8 de setembro de 2014

Filme |•| Lucy (2014)

Oi, gente!
Sábado fui ao cinema para assistir Se Eu Ficar, mas minha carona e um pessoal amigo que estava por lá tinham combinado de ver Lucy, então, mesmo não gostando de filmes desse estilo, acabei assistindo também. Trouxe uma resenha do filme, e quero lembrar novamente que Lucy não é o tipo de filme que costumo assistir, ou seja, não levem muito a sério a resenha caso você seja amante de filmes de ação/ficção.

Título original: Lucy
Direção: Luc Besson
Gênero: Ficção/Ação
Duração: 1h30min
Nacionalidade: França
Classificação Indicativa: 16 anos 
Com: Scarlett Johansson e Morgan Freeman
Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.


Bom, não sei se a sinopse está correta em dizer que Lucy é uma jovem inocente porque pouco sabemos sobre a vida da garota antes de tudo começar. O que sabemos é que ela é levada numa emboscada por um amigo e termina com um tipo novo de droga em seu estômago para poder transportar para outros lugares do mundo, junto com outros caras. Mas Lucy não tem muito sucesso e após ser agredida no estômago o saco de drogas acaba estourando e espalhando o material em seu organismo, o que faz a garota criar alguns poderes.

Na verdade, como explica o Professor do filme, a droga aumenta capacidade cerebral de Lucy, e se uma pessoal norma usa apenas 10% de sua capacidade, Lucy chegará aos 100% conforme a droga for reagindo em seu organismo. Podemos acompanhar esse progresso de maneira clara, já que o filme vai anunciando a porcentagem em que Lucy está conforme essa vai aumentando. O professor também vai explicando o que conseguiríamos fazer se atingíssemos cada porcentagem, o que vai mostrando para nós o que acontece com Lucy.

Depois de consegui se livrar da máfia que a colocou nessa situação, Lucy procura um hospital para poder remover o conteúdo e depois aciona a polícia para poder ir atrás dos outros cobaias para poder recuperar a droga, enquanto a poderosa mafia está em busca dela. Ela descobre as pesquisas do Professor e também sai em busca dele para poder ajudá-la. A partir daí temos muitas cenas de ação de graça. Sem contar os poderes da garota que só vão aumentando. 


O filme também mostra algumas imagens aleatórias enquanto a história de Lucy se desenvolve. Por exemplo, quando ela é arrastada para essa quadrilha, aparece a cena de uma ratinho e uma armadilha de queijo, como se fosse comparações, e achei isso muito inteligente. Há também algumas cenas de humor que ajudou o filme não ficar tão sério. Há muita violência, sangue, e ação, meu Deus, quantas cenas de ação, foi uma tortura para mim porque não gosto disso.
















Enfim, se você gosta de filmes de ficção e ação o filme é bom, porém na minha humilde opinião, Lucy começou muito bem obrigada, mas chegou em um ponto que as coisas ficaram nonsense. Eu, particularmente, não gostei do filme. A ideia era genial, a história tinha tudo para ser algo novo e intrigante, mas terminou de uma maneira tão sei lá que ainda estou tentando compreender.
Acredito que seja do tipo "ame ou odeie", no meu caso foi odeie, mas acho que ele pode ser um divisor de opiniões e tanto, ou seja, assista e descubra.




















Scarlett nunca decepciona, e o papel do Morgan não exigiu muito dele, mesmo assim foi bem feito. Minha nota é 3 numa escala de 0 à 5, levando em consideração a ideia da história, a atuação impecável, o ambiente e inserção de cenas aleatórias mas significativas no momento (como a do ratinho que já disse), já que demonstra perfeitamente a evolução do ser, e também a filosofia por trás da história (para descobrir qual é você tem que assistir). Eu tirei pontos pelas coisas que não fizeram muito sentido (como uma mulher entra num hospital-numa sala de cirurgia- com uma arma enorme e ninguém vê?) e pelo final que foi meio sem noção, apesar de que não poderia ir mais longe.

Ah, pra quem quiser ler a resenha de Se Eu Ficar é só acompanhar meu blog que irei publicar assim que der: www

18 comentários :

  1. Oie,
    nossa nem tinha ouvido falar do filme, mas gostei!!!
    Vou procurar na netflix para assistir.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou ansioso para ver Lucy e ansioso para ler Se eu ficar.
    Obrigado pelas dicas.

    Beijos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para assistir esse filme,
    desde que assisti o trailer pela primeira vez desejei assisti-lo...
    Vou tentar ver o mais breve possível.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. não sabia desse filme! mas também não chamou muita minha atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Assisti esse filme e achei a coisa mais louca do mundo. Muito bom!
    Não poderia ser diferente sendo o papel principal interpretado pela linda da Scarlet !!!
    Mas ainda quero assistir de novo porque é muita coisa pra assimilar de uma só vez.

    Beijos e até mais

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oie Ludmila =)

    Estão falando super bem desse filme mesmo, mas tipo parece que deixaram para lançar um monte de filme legal ao mesmo tempo rs... Fica difícil ir assistir todos XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Gente eu pensei que esses filmes ainda não estivessem em cartaz kkk
    Vou ter que assistir para ver o que acho.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que filme massa beijos, vou assistir
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha eu adorei a sinceridade da resenha! rsrsrs Assim, muitos filmes de ação são nonsense, eles querem que a gente acredite que eles são capazes de coisas absurdas, daí fica exagerado mesmo! rsrsrsrs Talvez eu assista pra passar o tempo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Ainda não vi esse filme, mas ele está na minha lista dos que vou ver em breve
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Estou mega ansiosa para assistir esse filme, não vejo a hora de poder assistir!
    Beijos
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Luuu!
    aaah quero muito ver lucy!
    amo a scarlett! sinto que ficou um pouco a desejar. mas tenho que ver para tirar minhas próprias conclusões!
    adorei a resenha!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Eu estou doida para assistir esse filme. É uma pena que você não gostou, mas eu curto cenas de ação, então acho que vou gostar! :)

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie! Estou louca para assistir a esse filme deve ser maravilhoso!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/vortex.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bom?
    Nossa esse filme ta sendo muito elogiado onde já vi resenhas, espero gostar.
    Adorei sua resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vi o trailer desse filme e não curti muito não. Fiquei com a impressão de que faltava alguma coisa, talvez um enredo mais elaborado. Não sei não me chamou a atenção.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. To doido pra ver esse filme, apesar de já ter visto opiniões bem divergentes uma das outras. Mas eu ainda quero ver. Mas tantos lançamentos esse mes q ta dificil escolher pra qual ir assistir D: Falencia do bolso

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir