1 de dezembro de 2014

Resenha |•| O visconde que me amava


Família Bridgerton - Livro 02
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Anthony é o filho mais velho da família Bridgerton. Por isso ele teve um conviveu maior com o pai, que foi um exemplo de homem. O falecido visconde amava sua família e se dedicou muito aos filhos e a esposa, tanto é que Anthony o via como um exemplo de homem. Mas o patriarca faleceu muito cedo – aos 39 anos, e Anthony acabou herdando o titulo de visconde ainda muito jovem, quando tinha apenas 18 anos, a exemplo do pai, passou a cuidar da família com muito carinho, amor e dedicação. 
O único desgosto que Violet tem do seu filho é o fato dele fugir de casamentos, mas dessa vez Anthony decide que já esta na hora de formar uma família e tem alguém para passar adiante o titulo de Visconde, a única condição que ele te que é nunca se apaixone pela espoja. Quando a temporada começa uma Edwina Sheffield passa a ser a moça mais cobiçada, já que possui uma grande beleza e inteligência. Por isso Anthony logo se interessa pela moça, apesar dele não querer se apaixonar pela futura mulher, também não quer que ela seja feia e burra. No entanto, corteja Edwina não será ta fácil assim, já que ele irá precisa da aprovação a irmã mais velha dela.

Kate Sheffield perdeu a mãe quando tinha apenas 3 anos, logo depois seu pai se casou novamente para dá uma mãe a filha. Mary sempre tratou Kate como sua própria filha e mesmo depois do nascimento de Edwina, nunca deixou a moça de lado. Logo depois da morte de seu pai, elas passaram a ter algumas dificuldades financeiras e não viviam com todo luxo que as famílias nobres da época possuíam.

O problema de Anthony é que Kate já leu todas as fofocas de Lady Whistledown a respeito dele, e não construiu uma boa imagem do visconde, que ela considera um libertino, por isso ela não quer que ele chegue perto de sua irmã. Já no primeiro encontro eles passam a se detesta e sempre que se encontram começam a brigar. E por mais que eles tentem, não conseguem se afasta um do outro

"Droga. Ele nem sequer gostava daquela mulher. Ela era muito mandona, muito teimosa, e tirava conclusão rápido demais. E não era nem bonita - ao menos quando comparada a algumas das damas que estavam em Londres para a temporada, principalmente a própria irmã." Pág : 76 

Assim como nos outros livros da série, a autora consegue criar um livro bem leve e envolvente, quando a leitura começa só da vontade de larga o livro quando terminamos as ultimas páginas, os personagens são bem interessantes e cada um deles carrega alguns demônios que precisam ser exorcizados – Anthony sempre teve muita responsabilidade com a família e o tempo que passou com o pai o transformou bastante, já Kate sempre viveu a sombra da beleza de Edwina. Um livro bastante recomendado para quem ama romances de época e assim como eu ama os Bridgertons.

"Tentou dizer a si mesma que não tinha nada a ver com uma percepção exaltada do sujeito. Ele era lindo, e isso era um fato, não uma opinião. Kate tinha certeza de que todas as mulheres tomavam conhecimento de sua presença imediatamente." Pág : 79

Outros livros da série: 
5. Para Sir Philip, com amor
6. O conde enfeitiçado
7. Um beijo inesquecível
8. A caminho do alta


10 comentários :

  1. Oi Angela, tudo bem?

    Eu nunca li nenhum romance de época, por isso não posso afirmar se gosto ou não, porém eu acho que essa série é sim boa, pois está fazendo um grande sucesso. Vou adicioná-la na lista de desejados e aguardar pra ver se lerei mesmo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/2014/12/eu-vivo-lendo-awards-2014-indicados.html(VOTA)

    ResponderExcluir
  2. eu adorei os 4 livros ja publicados!
    Kate e Anthony são perfeitos juntos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não curto muito livros de época, desde que li um que me traumatizou. Mas quando eu me abrir de novo para o gênero vou começar lendo um livro dessa mulher.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu sempre ouço muitos comentários positivos com essa série, mas ela para mim tem dois problemas: é muito longa e é romance de época, que eu tô de ressaca :( Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre que eu vejo a resenha de um livro da Julia Quinn, fico morrendo de vontade de ler, mas tenho muita preguiça com séries. E agora? Ela tem algum livro, tipo, único, ou no máximo uma trilogia?

    Um abraço!

    • Sacudindo Palavras •

    ResponderExcluir
  6. Já li o primeiro e estou dooooooooidinha para ler esse segundo.
    Todo mundo fala que é o melhor da série.
    *.*
    Comprei o 3º na Black Friday e ia comprar o 4º, mas quando fui fechar a compra, esgotou.
    Poxa!
    :(
    Amo romances de época!

    Beijoooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo quando a gente começa não consegue largar o livro! Aliás, esse é o meu preferido da série, Anthony é um sonho rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi,Angela.

    Choquei aqui com a quantidade de livros. Pra mim seria apenas 4 e não 8. Mas já tenho três livros da serie e não me desanimei com a quantidade. \o/
    Já tinha lido outra resenha desse livro e fiquei encantada. Fiquei achando que Anthony e Kate irão se apaixonar. Agora tenho que ler né?

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou doida para ler os livros de Julia Quinn e conhecer sua escrita. Todo mundo fala tão bem, não vejo a hora de conhecer os Bridgertons.
    A história dos livros parecem interessantes e cativantes.
    Encantada com sua resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha eu tenho muita vontade de ler o livro da JULIA QUINN, pois dizem que suas histórias são maravilhosas, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler. Quero completar a minha coleção para poder ler tudo na sequência, porque quando se trata de séries eu acho até melhor sabe? Mas eu adorei a maneira que você desenvolveu a sua resenha e tenho que te dar os parabéns =]

    Espero gostar quando começar a ler os meus.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-amo-new-york.html

    ResponderExcluir