1 de setembro de 2014

Filme |•| A Ilha (2005)

Título original: The Island
Direção: Michael Bay
Gênero: Ficção Científica/ Ação
Duração:  2h12min
Nacionalidade: EUA
Classificação Indicativa: 14 anos. (Acho que 12 seria o correto, mas ok)
Sinopse: No futuro existe uma entidade utópica baseada na vida do século XX!, que procura recriá-la nos mínimos detalhes. Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nesta realidade e, como todos seus residentes, sonha em chegar em um local chamado "a ilha", o único ponto não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson).

Pra quem gosta de um cenário futurístico (como eu) esse filme é ótimo. Nessa distopia, os personagem imaginam ser os únicos que sobreviveram a uma contaminação na Terra, e por esse motivo vivem em um lugar estranho, desconhecem a vida "terrestre", cuidam demasiadamente de sua saúde e outras coisas. Mas, apesar de a maioria dos moradores não questionar muito o que realmente aconteceu, chega um momento em que a mente humana começa questionar sua existência, e mesmo com uma vida aparentemente boa, um dos "moradores" começa a questionar tudo a sua volta.

Lincoln tem sonhos estranhos em que está indo para A Ilha, um lugar maravilhoso para qual os "sobreviventes" são transportados quando ganham um sorteio ou para onde as mamães vão com seus filhos recém-nascidos. Depois que encontra um inseto pela "cidade subterrânea" ele passa a questionar a veracidade dos fatos e do lugar em que vive. 
Quando Lincoln sai em busca de respostas, ele encontra um das mulheres que tinha entrado em trabalho de perto e assiste ao nascimento do bebê, porém assim que ele nasce a mãe é morta, e é assim que ele descobre que não existe uma Ilha. Desesperado ele vai em busca de Jordan, sua grande amiga, que tinha ganho o sorteio e quando diz a verdade para a moça os dois correm em busca de uma saída. Mesmo perseguidos pelos seguranças do local, os dois conseguem fugir e descobrem que eles moram no subterrâneo, e o contrário do que foi dito, a Terra está totalmente habitável.
Como referência do lado de fora, Lincoln tem um endereço de um bar na caixa de fósforo que um de seus amigos, Lincoln e Jordan vão até esse bar e lá encontram um amigo que Lincoln tem a certeza de saber de tudo o que se passa no lugar onde moram. Esse personagem (que esqueci o nome) conta toda a verdade para o casal: os dois não passam de clones. Frutos de uma ciência para o auxílio da medicina. Onde eles moravam se tratava de uma "empresa" que fabrica clones de seus clientes para que quando esses fiquem doentes e precisem de órgãos, ou tenham dificuldade para engravidar, eles possam recorrer aos seus clones. 

Para tentar salvar suas próprias vidas e as vidas dos amigos que estão lá eles precisam dizer a verdade, afinal, os clientes imaginam que os clones fabricados ficam em estado vegetativos e não possuem sentimentos. Para isso, Jordan e Lincoln saem em busca de seus "donos", enquanto uma grande segurança vai atrás deles, pois eles valem ouro, milhares de dólares, o preço de uma vida. Mas será que seus donos realmente se importam? O quanto as pessoas estão disposta fazer afim de tardar a morte?
Há momentos de drama, como quando os clones são mortos ou remetidos à cirurgias para retirar seus órgãos, há muitas cenas de ação, pois assim que os dois saem do subterrâneo a "empresa" envia uma equipe de busca da pesada para encontrá-los, até comédia, com um personagem em especial (o que conta a verdade para Jordan e Lincoln), e é claro, o romance. A história é muito inteligente, e chegamos a acreditar em tudo o que é apresentado. O lugar onde os clones são gerados é bem ambientado, com muita realidade. Os atores são ótimos e os personagens bem colocados. Tudo é muito bem explicado. É uma super dica!

25 comentários :

  1. Oláááá!
    aaaaaaaaahh eu adoro esse filme!
    acho que já vi umas 300 vezes e cada vez que eu vejo percebo um detalhe que passou despercebido.
    e para mim após o filme fica a questão, até que ponto chegaremos?! Será que o dinheiro e o medo da morte fará isso com as pessoas?!
    fAdorei ver o filme por aqui!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona !

    Vim retribuir e agradecer a visita e a seguida viu ;)

    Beijão e boa semana pra vc !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Já assisti esse filme tantas vezes. É bom mesmo, eu gostei. Bom post, boa dica.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O filme é antigo, mas ainda não vi acredita?
    ótima resenha, vou fazer o download dele depois desse

    Beijo

    http://aestranhanoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. infelizmente o filme não me atraiu tanto!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Assisti o filme há alguns anos atrás e lembro que, na época, amei. Fiquei com vontade de assisti-lo novamente. :)

    Beijos,
    Sorteio do livro “Movimento Tropicaliano”

    ResponderExcluir
  7. Oi, Angela !
    Eu adorei esse filme, é muito bom.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Até hoje não vi esse filme!
    Bj diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já assisti e adoro, entrou para minha lista dos top filmes de ficção *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oie Ludmilla =)

    Ainda não assisti a esse filme, mas falam tão bem dele que fico bem curiosa sempre que leio algo sobre ele.

    Espero conseguir assitir ele em breve.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Nossa! Nunca vi esse filme e fiquei com muito vontade de assistir depois da sua resenha!!
    Obrigada pela dica!!! :)
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Eu assisti um pedaço do filme, o finalzinho, vou tentar pegar o começo. Gostei da dica :)


    Beiijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    nossa o filme é antigo e eu nem ouvi falar?
    hahahaha
    gostei, parece ser bem interessante.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu assisti esse filme a muito tempo atras, eu fiquei absurdamente surpresa quando descobri que eles eram na verdade clones e o objetivo pelo qual eles eram criados! Realmente é uma dica maravilhosa!

    tem postagem nova no blog
    espero você por la
    abraços

    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Bom, eu sou suspeita pra falar sobre filmes, sou completamente apaixonada pela sétima arte (rsrs). A respeito desse filme, já assisti algumas (milhares) de vezes e super indico. Tem uma pouco de tudo, ação, suspense, drama e consegue envolver de um jeito que poucos outros filmes recém lançados conseguem.

    Gostaria de agradecer a visitinha lá no blog e dizer que adorei aqui. Vou voltar sempre, seguindo...
    Beijo!

    Sheyla
    http://navibeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não me recordo de ter visto este filme, mas vou ver pois acho que vou gostar dele.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi esse filme umas 3 vezes e acho muito legal a história, e adoro essa ação e os personagens, queria falar um negocio aqui mais acho que vai ser spoiler para que não viu a respeito da parte que tira os órgãos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/09/cine-asia-tiny-times.html#more

    ResponderExcluir
  19. Olá =).
    Eu lembro de ter alugado esse filme por ter visto a indicação em FMF, visto e gostado bastante. Boa dica!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Faz tempo que vi este filme e me recordo de ter adorado, amo distopias e ficção cientifica então lembro bem que o filme chamou minha atenção!
    Ótima resenha!

    Ahh achei seu blog através da Pah do Livros & Fuxicos e amei, já estou seguindo se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Nossa parece muito bom!! Fiquei com vontade de assistir! *o*

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro. Agora fiquei curiosa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o filme, mas achei a proposta interessante. Vou tentar assisti-lo no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu particularmente gosto muito deste filme, muito interessante a ideia e história envolvida.
    Estou retribuindo a visita e seguindo.

    Beijo
    Andreza
    unhaseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir