9 de fevereiro de 2015

Resenha |•| Eve & Adam

Autor (a): Michael Grant and Katherine Applegate 
Editora: Novo Conceito 
Número de páginas: 269 
Avaliação: ♥♥♥♥ (Muito Bom) 

Eve Spiker foi atropelada e sofreu um grave acidente. Mas ela tem a sorte de ser filha de Terra Spiker, uma importante geneticista dona de uma grande corporação – o Spiker Biopharm, um laboratório farmacêutico muito avançado, responsável por pesquisar a cura de doenças com menos importância.

Eve é uma jovem que sempre gostou muito de correr, mas com o acidente que quase amputou sua perna, ela fica desacreditada na possibilidade de voltar a correr. Mas sua recuperação foi mais rápida que o esperado. Mas Solo, um funcionário de Terra, contou um grande segredo do passado de Eve, que Terra acabou escondendo da filha.
Solo é o único na Spiker Biopharm com a idade de Eve, por isso eles passam a ter certa amizade. Ele trabalha na corporação e também é filho dos ex-sócios de Terra. Mas ele perdeu os pais em um acidente e agora está sobre a tutela da mãe de Eve.

Ao mesmo tempo, Terra da à Eve algo para ela se ocupar enquanto se recupera o Projeto 88715, em que ela deve construir um homem perfeito, batizado de Adam. Eve deve escolher sua aparência física a até sua personalidade. Mas o que Eve imagina ser só um passa tempo, um simples programa de computador, pode se mostrar bem mais sério e real.
"É o destino de todos os criadores: eles se apaixonam por suas criações."
Gostei bastante desse livro, ele é bem surpreendente e nos faz querer desvendar todo o mistério de Terra e sua grande empresa.  A narração do livro é dividida entre Eve e Solo, assim podemos conhecer o ponto de vista desses dois jovens. Ambos são bem inteligentes e corajosos. Mas o livro também aborta assuntos como vingança, traição, romance, ambição e busca pelo poder. Gostei bastante do livro e ele proporciona uma leitura bem agradável, que não dá para desgrudar os olhos.

14 comentários :

  1. De cara esse livro me lembrou muito o mangá Zettai Kareshi (O Namorado Perfeito), haha. Parece interessante, espero conseguir ler em breve. To sentindo que vou ter uma queda pelo Solo ♥

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!
    Eu já li o livro mas, ao contrário de você, não curti muito. No começo estava achando a história ótima, mas do meio para o final achei muito corrido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, desde que ele foi lançado nos EUA eu fiquei com vontade de ler, Agora em PT, sei que não posso tirar ele da lista. Bom saber que ele é realmente bom!
    Beijokas
    Jeh
    www,jeitodler.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela,
    Tenho esse livro aqui em casa mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo!
    Gostei bastante da premissa e fiquei intrigada em conhecer esse universo, que me parece bem interessante!! :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a ideia desse Livro bem inovadora! Nunca escutei falar de um Livro que traz uma espécie de Adão e Eva de uma maneira diferente como nesse! Espero gostar bastente da leitura, pela sua resenha acredito que irei gostar Angela!

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Que massa! Eu tenho esse livro. Depois dessa sua resenha positiva, tenho quase certeza que vou gostar bastante do livro.

    Um abraço!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  7. Oi, Angela!
    Vi vários comentários sobre esse livro, a maioria dividos entre gostar ou não. Ele não faz tanto meu estilo de leitura, então não sei se me daria bem com o livro.

    Beijos,
    Ananda.
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
  8. Olaaaaa,
    depois que eu li a resenha da Mari sobre esse livro, fiquei curiosa sobre ele, e agora que li a sua, to transpirando curiosidade. Eu curti super essa ideia da mistura dos gêneros! Bem bolado.
    Beijo,
    Jessica Garcia
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Angela
    Nossa, depois da sua resenha, fiquei curioso sobre esse livro o.o. E essa capa é linda <3.
    Já to te acompanhando por aqui :).
    Abraços.
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Angela!
    Gente, eu não consegui gostar da temática desse livro cre? Vi muitas resenhas positivas, mas a mim não chama atenção. E bem diferente esse lance de trabalhar a ciencia, mas o clichê do amor idealizado é q não me atrai. Prevejo mimimi.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Angela!

    A capa desse livro desperta a minha curiosidade logo de cara!! Li uma resenha dele em algum lugar, que me desanimou um pouco, mostrou não ser bem o que eu esperava. Já a sua resenha... mudou totalmente a minha visão, novamente!!! Fiquei bem curiosa com todo o mistério envolvendo Terra e claro, a criação de Eve! rs Amei o quote, acho que funciona perfeitamente com o que imagino que o livro se propõe! Adorei!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ângela

    As resenhas desse livro são bem divididas, alguns amaram outros ficaram em cima do muro. Eu tenho o livro, mas ainda não tive ânimo pra ler, por enquanto.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. confesso que não é um livro que muito me anime, não curti muito a proposta explicita no enredo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Achei bem legal a proposta do livro, assim que eu puder lerei!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir