17 de março de 2014

Filme |•| Valente

Diretor: Mark Andrews, Brenda Chapman
Duração: 1h 35 min
Ano: 2012
Gênero: Animação , Aventura , Comédia
Trailer: Aqui

Merida é uma jovem princesa, bem diferente das demais garotas de sua época. Ela gosta de cavalgar, praticar arco e flecha e se aventurar na floresta, mas a rainha não aprova muito essa postura da filha e tenta ensiná-la como ser sua sucessora. Por isso convida três jovens príncipes, bem desengonçados e estranhos, para competir pela mão de Merida e se casar com ela.
Mas Merida não quer se casar de jeito nenhum e vai fazer de tudo para sabotar os planos da mãe. Se sentindo sufocada e não compreendida pela rainha, Merida só quer ser livre, então ela acaba encontrando uma bruxa e pede um feitiço para mudar seu destino, mas as coisas não saem como o desejado e agora Merida terá que resolver esse problema, além de evitar uma guerra entre seu reino e os povo vizinhos. 

Merida é uma jovem de espírito livre e acha que ainda é muito cedo para assumir tantas responsabilidades, mas ela e a mãe não conseguem se entender quanto a isso, o que nos trás questão importantes, como problemas familiares que a maioria dos jovens tem com seus pais, e o filme mostra que essas coisas poderiam ser facilmente resolvidas com dialogo, ao invés de se fazer uma tempestade em como de água. O filme também é bem divertido, principalmente os irmãos da Merida, que são umas pestinhas, aprontam todas. Além dos demais personagens, que tem um estilo próprio. 

41 comentários :

  1. Eu não porquê eu ainda não vi esse filme. ¬¬ Achei a proposta bacana, e parece divertir bastante. Ano passado eu realmente vi poucos filmes... que lástima! :\
    Adorei a postagem!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Ai, fiquei bem curiosa para assistir.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. esse filme é muito fofo, adoro as animações da disney e sme falar que a Merida é uma princesa moderna, ativa e cheia de vida!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti e adorei esse filme!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi :)

    Sou um grande admirador da Disney e digo que Valente se mostrou uma das animações mais incríveis da produtora. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não vejo filmes da pixar, mas tenho vontade de ver eles sem sessão todos de uma vez porcausa da teoria de Pixar que eu acho mó dahora <3 hehe
    XOXO

    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Own ela super lindinha né?
    E acredita que nunca assisti rsrs...vou procurar para ver sou super curiosa nesse desenho

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Acho a Merida muito linda, e uma personagem incrível também! Agora fiquei com vontade de ver de novo klajsklajsl

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. thank u so much for visit :*


    http://zielonoma.blogspot.it

    ResponderExcluir
  10. Parece bem divertido, mas ainda não assisti. bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o seu blog...excelente design.
    Estou tentando começar o meu mas a falta de experiência esta meio que atrapalhando.
    Ainda não vi o filme, mas está na minha lista.
    Se quiser passa lá no meu para conhecer é bem simples, mas será bem vinda.

    http://perdidaemmarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente adoro esse filme, ele é muito bom!

    Fiquei sabendo que a série ONCE UPON A TIME vai colocar a Merida na próxima season, só não sei se é verdade!!!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro Valente! Não só pelo espírito livre dela, mas por ser um filme que não tem um romance clássico! Claro, eu amo um romance e até torci para ela ter um par ideal, mas achei bastante interessante eles fugirem da velha fórmula.

    Bjs,

    Michele

    ResponderExcluir
  14. Amo este filme, acho a história linda.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  15. Eu como fã de desenhos, não poderia deixar de ver Valente rs!!!
    Eu gostei ^~

    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Nossa eu adorei esse filme!!!
    Ele é tãooo fofo

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu não assisti ao filme, mas minha mãe viu no cinema e disse que era fofo demais :)
    Preciso de tempo.

    Beijs

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não assisti mas morro de vontade.

    BjoooO

    doidinhporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ah! Como amo animação! Adoreiiiii esse filme <3
    um dos meus preferidos! Esse cabelão da Merida...
    Morro de inveja hahaha
    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  20. Sempre tive curiosidade de ver o filme mas nunca tive tempo kkk Mas vou ver se assisto esse fim de semana

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  21. Amei esse filme. Ele me arrancou muitas lágrimas. É uma lição de vida.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Eu vi até a metade e o final do filme e achei bem bacana kkkk
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu acho esse filme fofo, ela é uma princesa diferente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Valente é uma ótima animação e mesmo muita gente reclamando, eu adoro :) Me lembra uma amiga minha.

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Já assisti esse filme duas vezes, eu AMEI!!!
    Me surpreendeu completamente, foi muito melhor do que eu esperava.

    Beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Quando se fala de Pixar, vem em mente coisas fofas e infantis, mas eles são mais que isso, se você olhar com o lado mais "rude" de ser, vemos a grande mensagem que o filme traz em si.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  27. Filme maravilhoooso , adoro

    Blog : claudiniz.blogspot.com.br
    Claudiane Diniz

    ResponderExcluir
  28. Eu não curto muito animações, mas essa parece bem legal.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de animações, mas essa não me empolgou tanto. É fofa, mas eu esperava mais quando assisti.
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu assisti esse filme há algum tempo e gostei muito. Não são todas as animações que me agradam, mas Valente eu gostei :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Acredita que eu não assisti esse filme ainda ?
    Sou apaixonada por filmes da Disney, mas não tive a oportunidade de assistir ainda.
    Realmente parece ser muito bom!

    beeijos

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. cool
    new post here http://melodyjacob1.blogspot.com/2014/03/my-inspiration-today-is-about-what.html

    ResponderExcluir
  33. Valente é um filme que eu não sei se gosto ou se não gosto. Tem aquela coisa incomoda sabe, é meio cruel o que ocorre com a mãe da Merida... é problemático também colocar o peso da opressão apenas sobre os ombros da mãe... Mas a trilha sonora desse filme é lindo, os cabelos da Merida são um espetáculo a parte e os efeitos são de encher os olhos. Vale muito a pena!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  34. Angela!
    Já assisti Valente.
    Gosto dos filmes 'infantis'.
    Que alegria poder vir agradecer a visita deita ao blog, volte quando quiser, receberei com carinho. Obrigada.
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”(Aristóteles)

    ResponderExcluir
  35. Já ouvi falar muito de Valente, falam que o filme é uma graça e tudo mais, mas nunca assisti :(
    Acho que está mais do que na hora de fazer isso.

    Beijinhos, Helana.♥
    In The Sky. Blog

    ResponderExcluir
  36. Esse filme é ótimo, já vi umas três vezes. Acho a mensagem dele muito bonita e o fato da princesa não terminar com um príncipe também é interessante e interpretativo. Os irmãozinhos dela são uma graça!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  37. O que mais gosto nesse personagem Merida é o cabelo! rsrs, é show!

    Seja bem vinda a visitar meu blog florzinha!!!

    Bjss.

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oioi.
    Bom como fã de animação que sou, eu não poderia perder Valente e claro já assisti, é demais, e
    assim que der vou assistir de novo rsrsr.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir