12 de maio de 2014

Resenha |•| Mar de Rosas

Quarteto de noivas - Livro 02
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥♥ (Muito Bom)

Mar de rosas é o segundo livro da série “Quarteto de Noivas. Que vai contar a história de quatro jovens amigas, que desde pequenas amavam casamentos, elas crescem e tratam de transformar esse sonho em realidade criando a empresa Votos – Parker é a administradora, Mac a fotográfica, Laureal a confeiteira e Emma é a florista. Nesse livro vamos encontrar a história da Emmaline Gran.

Do quarteto da votos, Emma é a mais romântica de todas. Tem como exemplos a história de amor dos pais, que se assemelha a um conto de fadas, por isso ela sempre sonhou em viver um romance arrebatador. Emma é uma moça muito linda, e quem consegue deixar os homens aos seus pés, mas até então não conseguiu encontrar o homem dos seus sonhos.



Jackson Cooke é o melhor amigo de Del, irmão de Parker. Arquiteto talentoso, ele sempre está ajudando as meninas da Votos. Ele é bem charmoso e é famoso pela sua grande lista de conquistas, mas ele nunca se envolveu seriamente com nenhuma delas. Isso tudo porque passou pelo divorcio dos pais quando ainda era muito novo, depois isso deixou de acreditar no amor.



No entanto, Jack sempre balançou o coração de Emma, mas como eles são amigos há muitos anos e Jack ser um homem bastante mulherengo, por isso ela nunca teve ilusões com ele. Por outro lado, Jack também sente uma forte atração pela florista, mas ele sabe que ela sonho com uma linda história de amor, com um casamento, família e filhos. No entanto ele não se vê fazendo tudo isso, por isso prefere evitá-la. Mas será que um beijo dado por impulso pode fazer mudá-los de ideia?



Ainda bem que não desisti dessa série por causa do primeiro livro, que não me agradou muito, pois esse me encantou bastante. O casal já se conhece e sabe os anseios e medos um do outro, e mesmo assim eles vão se redescobrindo. O livro também conta com a amizade das meninas e ao mesmo tempo que ficamos sabendo do romance da Emma e do Jack, também ficamos sabendo o que aconteceu co Mac e já tem uma pequena introdução dos outros livros. O livro não traz só um romance, mas também uma bela história de amizade. Só não gostei do fato da autora tão ter mostrado muito o Jack, ele não aparece muito.

19 comentários :

  1. Estou lendo o primeiro livro dessa série!
    Não li a resenha por conta disso!
    Ah, essas capas são lindas né?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. menina to encantada pela capa e mais ainda pelo romance!
    como gosto de dizer Nora é diva!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro/essa série. Me parece que a história é bem interessante por um já conhecer o outro. Gostei da resenha.

    Sorteio do livro "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda!
    Nem sabia que tinha essa série ^^
    Fiquei ansiosa para ler, adoro quando o casal já era amigos antes <3
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Angela!
    Que bom que gostou mais desse livro do que do primeiro. Eu gostei muito dos dois, mas esse foi mais especial. Acho Emma uma fofa, a historia entre ela e Jack é uma graça.
    Estou louca pelos próximos livros, principalmente pelo de Parker.
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os proximos parecem ser bem empolgantes, pois a autora já vai dando umas dicas nesse livro e os proximos casais vão ser bem relutantes...

      Excluir
  6. Oiee...

    Adoro essa capa, tão linda quanto a do primeiro livro. Faz tempo que não leio nada da Nora, pretendo ler o "Quarteto de Noivas" muito em breve.
    Adorei resenha!

    Beijos!

    Cintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas vejo muitos comentários positivos. Fiquei animada!
    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. To louca pra ler esse livro, só esperando ele chegar da editora pra começar a ler. Ao contrário de você, gostei do primeiro e espero que esse seja ainda melhor. =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Essa série me lembra o filme 'O Casamento dos Meus Sonhos' haha no caso só de ler as resenhas.
    Olha que bom saber que o segundo livro é melhor que o primeiro.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti esse filme, mas vou procurar

      Excluir
  10. Tenho lido bons comentários sobre essa série, então com certeza quero conferir sua trama, assim como a escrita da autora.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa série é realmente um amor, mas esse livro me desapontou muito. Achei o Jack um mocinho muito bobo, pra não dizer outra coisa. Mas adorei a resenha!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora não trabalhou muito nele, nem parecia que era protagonista

      Excluir
  12. Nunca li nada da autora e acho que não faria muito meu estilo de leitura, mas a resenha ficou ótima :)
    Também estou seguindo :)

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Angela!
    Que bom que esse livro foi melhor que o anterior! Estou morrendo de vontade de ler essa série, amo os livros da Nora.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Angela!

    Não li nada da Nora Roberts até então, mas sou louco para ser apresentado à sua escrita. Todo mundo elogia muito!

    Beijos,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. o livro parece ser ótimo ,beijos
    sigo todos que me seguem
    beijos
    livro-azul.blohgspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir