27 de fevereiro de 2015

Resenha |•| Diário de um adolescente apaixonado

Autor: Rafael Moreira
Editora: Novas Páginas
Páginas: 128
Avaliação:  ♥♥♥♥ (Muito bom)

Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Rafael Moreira é um vlogueiro de 18 anos, e Diário de um Adolescente Apaixonado é o primeiro livro escrito pelo rapaz. O livro é dividido em 24 crônicas e conta histórias que aconteceram com ele, abordando assuntos series e maduros além de dá vários conselhos.

Em capítulos curtos, Rafael vai nos contando historias do seu passado, além de dá sua opinião e compartilhar seus pensamentos, Passando belas mensagens. Rafael nos fala principalmente de amor, não só entre um casa, mas também de amor entre a família, amigos e principalmente pela vida. Com o decorrer da narrativa, podemos ver como ele é bastante apaixonado pela vida e principalmente grato por tudo que tem.

O livro é escrito com uma linguagem jovem e bem leve, mas a narrativa é carregada de citações que são colocados no meio da narrativa. Rafael fala sobre, abertamente sobre sua vida, seus sonhos, objetivos, perdas, bullying entre outros. Com tudo isso, Rafael nos faz refletir sobre a vida a partir da sua vida e experiências de vida.

O livro é ideal para passar o tempo e dar uma relaxada, confesso que não conhecia o Rafael Moreira, mas depois de ler esse livro fui correndo para o youtube conhecer mais o rapaz ;)  

13 comentários :

  1. Oi Ângela, tudo bem?
    Confesso que não conheço o Rafael também não! Mas a editora Novo Conceito está fazendo um trabalho de marketing tão grande em cima do livro dele que até fiquei curiosa para conhecer!
    Pelo que li na sua e em outras resenhas o livro parece ser bem legal e bem leve!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha tenho que confessar que estou apaixonada por esse livro do Rafael, até porque ele fala em uma linguagem bastante direta para os adolescentes e também muito das coisas que ele escreve parece até que tá falando comigo =x
    Eu simplesmente estou adorando ler o livro. Estou nos finalmentes e espero colocar a resenha já no próximo mês.
    Fico feliz que tenha gostado, mas só um conselho, veja os videos que o Rafa e o Chris posta, porque ontem mesmo eu fiquei vendo alguns dos videos deles e gostei bastante, principalmente do Chris que é realmente um verdadeiro loko hahahahaha...Sério...Quando tiver chance veja.

    Parabéns pela sua resenha e muito sucesso com o seu cantinho linda
    BOM FINAL DE SEMANA

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui lá conferir os videos e estou bem viciada, principalmente no canal do Chris ;)

      Excluir
    2. Olha eu já li ambos os livros e já estou com a resenha dos dois para postar em meu blog e tenho que confessar que a minha ficou grandinha, aliás, eu dei mais meu ponto de vista para falar a verdade. E no meu blog em especial colocarei um video de ambos. É muito Show. Espero que veja. Mas por enquanto venha dar uma olhadinha na nova resenha que dessa vez foi postada pela Leticia - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-admeto-o-globo-do-poder.html

      Excluir
  3. Oi Angela!

    Eu provavelmente lerei este livro em breve e resenharei para o blog Lost Girly Girl e estou meio curiosa.
    A sua a primeira resenha que leio e confesso que me deu muita ideia do que esperar da obra e com certeza será um ótimo passa tempo

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. estou me animando com a história desse guri! creio que vai ser uma leitura divertida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem legal, e tem rendido bastante comentários sobre ele, principalmente por parte da editora, confesso que estou curiosa para conferir.
    http://lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Angela,
    Não conhecia esse livro, mas deve ser interessante pois em alguma parte dele traz algo que já vivemos a mesma situação.
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela, sua linda, tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre esse livro e confesso que não é para mim. Mas realmente ele tem feito muito sucesso e as mensagens que ele quer transmitir devem ser muito bonitas mesmo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que com relação a "Diário de um Adolescente Apaixonado" ainda não li uma com essa percepção!

    Ótima resenha!

    Receba um abraço bem espremido da Cia. De Teatro Atemporal!

    Clemente.

    http://ciaatemporal.blogspot.com.br/
    http://serginhoclementetextos.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  9. Eu também não conhecia ele, mas teve um evento numa livraria da minha cidade e ele veio. Gente, tinha umas mil adolescentes lá, haha.
    Comecei a procurar sobre ele e super me encantei.
    Quero ler!
    Bom saber que é divertido, bem humorado e leve.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Ahaa estou louca para ler esse livro e a capa é lindo!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/simples-perfeicao.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Todos estão falando tão bem desse livro que estou me sentindo na obrigação em ler, e por mais que esse tema "paixão" me deixa saturado, fiquei curioso em relação a esse livro.
    Digamos que esse é um livro em versão masculina de "Não se Apega, Não"? Concorda?


    Um beijão,

    Juliano,
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir