13 de março de 2015

Resenha |•| Eu Fico Loko

Autor: Christian Figueiredo
Editora: Novas Páginas
Páginas: 160
Avaliação:  ♥♥♥♥ (Muito bom)

Eu Fico Loko - Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

Eu fico Loko é o primeiro livro de Christian Figueiredo, uma autobiografia que possui diversos textos em que ele aborda diversos temas. Sobretudo os associados a sua adolescência, Christian nos fala como foi se primeiro beijo, viagens com os amigos, festas e outros acontecimentos de sua vida.
Por se tratar mais desses assuntos, o livro é mais voltado para o publico adolescente, Christian faz questão de mostrar isso pela linguagem que usa a narrativa se assemelha com um diário, em suma as narrativas do livro se assemelham aos vídeos que ele faz, a diferença é que está tudo escrito. E isso é muito bom, pois deixa a leitura bem mais leve e agradável, com um fácil entendimento e uma escrita bem simples, leve e divertida.  Assim, o publico alvo se identifica bastante com as historias que Christian nos traz.

A diagramação tem todo um diferencial, o livro tem varias ilustrações contendo fotos do Christian em vários períodos da sua vida, além das diferentes fontes que encontramos ao decorrer da narrativa. Isso faz com que o livro fique bem interativo e dinâmico.

Já vou avisando que o publico alvo são os adolescentes, então se for pegar esse livro para ler, vá com a mente aberta. O legal é conhecer um pouco mais do vlogueiro, depois que li esse livro passei a acompanhar seus vídeos e gostei bastante. 

12 comentários :

  1. Ai, quero tanto ler esse livro! Ótima resenha!!
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Assisto os vídeos dele com a minha irmã e o acho muito legal.
    O livro parece ser muito bom. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu não acompanho os vídeos do autor, mas fiquei curiosa sobre o livro. A leitura parece ser bem leve e eu folheei um exemplar e achei a diagramação incrível mesmo!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses livros que conta mais sobre a vida do autor e sobre suas experiências. Amo o não-ficção, eles me prendem mais na leitura que os de ficção, eu já super testei isso.
    A NC sempre arrebenta com essas capas inesperadas e diversas. A capa parece ter tudo com o livro. Ficou show!

    Amei a resenha!

    21invernos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha apesar do livro ser para um publico mais jovem, eu sinceramente me diverti lendo, até porque tem situações que o Chris passa que me fizeram até rir sabe? Mas ele escreve de uma maneira divertida e acho que qualquer um vai gostar. Eu simplesmente amei. Dei 5 estrelas e espero que ele continue escrevendo, até porque vai ser bacana acompanhar mais um escritor nacional e jovem. Enfim...Gostei da sua resenha viu? Parabéns amiga =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
  6. eu estou me rendendo a história! eu não conhecia este vlogueiro, mas como a NC sempre faz boas apostas dá pra olhar com bons olhos!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. haha, quero muito ler esse livro, amo o canal dele, adorei sua resenha.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Angela,
    Eu não cheguei a ler esse livro. Recebi da NC, mas sabe .. não chamou minha atenção.
    Eu não curto a onda dos vlogueiros e não acho muita graça nos vídeos do Chris.Minha irmã, claro correu para ler, mas ela é mais nova que eu e talvez por isso, tenha gostado tanto. kkkkk
    Que bom que você gostou, ele é bem fininho e deve ser fácil de ler em uma hora.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa semana, vi uma de minhas alunas agarrada com esse livro kkk Fico feliz de ser realmente um livro voltado para esse publico porque sinto coisas quando vejo minhas alunas agarradas com "50 tons de cinza" por exemplo kkk apesar do povo dizer que hoje não há tabus e adolescentes sabem tudo o que há para saber, acho que não é bem assim que as coisas são sabe!?!?! Ele entrou na minha lista, porque se tem uma profissional que tem que está de antenas abertas para o que os adolescentes pensam, esse profissional é o professor!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Fiquei tão feliz quando esse livro foi lançado, porque já tinha visto alguns vídeos do Christian e achei ele bem extrovertido, acho que essa é a explicação para tanto sucesso. Muito LOKO!


    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia o Chris, mas adorei a biografia dele. Terminei de ler esses dias. O livro ficou muito bem diagramado e ele contou de um modo bem divertido a vida dele.
    Não gosto de biografias, mas essa me surpreendeu positivamente.
    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  12. Olá Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leituras, mas ainda não sei o que esperar dele....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir