outros carnavais. Ela sempre foi uma personagem marcante, tanto pela sua personalidade quanto pela paixão pelos animais. E nessa narrativa podemos conhecê-la melhor, ela já é uma mulher, mas não deixa sua pureza infantil de lado. Continua fazendo da sua casa um zoológico e se preocupando com as criaturas feridas e indefesas. Por isso Beatrix inicialmente vê em Christopher como um desses animais feridos e tenta cuidar dele. Mas ela também percebe que precisa muito dele.

Eu amei o livro, essa é uma das minhas famílias mais queridas e a autora termina a série com chave de ouro, o casal é envolvente e a narrativa e leve e flui muito bem. Deu até para matar a saudade de alguns protagonistas dos livros anteriores. Vou sentir muita saudade dessa família excêntrica.

Série Os Hathaways

14 comentários :

  1. Nossa quantos corações e pele jeito deve ser ÓTIMO o livro. Gostei da dica ^^

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso urgentemente ler esta série. Não encontro ninguém que fale mal dela. Esta capa está linda. é muito gostoso quando ainda podemos matar saudades de nossos personagens.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Linda eu sinceramente nunca li essa série, mas tenho bastante curiosidade em conhecer, pois todos comentam muito bem. O problema é que não gosto muito de romances HOT, não sei se é o caso desse livro. Mas se não for eu até me arrisco. Gostei do que você contou em sua resenha e tenho que te dar os parabéns, porque está muito bem elaborada viu? =]
    Espero ter a oportunidade de fazer a leitura dessa série, que aliás, não é pequena =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

    ResponderExcluir
  4. aos pouquinhos este livro esta me conquistando, tenho lido uma opinião aqui outra acolá que tem me estimulado bastante! afinal, quem não curte um bom romance histórico?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo/sou essa série. A primeira vez que eu li eu fiquei com muito receio, mas depois eu sai comprando os livros como se não houvesse amanhã. Amei todos os livros da série, e quero colocar muito mais Lisa Kleypas na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Angie,

    Eu não cheguei a me interessar para pedir a série porque não sou muito fã de romances de época, mas leio coisas ótimas a respeito dos livros. Fico feliz que a série tenha terminado de um jeito satisfatório, ultimamente isso é tão difícil né? kkkkk Eu gosto muito dessa nova tendência de contar a história de vários personagens numa mesma série, especialmente quando eles estão relacionados um com o outro. Ótima resenha, linda!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ângela, tudo bem?
    Sou apaixonada por livros de época e tudo graças a família Bridgerton ♥.
    Tenho muita curiosidade para conhecer a série dos Hathaways, pois só escuto ótimos comentários a respeito!
    Uma pena esse ser o último livro da série, já que você gosta tanto dela!
    Espero em breve ter oportunidade de conhecer melhor todos os livros.
    Achei a história desse livro bem interessante e já adorei a Beatrix, só de saber que ela gosta de animais!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa "Paixão ao entardecer" foi um dos livros que mais aguardei dos lançamentos da Arqueiro do inicio de 2015! A Lisa Kleypas é, sem duvidas, a minha autora preferida de romances de histórias.

    Aliás, aguardei tanto por esse romance que fiquei com medo de me decepcionar, mas a história da Beatrix me emocionou tanto quanto a história das outras Hathaways! Eu também me apaixonei por essa família excêntrica e estou sentindo tantas saudades dela que estou pensando em comprar os 5 livros e colocar na estante porque eu comprei todos pelo kobo, mas confesso que gostei tanto que quero poder pegar nos livros e olhar para eles em minha estante!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oiee.

    Parabéns pela ótima resenha.
    Quero muito ler essa série e espero gostar tanto quanto todas as ótimas resenhas que vejo na rede

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li essa série, mas fiquei muito interessada! Adorei a maneira como eles acabam se apróximando através de cartas por causa de um cachorro! :D
    E gosto dessas séries que focam em mostrar em cada Livro um membro da família! A leitura se torna muito mais divertida e sempre acabamos matando a saudade de algum personagem! *-*

    Beijinhos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Angel! Como vai?
    Não sabia que era uma série :O E nem sobre o que falava. Já tinha visto a capa dos livros algumas vezes, mas sei lá, nunca me pareceu... sabe? Eu nunca parei para ler alguma resenha ou procurar pelos livros. Só via e pronto. Comecei a me interessar por esses romances de época recentemente e não conheço muitos, porém já tenho duas séries na minha lista, e uma delas é essa! Amei a dica. Achei a Prudence uma interesseira ridícula e totalmente diferente de Beatrix, mas não posso tirar tantas conclusões precipitadas hahahha Vai que eu estou falando besteira! O Christopher, por já ter falado mal de Beatrix, me pareceu uma pessoa bem nojenta de início e que não merece carta nenhuma da moça. Quando eu ler os livros, espero que minha opinião mude para melhor.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  12. Romances de época são os meus favoritos. Comecei a ler essa série tem pouco tempo, ainda estou no terceiro livro, mas já estou completamente apaixonada! Mal vejo a hora de ler os próximos volumes.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu confesso que não curto muito romances de época, mas esta série estou com muita vontade de ler. Acho que é por causa das capas, que são lindas! Sou dessas hahahahahahah Adorei o post! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Angela!

    Eu quero muito ler toda esta serie de livros. Qual é a sua favorita??? Me identifiquei com a Beatrix. Aiaiai tantos livros para ler logo ehhehehe Adorei seu texto. Bem leve e fluído.

    http://meninadeparis.com

    Beijos

    Dayana

    ResponderExcluir