4 de agosto de 2014

Filme |•| A última música


Dirigido por: Julie Anne Robinson
Duração: 1h43min
Ano: 2000
Gênero: drama, romance
Trailer: aqui
Sinopse: "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.
Esse filme é uma adaptação do livro A última música do Nicholas Sparks (<3), e até arrisco dizer que é tão bom quanto o livro.

Ronnie é uma adolescente rebelde de 17 anos que não aceita a separação dos pais, e se mantem distante e indiferente a tudo, principalmente ao piano que ela aprendeu a gostar e a tocar por causa do pai. Até que ela e o irmão, Jonah, vão passar as férias com o pai, Ronnie, é claro, não queria ir, e nos primeiros dias fica de mau humor 24 horas por dia, rs rs. Até que ela conhece Will e mudanças começam a acontecer com ela, ela passa a conhecer o pai e a vê como ele é um ótimo pai. 

E como é uma adaptação de um livro do Nicholas Sparks, que tem como marca registrada arrancar várias lágrimas dos leitores, com o filme não foi diferente. 

O filme fala principalmente do amor, de duas pessoas, da família... Super indico! <3

27 comentários :

  1. Que legal! Não li o livro nem assisti ao filme, mas fiquei curiosa para conhecê-los.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  2. O livro desse filme é o meu favorito <3
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Assisti ao filme e li o livro também.
    Amei e chorei com os dois.
    O Nicholas sempre me emociona, tanto com os livros, como com os filmes. Acredito que as estórias dele sempre tem algo especial e sempre me prendem.

    Beijos, até mais.

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme e chorei demais! Por isso decidi não ler o livro, a menos que eu queira chorar mais.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse filme, é um dos poucos livros/filmes do Sparks que gostei.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Anna =)

    Tanto o livro como o filme são lindos e me fizeram chorar horrores. Mas, acho que o livro conseguiu me emocionar mais.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. vi o filme e gostei bastante, mas ainda acho o livro mais profundo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna!
    Estava pensando nesse filme hoje mesmo. Faz tempo que quero assistir e sempre esqueço de procurá-lo. Preciso ver!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro, mas o livro é realmente muito boom *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Chorei litros com o livro, mas não gostei do filme. é isso mesmo, o filme tem 14 anos???? podia jurar que tinha menos :O

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi vários elogios deste livro/filme ! Estou tomando coragem para me emocionar com ele !! rsrsrs

    Biejos Blog Avontade

    ResponderExcluir
  12. Eu detestei esse livro, achei muito fraco e forçado. Acho que não assistiria o filme por causa disso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  13. Oi Anna,
    Gosto bastante do livro, principalmente das partes da relação pai e filha, que foi reconstruida no tempo da Ronnie com o pai.
    Fora que o Will é uma graça!
    Tanto livro quanto filme são ótimos!
    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Adorei o seu blog, já sou sua seguidora!
    Ando sempre com um livro de bolso na minha mala!!! :D
    Eu estou a começar um blog sobre poesia, livros e palavras, palavras verdadeiras, adoraria ter a honra da sua visita!
    E estou aqui para o divulgar, mas só quero que siga se gostar realmente!

    beijinhos grandes!!!

    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks! Mas minha mãe tem esse aqui em casa, acho que vou dar uma olhada no filme, que pela resenha parecer ser leve e bonito, quem sabe me inspira a leitura!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Essa é uma história tão cativante que amo tanto o livro como o filme.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  17. não curto os livro do autor, mas amo o gênero beijos
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não li o livro, mas o filme eu gostei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. A última música é realmente ótimo, tanto o livro quanto o filme! Assisti o filme antes e fiquei super curiosa para ler, amei. Já li umas duas vezes, é muito lindo!

    Beijo!

    http://docemodacomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie! Eu só vi o filme, mas acho que nao teria coragem de ler o livro!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/linhagens.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  21. Amei o livro,, asssisti um oedaço do filme so e gostei bastante :)
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu tentei ler o livro uma vez, mas não deu rs.
    Mas um dia vou ver o filme e depois tentar o livro mais uma vez.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Unico livro e filme do Nicholas Sparks que eu tive interesse de conhecer :D Tambem adorei. A composição da Miley ficou linda <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. O único Sparks que gosto mesmo sabe?
    O filme me irrita, a Miley ali me irritou então já estragou

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Esse filme é tão lindo, chorei horrores assistindo haha
    Vi o filme antes de ler o livro e gostei muito dos dois, a história é linda :)
    Beijos
    Colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olááá!
    aaaaaaai acho que gosto mais das adaptações dos livros do sparks que os próprios livros!
    esse filme é liiiiiindo!
    me emocionou! mas só mudaria a atriz... não sou a maior fã de miley!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir