9 de março de 2015

Filme |•| Noé

 Diretor: Darren Aronofsky
Duração: 2h 18min
Ano: 2014
Gênero: Fantasia , Épico , Aventura
Trailer: Aqui 


Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

Depois do incidente com a maçã proibida começou uma realidade sombria, onde os descendentes de Caim resultaram numa civilização violenta e egoísta. Para “limpar” a Terra, veio à enorme enxurrada que cobriu os continentes. Um novo início, uma purificação, que traz consigo a instigante pergunta: há espaço para a humanidade nela? E é nesse universo que surgem os guardiões. Seres gigantes que servem de ligação entre o paraíso perdido e a vida atual na Terra. 

Fui assisti a esse filme já sabendo que ele não foi muito bem avaliado pela critica, mas decidi saber o porquê e se eu concordava. Resumindo, a crítica tem razão, Noé é uma completa perca de tempo e um filme horrível, em vários aspectos.
 
Figurino e maquiagem sem nenhuma relação com a realidade do filme 
A primeira coisa que me incomodou inicialmente o figurino dos personagens. As vestimentas dos personagens não tinham nenhuma relação com a Idade do Bronze, eles se vestiam de calça e casaco e os cabelos estavam corretamente aparados e escovados, sem contar a maquiagem. Não chegavam nem perto da realidade.

Depois o diretor me vem com esses guardiões (gigantes de pedra), o que não fez nenhum sentido e para piorar as coisas a aparecia deles é surreal, fiquei me perguntando de onde ele tinha tirado essa ideia absurda. E o pior de tudo foi a distorção gritante que o diretor fez da bíblia, parece que ele não leu a Bíblia para saber como a historia funciona, errando períodos de tempo e até decisões importantes. Você assiste e fica sem acreditar, então corre para ler a Bíblia e vê se aquilo tudo faz sentido. Resumindo, não perca seu tempo assistindo esse filme. 

Guardiões, uma invenção surreal do diretor

10 comentários :

  1. "Esse filme é bom? Noé" realmente faz jus a piadinha UHSAHS Assisto no cinema e quase pedi meu dinheiro de volta, as maquiagens, a lentidão do filme e as diferenças com a bíblia me irritaram. E não vou nem falar nesses Transformers de pedra
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  2. as vezes fico pensando no que dá na cabeça do diretor de fazer umas cacas dessas! tipo além de narrar uma história bíblica, o que ja é meio louco, pois com religião não se brinca, fico matutando também para entender de onde vem essas ideias mirabolantes
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem problema nenhum em fazer um filme baseado na Bíblia, até que é bom para divulgar mais as histórias que quase ninguém conhece e tornar as coisas mais visíveis. Mas se for fazer um filme baseado na Bíblia, que a história pelo menos seja fiel aos fatos e não algo fantasioso da cabeça de um diretor

      Excluir
  3. Oii!

    Assisti esse filme no cinema, mas não achei tãão legal assim. Acho que não faz muito meu estilo.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esses dias atrás o filme e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante, mas eu acho que poderia ser melhor elaborado sabe? Seilá, achei a história um pouco fraca apesar de tudo. Mas enfim...acho que cada um terá um ponto de vista né?


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quando você atualizar o seu cantinho pode me chamar
      que passarei aqui para retribuir, porque estou com uma resenha nova em meu cantinho e adoraria saber sua opinião. Venha conferir =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html

      Excluir
  5. Olá, não vi esse filme mas estava curiosa para saber se era tão ruim como alguns diziam. Ótimo post.

    Participe do sorteio de aniversário do blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo joia?
    Eu to em ver esse filme já faz um bom tempo, mas nunca que me lembro, tenho muita curiosidade em ver, exatamente por conta das críticas;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você! Esse filme ficou horrível! Além de terem praticamente ridicularizado a história da Bíblia, o figurinista e o maquiador estavam em outro mundo '~'

    Adorei a crítica! Bem sincera!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir este filme, mas ouvi ótimos comentários daqueles que assistiram.
    Pela sua opinião sobre o filme, eu certamente perdi qualquer expectativa por ele, porque não gosto de filmes baseados em alguma coisa e os diretores não se dão nem o trabalho de pesquisar direito e fazer alguma decente sobre o tema.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir