13 de fevereiro de 2015

Resenha |•| Os segredos de Colin Bridgerton

Família Bridgerton - Livro 04
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)
Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores

Os Bridgertons é uma série composta por oito livros, que narra as aventuras de oito irmãos - Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo um livro para cada irmão. Cada uma dessas histórias possui começo e fim, mas ler a série na sequencia é fundamental para não pegar spoilers, já que se trata de uma família bem interativa.
Penelope Featherington sempre foi uma moça bastante tímida, introvertida e recatada, ela também não tem o padrão de beleza que a sociedade londrina acha adequado. Com isso, ela acabou sem achar ninguém para se casar e aos 28 anos já é considerada uma solteirona. No entanto ela já se habituou à ideia e não espera mais nada além de passar o resto da vida cuidando da mãe. Mas desde os seus 16 anos, Penelope nutri uma paixão por Colin, o irmão da sua melhor amiga - Eloise Bridgerton.

Colin Bridgerton tem 33 anos é lindo, encantador e pertence a uma das famílias mais influenciáveis de Londres, por isso é um alvo certo para as mães casamenteiras. Mas ele dedicou-se as viagens que fez ao redor do mundo, se afastando de Londres. No entanto, ele decide voltar para casa e passar um tempo com a família. E é assim que ele e Penelope se reencontram, já que ela é amiga de sua irmã e frequenta a casa da família com frequência. 
''(...) O Sr. Colin Bridgerton mais uma vez ocupa o topo da lista de maridos desejáveis. (...) Ele não possui título de nobreza, é verdade, mas é belo, rico e, como qualquer um que tenha passado ao menos um minuto em Londres sabe, encantador. –  Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown''

O relacionamento dos dois sempre foi bem cordial e educado, mas com o retorno de Colin, eles passam a ter um contado maior e formam uma amizade mais profunda. Com essa aproximação Colin começa a perceber que Penelope mudou, ela não é mais aquela menina sem graça, mas uma mulher inteligente, espirituosa e de beleza incomum e ele não sabe como reagir a essa nova realidade. Sem saber por que nunca tinha reparado esse lado de Penelope, e o porquê das demais pessoas ignorarem isso.
''Colin não sabia quando acontecera ou se alguém além dele se dera conta disso, mas Penelope Featherington não era a mesma mulher que ele conhecia.''

Penelope já é uma antiga conhecida dos leitores, ela deu o ar de sua graça em algumas páginas dos livros anteriores, e desde lá podemos perceber que ela sempre foi uma jovem bastante ignorada pelas pessoas, ela não era tratada com respeito e até mesmo a própria família a encarava como uma solteirona e a deixavam de lado, apesar de sempre ser bondosa honesta e inteligente. Por isso ela sofre com o tratamento que recebe.

''(...) Olhou para ela e, de alguma forma, não viu a mulher que vira tantas vezes antes. Penelope estava diferente. Ela brilhava. Era uma sereia, uma deusa, e ele se perguntou como era possível que ninguém jamais o tivesse percebido.''
Eu sou uma pessoa bem suspeita pata falar da série dos irmãos Bridgerton, pois tenho um grande amor por todos eles e ter conhecido a historia de Colin foi maravilhoso. Como os demais irmãos da série, Colin já nos foi apresentado nos livros anteriores, o que nos dá a impressão de já conhecermos o rapaz, mas nesse livro podemos saber o que se esconde por trás do sorriso fácil e travesso de Colin Bridgerton, assim como Penelope – que apesar de já ter passado pelos outros livros, se revela uma mulher extremamente inteligente e apaixonada. Isso também é uma novidade para eles, que pensam que já se conhecem, mas com a aproximação podem ver melhor um ao outro.

Nossa querida fofoqueira Lady Whistledown também da sua grande contribuição nesse apaixonante romance. Além dos casais protagonistas dos livros anteriores, matando um pouco da nossa saudade.
Outros livros da série: 
5. Para Sir Philip, com amor
6. O conde enfeitiçado
7. Um beijo inesquecível
8. A caminho do alta

21 comentários :

  1. oi flor!
    este é o livro que mais aguardo para ler desde que a série começou, gostei bastante da Penelope nos livros anteriores e acho que ela merece viver uma linda história de amor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!
    Sempre escuto ótimas críticas do livros da Julia, mas infelizmente nenhum desperta minha curiosidade. As capas não me atraem a sinopse em si muito menos :( Romance histórico não é minha praia.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Angela! tudo bem?
    Sou louco pra ler os livros da Julia !! E sua resenha fez eu querer ler mais ! ahuahua

    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "A Menina Que Roubava Livros", vem ver ! :3

    ResponderExcluir
  4. Nossa como eu aguardei ansiosa a história da Penelope! E ainda há o eterno misterio em torno da Lady Whistledown que é desvendado por fim nesse livro! Foi um livro pelo qual aguardei ansiosamente e comprei no kobo porque não quis nem esperar o transporte do livro físico e não me arrependo. Apesar de que esperava mais da história por toda a tragetória de fragilidade da Penelope, mas fiquei super satisfeita! Também amo os Bridgerton até não mais poder!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Claro que já li e ADOREI esse livro, mal posso esperar para o próximo da autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. kkkk mesmo não gostando muito desse tipo de romance, acho muito interessante a forma com o qual você faz as resenha da serie. kkk
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livro_azuis

    ResponderExcluir
  7. Eu precisoo ler esse livro, a cada resenha fico mais curiosa e com vontade! Amei! <3

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã da Quinn e nem de romances de época, sabe? Mas esse até que me deixou curioso *-*

    Parabéns pela resenha! Ficou ótima! <3

    Abs!

    Seguindo aqui ^^
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Angela!
    Parece bem interessante conhecer a história de cada irmão. A autora Marian Keyes também fez isso em alguns dos livros que lançou.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Oi, Angela! Tudo bem?

    Nossa, esses livros da Julia Quinn estão fazendo o maior sucesso, não é mesmo?! Vi várias resenhas sobre a série e por muitas serem positivas, acabei comprando o primeiro livro da série. Ele chegou ontem aqui em casa :) Como ainda não o li, fiquei com receio da resenha conter spoilers. Fiquei tão feliz quando li que não tinha! rsrs <3 Os personagens parecem ser realmente apaixonantes... Mal vejo a hora de conhecer a história de Colin :)

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, tudo bem?
    Os Segredos de Colin Bridgerton, é o meu livro favorito nessa série, sem sombra de dúvidas! Gosto de todos os livros da série, mas o Colin sempre foi meu personagem favorito no livro, então eu estava louca por essa leitura.
    Eu adorei a Penelope, acho que ela se tornou minha personagem feminina favorita na série! Fiquei muito feliz com a mudança dela, e em ver o quanto ela floresceu quando pode cuidar das próprias coisas.
    O que mais gosto nesse romance é que o amor dos dois não brotou do nada sabe, eles se conheciam desde sempre e ela era apaixonada por ele a muito tempo, então suspirei em cada cena desse livro!
    Ri muito com a fome sem fim do Colin também...rsrs

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei, tô louca para comprar novos livros, você tem algum ligado a depressão, pra me indicar?
    seguindo o blog, beijos!
    http://escrevervicia.blogspot.com
    http://facebook.com/blogescrevervicia

    ResponderExcluir
  13. Oi, Angela!

    Tenho os cinco livros da série, mas ainda não os li. Os Bridgertons estão agradando todos os leitores e estou bem curiosa para acompanhar a série.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Angie *---*
    Eu não li nenhum livro da série ainda, mas adoro ler as resenhas. Não sou fã de romances de época, mas esse lance de cada livro tratar de um dos irmãos é uma técnica de narrativa que eu adoro. Gosto de me aprofundar nas histórias dos personagens e conhecer o ponto de vista de cada elo da família. Espero poder ler em algum outro momento, talvez eu goste da coleção. PS: eu nem imaginava que a coleção fosse ter tantos livros a serem publicados. Nooossa :O

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Esse é meu livro favorito da série, embora eu já tenha livro o 5° livro e gostado bastante do enredo. Uma coisa que me fez gostar bastante da Julia Quinn, foi como ela desenvolveu a Penelope ao longo dos quatro livros da série. Foi legal acompanhar ela crescendo como personagem, mesmo quando o foco não era ela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Angel! Como vai?
    Já tinha ouvido falar sobre a série, mas não sobre o que se tratava. Eu pensava que era algo super recatado e cansativo, mas, gente... Geeeente <333 Parece ser ótimo!! E essa coisa de seres oito irmãos, oito livros e as personagens fazerem aparições nos livros que não sejam os deles é super legal. Sinceramente, fiquei arrependida por não ter lido alguma resenha antes ou até mesmo a sinopse, porque eu juro que fugia desses livros. Nossa... eu sou uma pessoa horrível. Espero mesmo poder ler algum dia! Adorei a resenha.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee.
    Angela sabe que sonho em ler essa série? Pois é, menina sempre que vejo uma resenha fico mais e mais curiosa. A sua veio apenas para acrescentar e deixou-me mordendo as unhas. Preciso mesmo.

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Acho esse livro o mais engraçado da série, ri bastante com ele!

    Beijos!
    Rayane | A Universitária

    ResponderExcluir
  19. Amo/Sou esse livro. É o meu livro favorito da série e acho que eu não tenho palavras pra descrever como ele é amor. De verdade. A Penélope é a personagem mais incrível do mundo e não tem como você simplesmente não amá-la.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Somos duas suspeitas, na verdade...rsrsrs
    Amo romances de época e sou apaixonada pelos Bridgertons. Colin foi uma adorável surpresa pra mim, me encantei com seu jeito fofo, decidido e muitas vezes frágil por se achar o mais inútil.
    E o jeitinho de Penelope valorizá-lo, enfim... casal 20 na minha opinião.
    Amei tua resenha, parabéns!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Essa série sempre chamou a minha atenção. Acabei comprando os três primeiros mas ainda não tive o prazer de lê-los.
    Quem sabe em breve.
    Adorei a resenha, como ainda não li os livros, não posso expressar sentimentos, kkkk.
    Bjs

    oqueeuanddolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir