3 de outubro de 2014

Resenha |•| Bem-casados

Quarteto de noivas - Livro 03
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥ (Bom)

Bem-casados é o terceiro livro da série “Quarteto de Noivas. Que vai contar a história de quatro jovens amigas, que desde pequenas amavam casamentos, elas crescem e tratam de transformar esse sonho em realidade criando a empresa Votos – Parker é a administradora, Mac a fotográfica,  Laurel a confeiteira e Emma é a florista. Nesse terceiro livro vamos encontrar a historia de Laurel.

Laurel, é a chef confeiteira da Votos. Ela é uma mulher bem sucedida e independente, mas lutou muito para chegar onde está. No entanto, ela sempre foi apaixonada por Delaney Brown, mas ela sabe que o bom moço só a vê como uma irmã.
Del é advogado da Votos e irmão mais velho de Parker, ele se vê responsável pelas amigas de sua irmã que já fazem parte da família. E isso incomoda bastante Laurel. Mas chega um ponto que sentimentos adormecidos ou ate mesmo desconhecidos começam a aparecer e os dois devem encontrar uma forma de lidar com isso, sem afetar a antiga amizade.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que é muito bom para conhecermos diferentes pontos de vista, mas como o segundo livro da série, a autora só foca nas meninas (no caso Laurel) e não dá muito espaço para conhecermos Del. Como no anterior, também temos muito foco na amizade das meninas e nos detalhes dos bolos de Laurel (o que achei desnecessário).

O livro não trás muitas novidades em relação ao casal, pois já os conhecíamos dos livros anteriores. Del é protetor, dedicado e carinhoso, já Laurel é focada, guerreira, e tem personalidade forte. Também temos oportunidade de rever os outros casais que se formaram antes, mas eles também não tem muitas novidades.

Bem-casados segue a mesma formula dos dois primeiros livros da série, o livro segue com uma escrita bem simples e sem muitas surpresas. Como o titulo é tudo muito doce e chega a ser enjoativo, não tem nenhum clímax forte ou um fator surpresa para nos fazer esbugalhar ou olhos, roer as unhas ou até mesmo suspirar. A autora tem que trabalhar mais nisso. 


32 comentários :

  1. Estou muito curiosa para ler este livro, vi varias resenhas positivas sobre ele. Quero tirar minhas conclusões.
    Adorei sua resenha ^^

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. que enredo bacana, tem tudo para me conquistar!
    gosto dessas história com um romance mais velado, pautado na amizade, no descobrimento de coisas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando desta série, e não achei este livro enjoativo. O segundo volume foi para mim o mais fraco.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. AAAA, esta série <3 Amo essa série da Nora e achei este o livro menos meloso. Na verdade, achei o romance mais bem elaborado da série, no sentido de ir sendo desenvolvido aos poucos e tals ^^' Gostei muito da resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  5. Curiosa com essa história, amei a resenha.
    Beijo

    Andreza
    unhaseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido a resenha do primeiro livro... desse ainda não.

    Gostei amôura :)

    Bjo !


    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela,
    Estou com o primeiro livro da série aqui pra ler e não consegui ainda. Minha mãe não gostou muito, mas vamos ver se consigo ler! Ótima resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A sua resenha não foi super emocionada e empolgada, a sinopse não me atraiu, então é quase certo de que eu não lerei essa série, certo? =P *risos*

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  9. Olá Angela,

    Não li nada da autora ainda, mas espero ler um dia, parabéns pela resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Nora Roberts e esse não me atraiu :/ mas gostei da sua resenha :D
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de ler esse estilo de livro. Mas adorei a sua resenha, achei muito completa e bem feita!

    Beijorejas :**

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Angela
    Não conheço essa série de livros da Nora Roberts, obrigada por dividir conosco a sua resenha.
    Bom final de semana.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  13. Eu não tive uma boa experiência com a Nora Roberts em Jogo de Sedução, não sei, não gostei muito, como vc falou um clímax, alguma coisa, mas ainda vou conferir essas série, nem que seja pra reclamar um pouco kkkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  14. Eu confesso que esse tipo de livro não faz muito meu estilo de leitura, mas tenho lido bons comentários sobre a obra.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oi
    comprei o primeiro livro, mas ainda não li. É ruim quando todos os livros de uma saga são iguais, parecem seguir a mesma formulazinha e não surpreendem não é mesmo?

    tem postagem nova no meu blog
    vc comentou que por la q está seguindo, só para avisar que já sou seguidora do seu tem algum tempinho ;)

    bjs
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua sinceridade na resenha, Angela! Me parece um livro para ler mais para passar o tempo e para quem realmente gosta de livros sobre relacionamentos. Beijos.

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha, vou procurar os livros!
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Angela =)

    Acho que de todos os livros da série esse é o que vem recebendo mais elogios.
    Faz tempo que não leio nada da tia Nora, mesmo tendo alguns livros dela em casa. Estou começando a ficar com saudades rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Eu tenho o primeiro dessa série aqui em casa, mas ainda não li. Espero ler e gostar, ainda não li nada da Nora. Sério, olha só UAHSUAHS Adorei sua resenha, que bom que gostou um pouco pelo menos.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Angela, estou querendo ler essa série, vou lá ler sua resenha dos liros anteriores! beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li nenhum livro dessa série ou dessa autora, mais tenho curiosidade de ler, parece ser legal. Gostei da resenha e que bom que gostou do livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei, apesar de não ter tido muitas novidades, fiquei com vontade de ler pelo menos um desses *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  23. É tão bom quando pensamos em algum e realizamos o sonho, deve ser bem divertido de ler.Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ângela!
    Gostei da sua sinceridade na resenha, até pra me colocar com os pés no chão.
    Tenho muuuita vontade de ler essa série e fico com medo de colocar expectativas demais, por conta das inúmeras resenhas positivas que leio. Acho melhor eu ler esperando uma série fofa, mas singela, sem muito aprofundamento.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Parece uma leitura bem agradavel, rs

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  26. Oi.

    Ainda não li o livro e nenhuma outra obra da autora, mas ainda quero ler.
    Apesar de n;ao ter tantas novidades eu achei interessante

    www.amorliterario.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante, desse...
    Principalmente pelo Del, super curto ele, divertido e meio desligado.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii,

    Eu não li essa série de livros, mas não tenho muito interesse nela... Mesmo vendo resenhas positivas, não tenho vontade de ler...

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  29. Gostei! E me fez lembrar dos bem-casados de festas de casamentos, sabe? Uma delícia!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  30. Parece um livro leve e gostoso de ler. Só pareceu ficar repetitivo se lermos todos.Mas,parece muito bom.

    ResponderExcluir
  31. Nossa estou de olho nessa coleção faz tempo, espero em breve conseguir ler ela!
    Bjs, tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-aniversario-de-1-ano-do.html
    e se puder comentar nesse post ajudaria muito
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/aprendendo-em-seis.html
    Nay =D

    ResponderExcluir