12 de janeiro de 2015

Filme |•| Como Treinar o seu Dragão (2010)

Título Original: How to Train Your Dragon
Direção: Chris Sanders, Dean DeBlois
Gênero: Animação
Duração: 1h33min
Nacionalidade: EUA
Classificação Indicativa: Livre

Na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida, já que os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço é um adolescente que não se adequa com a longa tradição de sua tribo de heroicos matadores de dragões. Ele é filho do chefe Stoico, por isso sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai e a sua tribo. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Sendo que cuja prova final é justamente matar um desses animais.
Um dia, ele acerta um dragão que jamais foi visto, o Fúria da Noite. Mas Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. No entanto, ao se tornar amigo de um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo, pois o dragão perdeu parte da cauda e, assim, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. O que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia. Isso se torna um desafia tanto para ele quanto seus amigos a encararem o mundo a partir de outro ponto de vista.
Como Treinar o seu é uma animação computadorizada produzida pela Dream Works Studios, baseada na série de livros infanto juvenis de autoria da escritora inglesa Cressida Cowell. Esse é um daqueles tipos de filme que quando você assiste fica se perguntando porque demorou tanto para conhecer uma historia tão maravilhosa. Apesar de o filme ser voltado para um publico mais juvenil, pode ser assistido por todo tipo de publico. Ele nos trás uma historia de amizade, superação e vencer os preconceitos. Um filme lindíssimo e se você ainda não assistiu, não perca mais tempo. 

21 comentários :

  1. eu acho que é uma das animações mais bonitinha, a amizade entre um dragão e um menino, acho lindo ver a lealdade que existe entre eles
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela, como vai?

    Como Treinar o Seu Dragão 2 é uma das minhas animações favoritas. O filme é belíssimo e possui um enredo de cair o queixo. Incrível! Beijos.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo esse tipo de animações, como você falou o filme é feito para um publico mais infantil...mas ao mesmo tempo qualquer tipo de publico pode assisti-lo!! adorei o post...
    http://bookmoda123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito amor :3 li o livro recentemente e também gostei muito.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiin, eu amo esse filme. Assisti final de semana (+ uma vez) e fiquei encantada (de novo) com os personagens e os dragões. O Soluço é uma fofura.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse filme <3 A relação do Soluço com o Banguela é de admirar, mas eu não curti muito a continuação, não. Achei um filme triste. Vou esperar por um terceiro! Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  7. Aaah esse filme é tão amooor!!!
    Eu adorei ter assistido e me apaixonei pelo banguela. Concordo que demorei muito para assisti e me arrependo. Ainda não assisti o segundo mas morro de vontade!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Angela, tudo bom?
    Eu simplesmente amo Como Treinar o Seu Dragão! Como você disse é um filme lindíssimo, e para todas as idades. E o Banguela é um amor :3
    Um abraço.
    www.choqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é mesmo uma fofura, o primeiro em muito tempo que chegou, ao meu ver, a se equiparar com Procurando Nemo.

    http://thefatunicorn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ei Angela
    Gente, esse filme é muito fofo :3 Banguela! Assisti aos dois, ma adorei de coração cada um. Pena o livro ser tão diferente, mas to doido pelo 3º <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Angela !
    As crianças amam esse tipo de animação. Eu ainda não vi.
    Feliz 2015 pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti esse filme, acredita?
    Sempre pulo as animações na hora de conferir os filmes hehehe
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Esse ainda não vi, vou ver se vejo final de semana.

    Tem postagem nova no Plantão da Beleza, aguardo sua visita.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    ohhhhhhhhhhhhh eu amo este filme, acho tão lindo. O segundo da série também, pena que é mais triste.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Sou apaixonada por esse filme, aí eu li o livro e chorei. Nossa, é uma dessas obras infantis/juvenis incríveis que agradam a todos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu cheguei a série de livros através do filme e nossa como foi bom ver este filme na época, não era bobinho e passa uma mensagem muito boa! Depois disso virei fã, infelizmente ainda não vi o segundo =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Esse filme é muito amor, né?
    Já perdi a conta de quantas vezes assisti! haha
    Agora quero ler os livros.

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  18. Depois de A Era do Gelo eu acho que não vi mais muitas animações legais ou ao menos que eu me lembre. Este eu ainda não assisti porque pensava que era mais coisa de meninos sabe. Ou fiquei mais chata mesmo porque nem Frozen que peguei no final de semana eu vi... :)

    Greice
    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  19. Eu sou totalmente apaixonada por Soluço! Como não amar esse garotinho e seu dragão?!?!? A animação é uma das mais perfeitas que já vi na vida! Amoooo muitoooo!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Esse filme é ótimo... sou apaixonada com a história!!!

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan page: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
  21. Como Treinar seu Dragão é nada mais, nada menos que minha animação favorita no momento rs.
    Estou louco por um Banguela de pelúcia, rs. Comprei a série de livros e ain, assisto sempre o filme no Netflix

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir