27 de março de 2015

Resenha |•| Felizes Para Sempre

Quarteto de noivas - Livro 04
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 293
Avaliação: ♥♥♥ (Bom)

Felizes para sempre é o quarto e ultimo livro da série “Quarteto de Noivas. Que vai contar a história de quatro jovens amigas, que desde pequenas amavam casamentos, elas crescem e tratam de transformar esse sonho em realidade criando a empresa Votos – Parker é a administradora, Mac a fotográfica, Laureal a confeiteira e Emma é a florista. Nesse livro vamos encontrar a história da Parker Brown.

Parker Brown é responsável por administrar a Votos, por isso ela se tornou uma espécie de workaholic, que está disponível para seus clientes 24 horas por dia.  Com isso ela acabou esquecendo sua vida amorosa. Parker nasceu em berço de ouro e gosto muito de malhar e estar na moda, ela sempre tem tudo sob controle. Mas ainda sofre muito por ter perdido os pais em um acidente de carro, o único que lhe sobrou foi o irmão super protetor – Del.
Como vimos nos livros anteriores, às três melhores amigas de Parker estão noivas e bastante empolgadas com o próximo passo que irão dar. Assim, Parker vai organiza os casamentos e apesar de estar feliz pelas amigas, ela também deseja encontrar a pessoa certa.

Malcolm Kavanaugh é um ex-dublê de filmes de ação e agora é um mecânico que se dedica a sua oficina. O rapaz sofreu bastante na infância e não gosta de se lembrar dessa parte da sua vida, a única coisa que ele quer é seguir em frente. Por ser amigo de Del, Malcolm começa a conviver com Parker e se encanta pela moça, a cada dia ele fica mais atraído por ela.

Parker sempre teve o controle de tudo e até já tinha uma imagem formada de como deveria ser o homem dos seus sonhos, até ela se dá conta de que seu príncipe encantado é totalmente o contrario do que ela sonhou. Malcolm foi o único homem capaz de tirar o sono de Parker e deixa-la sem chão, ele é completamente diferente de todos os homens que ela já tinha se envolvido antes. No entanto, suas diferenças sociais e de vida podem ser uma barreira para os dois.

Já no ultimo livro da série, já sabíamos quem seria o par de Parker, devido aos acontecimentos dos livros anteriores. E é nesse livro que tudo se desenvolve e se desenrola para os dois. Podemos conhecê-los mais profundamente e saber quais são seus medos e anseios. Parker e Malcolm formam um livro casal e ele consegue tirar todo o equilíbrio ao qual ela sempre esteve acostumada.

Mas algumas coisas não me agradaram muito nesse livro, começando pelo fato da autora ser bastante descritiva a posto de detalhar a rotina de Parker, além de ficarmos sabendo de todos os eventos que acontecem na Votos, com detalhes. Isso atrasou um pouco a minha leitura, pois o meu foco era o casal. E falando em casal, a autora não deu tanto enfoque em Malcolm, conhecemos um pouco mais da vida dele, mas ele não aparece tanto quanto um protagonista deveria. A autora também foca bastante na amizade das meninas, o que é muito bom para pode rever os casais dos livros anteriores.  


10 comentários :

  1. Não é o meu estilo de leitura, mas sei que a autora é muito reverenciada pelo público feminino. Para vocês deve ser uma ótima serie.

    Parabéns pela resenha.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo muito ler este tipo de literatura, por isso sempre acho bom blogs que falam sobre livros assim =)
    Gostei muito do texto, e o livro parece ser bem interessante, quem sabe um dia eu não saia da minha zona de conforto e resolva ler.
    Muito boa resenha.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Conheço essa série mas não sei se leria, mas de todos modos vou pesquisar mais sobre ela, vai que acaba me chamando a atenção!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi Angela, acabei perdendo a resenha rsrsrs mas não podia deixar de comentar!
    estou louca para conhecer todo o quarteto! louca aliás para me apaixonar um pouco mais e sonhar com um romance igualzinho pra mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque essa série não me pegou, não consegui ter empatia com as capas dos livros li várias resenhas, mas não li os livros... Sei lá, preciso dar uma chance a Norinha Robert, a próxima série dela me atraiu bem mais que essa.... Vamos ver onde ela vai dar!

    Adorei a resenha, sincera com os prós e os contra do livro.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, tudo bem?
    Acho essa série uma fofura de tão linda e sou louca para ler esses 4 livros! Acho a premissa dessa série bem fofa e as capas desses livros são lindas, então estou de olho no box com os 4 livros...rsrs.
    Uma pena a autora não ter dado tanta ênfase ao Malcolm, mas em compensação deve ser bem legal continuar acompanhando as amigas e o que aconteceu em suas vidas.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum livro da Nora, apesar de todo mundo falar bem dela. Ela é uma autora que não me atrai muito como escritora, mas eu tenho certeza que quando eu ler os livros dela vou me apaixonar como todo mundo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Angela, tudo bem? Sempre vejo diversas resenhas dos livros dessa série, mas não sinto muita vontade de lê-los. Acho que o motivo que eu leria seriam os que você menos gostou, a descrição da rotina das votos. Também acho muito legal a amizade das quatro, gosto muito de livros que valorizem isso. Quando ao romance, não me interessei muito.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Esse ainda é o casala que mais gostei, mas também concordo que Malcolm poderia ter sido mais abordado.
    Sobre o detalhemos da rotina de Parker, Nora Roberts adora essas coisas de detalhes e maus detalhes e principalmente nesse livros que são menos extensos, parece que quer encher linguiças, mesmo assim continuo gostando dela.

    Bjs,
    Thiana - http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que pena que o livro não te conquistou por inteiro ^^
    bem curti muito a capa do livro, e a resenha ficou otima , beijo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir