23 de março de 2015

Primeiras impressões |•| A playlist de Hayden

A Editora Novo Conceito me enviou os oito primeiros capítulos do livro A playlist de Hayden, de Michelle Falkoff, para degustação. Assim irei falar sobre as minhas primeiras impressões sobre o livro. E como não é uma resenha propriamente dita, vou falar sobre esse livro respondendo as perguntas da tag “Li até a página 100” apesar do livro só ter 86 páginas. (Sinopse aqui)

Primeira frase da pagina 86:
“Ou pelo menos alguém idêntico à estatueta do mago que eu tinha comprado.”

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Sam e Hayden, eles eram melhores amigos nerds e sofriam bullying. Sam acaba encontrando o corpo do seu melhor amigo. Hayden cometeu suicídio, mas deixou um bilhete para o amigo com a frase: "Para Sam. Ouça. Você vai entender." Junto com uma lista com várias musicas para o amigo, para que Sam possa entender o que aconteceu. Em cada capítulo podemos encontrar uma canção da playlist, que tem bastante relação com o capitulo. Esse livro é bastante inquietante sobre bullying, perdas e superação. 
O que está achando até agora?
Apesar de só ter lido os 8 primeiros capítulos do livro, me surpreendi bastante com a narrativa e toda a historia me deixou bastante intrigada para saber o que realmente aconteceu com Hayden. Pois a historia vem nos falar sobre o bullying, mas desconfio que a autora aborda outros temas bem fortes.

O que está achando do protagonista?
Sam é um nerd tímido, que gosta bastante de jogos e músicas, ele se aceita desse jeito não vê problema algum em ser nerd. Seu único amigo sempre foi Hayden, por isso ele se vê só depois da morte do amigo. Apesar de morar com a mãe e a irmã mais velha.  Já Hayden sofreu bastante, em casa e na escola, ele sofria bullying, sendo que Ryan - seu irmão mais velho foi o  seu maior  perseguidor.

Vai continuar lendo?
Fiquei bastante curiosa em relação a todo esse mistério que ronda a morte de Hayden, a cada capitulo a autora vai revelando um pouco mais da vida desses protagonistas e nos fala um pouco do que pode ter levado Hayden a ter tirado a própria vida. Além de ter surgido novos personagens, que podem ter alguma relação com todo esse drama.

Última frase da página 86:
“E o mago tinha ido embora.”

A playlist de Hayden será lançado no dia 06 de abril!

15 comentários :

  1. Oie! Tudo bem?

    Não recebi a amostra, mas solicitei o livro em parceria com a Editora porque achei a sinopse bem interessante. Tenho lido muitos comentários positivos a respeito da obra. Super ansiosa para meu exemplar chegar :D

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Oi Ângela, tudo bem?
    Li a amostra desse livro recentemente e também postei minhas primeiras impressões no blog! Achei a história interessante e estou muito curiosa para saber o que de fato estava se passando com Hayden e também para descobrir o que raio aconteceu na festa que o Sam tanto fala no livro...rs

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha gostei bastante das suas impressões sobre o livro
    e também estou curiosa pra karamba para que o meu livro chegue logo, mas vou ter que esperar ABRIL chegar para tê-lo em minha estante.
    Mas mesmo assim acho que vale a pena, pois todos tem comentado muito bem sobre a história e espero que não seja nada pesado, até porque ando sensivel sabe? Mas mesmo assim vou conferir sem dúvida nenhuma xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, Angela.

    Estou muito animada com a leitura desse livro. Gosto muito de livros que abordam temas polêmicos e esse me chama muito a atenção. Adoro livros que usam músicas e esse vai ser um amor só. Espero em breve ter o meu em mãos.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  5. Eu estou ansiosíssima pelo lançamento deste livro! Música também é uma das minhas paixões, então estou empolgada. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse foi um dos livros que solicitei para a Editora e não vejo a hora de chegar! Estou muito ansiosa para saber o que levou Hayden a se suicidar e a história de Sam.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela =)
    Gostei das suas impressões, livros com o tema Bullying me atraem bastante, e pela forma que você descreveu me parece ser um livro que nos deixa super curiosa para saber o porque da morte de Hayden, com certeza é um livro que assim que tiver oportunidade irei ler.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. acho a proposta inusitada no bom sentido e portanto me deixa curiosa! a NC segue fazendo um ótimo trabalho com a divulgação de prévias, isso deixa o pessoal mais curioso e assim pode ir matando a ansiedade por um lançamento ^^
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Recebi esse livro mas ainda não li. Mas tenho visto comentários bem legais sobre o livro. Fico feliz de você ter se surpreendido com o livro..quero ler ele logo!

    ResponderExcluir
  10. Também recebi esse livro para degustação, estou ansiosa para receber o meu exemplar completo!!!

    Jaci
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Eu estou apostando muito nesse livro. E o que danado aconteceu lá na festa?? Curiosa, poém com teorias sobre o ocorrido. A história promete muito.
    Bjos
    oqueeuanddolendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o que você escreveu do livro !! Parece ser muito bom !!
    Beijos ...

    http://focadasnoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ângela!
    Estou super curiosa em relação a esse livro, parece que ele vai ser muito bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ângela!
    Menina, tô super aflita porque solicitei esse livro, mas com a greve dos Correios, ele ainda não chegou aqui. Já tinha lido bastante a respeito desse livro e acho que vou adorar, até porque tem toda essa conotação musical que eu gosto bastante.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Também recebi a amostra e amei muito a história. Estou louca para continuar lendo!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir