10 de março de 2014

Filme |•| A hospedeira

Diretor: Andrew Niccol
Duração: 2h 6 min
Ano: 2013
Gênero: Ficção científica , Romance , Ação
Trailer: Aqui

(Esse filme é inspirado no livro A Hospedeira da Stephenie Meyer, que já tem resenha aqui no blog.Finalmente todos os grandes problemas da Terra foram resolvidos; fome, violência, guerra e problemas climáticos não existem mais. No entanto, não foram os seres humanos que resolveram tudo isso, mas alienígenas (conhecidos como almas) que invadiram o planeta e habitam os corpos humanos, como parasitas. Ainda existem poucos humanos que sobreviveram, e essas almas os perseguem constantemente.
Melanie Stryder (Saoirse Ronan)é um desse fugitivos, ela vive com seu irmão Jamie (Chandler Canterbury) e o namorado Jared Max Irons). Mas Mel é pega pelos buscadores e acaba tendo uma alma inserida em seu corpo. Essa alma é conhecida como Peregrina e mesmo ela estando no corpo de Melanie não consegue controlá-la completamente, pois sua consciência ainda habita seu corpo, e mesmo perdendo o controle para Peregrina, Mel ainda tem voz.

Então outra alma, a Buscadora (Diane Kruger), quer que Peregrina recolha informações de Melanie para saber aonde os outros humanos estão, mas a garota é forte e não pretende se entregar tão fácil, ao mesmo tempo Peregrina passa a conhecer um pouco da vida de Mel, e se encanta pelo que vê, assim acaba cedendo aos pedidos da hospedeira e revendo seus conceitos. Assim, elas seguem em uma missão em busca dos parentes de Melaine, mas a buscadora não vai deixar de persegui-las e não desistirá até extinguir toda raça humana. 



A adaptaçãoComo eu já tinha lido o livro antes, já conhecia a história e fiz uma comparação da adaptação. Apesar deles terem cortado algumas partes, isso não me incomodou e nem prejudicou o filme, como o livro é cheio de detalhes, entendo o porque deles terem optado em dar uma resumida e colocar o que realmente importa.

O Filme – Gostei bastante do filme, a fotografia e os efeitos especiais foram muito bons, não ficou nem uma ponta solta e os atores foram excelentes, não me decepcionei com a escolha do elenco e pude entrar naquele universo facilmente. Recomendo a todos que gostam desse gênero e é interessante conhecer outro trabalho da autora Stephenie Meyer. Quem ainda não leu e nem assistiu, eu recomendo bastante e se quiser saber mais, recomendo que leiam a resenha que fiz do livro ;)


21 comentários :

  1. Ainda não li a hospedeira então não assistirei o filme antes. Mas tb n sei se quero muito ler esse livro . Esse ano provavelmente não!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Angela, eu estava lendo esse livro quando estreou no cinema. Aí fui assistir antes de terminar o livro e depois nem consegui terminar a leitura, acredita?! O filme é bom mesmo!!!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu gostei do livro e tinha prometido ver o filme, mas não cumpri rsrsrs
    mas pretendo ver, como você disse alguns detalhes tiveram que ser cortados ou o filme ficaria gigantesco

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro logo que foi lançado e gostei bastante, mas até agora não consegui assistir ao filme. Tenho curiosidade, mas o tempo está curto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vi que está passando no telecine, mas ainda não consegui ver!
    Quero muito
    bjocas
    Blog Curiosa Juh
    Canal Curiosa Juh

    ResponderExcluir
  6. fiquei super curiosa, ja quero ver!
    www.anadodia.com

    ResponderExcluir
  7. O filme é mesmo incríveeeel, mas o livro é mil vezes melhor

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  8. Eu adoto esse livro e gostei do filme também, eles souberam passar a essência do livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse livro, demais! E por mais que tenha achado alguns defeitos no filme, tb gostei bastante. Consegui me emocionar quase tanto quanto com o livro.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei do filme, mas não li o livro todo!

    beijos
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já li o livro e vi o filme tb, gostei de ambos!!! E claro que sempre os filmes baseados em obras literárias tem cortes, se não vamos ficar no cinema até o ano seguinte, né?! Kkkk mas o bacana é cortar sem prejudicar a história bem como esse filme :D

    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o livro e ainda não tive a chance de ver o filme, mas pretendo ver.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    estou mto curiosa para ver este filme.
    O livro é mto bom e pelo que você disse i filme tb

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que bom saber que o filme não decepcionou; ainda não li nem vi "A hospedeira".

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Angela,

    Não conhecia o filme, mas não me chamou atenção...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Angela! :)
    Quando eu vi o filme, tinha acabado de ler o livro, no dia anterior, então a história estava super fresca em minha cabeça. Essa é uma das adaptações que mais gostei. O elenco é ótimo, os personagens ficaram - em sua maioria - exatamente da maneira que eu imaginava. Como o livro é bem longo, eles tiveram que dar uma reduzida, é claro, mas não achei em momento algum que isso foi prejudicial. Adoro o filme e sempre que posso revejo! rs. E o livro, sem palavras. O começo é cansativo, de fato, mas vale muito a pena.
    Beijos, Tati.
    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. A Hospedeira é perfeição *--* Amei tanto o livro quanto o filme. Só acho q eles deviam ter colocado as cenas dela na Universidade. Queria demais ver essas cenas :(

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Angela!
    Já assisti A Hospedeira e até gostei, mas achei que deveria ter um pouco mais de ação.
    O livro é um pouco melhor.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  19. Pense em um livro e um filme que eu tenho vontade de ler e ver? Pensou? É esse! Sou mega fã da autora, amo a Série Crepúsculo [tem gente que torce o nariz para mim por isso, problema deles que quebrem o nariz] e desejo muito ler esse livro e ver o filme. Acho que vou baixar o filme agora e aproveitar o fim de semana!!!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  20. Oi Angela.
    Eu não li o livro apesar de ter ele aqui na estante, mas já assisti o filme e gostei bastante, achei bem inovador.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir