28 de fevereiro de 2014

Resenha |•| Um perfeito cavalheiro


Durante todo esse mês de Fevereiro, todas as resenhas foram dedicadas a Editora Arqueiro, pois é nesse período do ano que completamos 2 anos de parceria, e como forma de agradecimento pela confiança que a editora me deu durante esse período. Então essa foi a última resenha do mês, espero que tenham gostado, eu amei!

Os Bridgerton - Livro 03
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Um perfeito cavalheiro é uma releitura do conto de fadas da Cinderella, em que temos como protagonista Sophie Beckett, a filha bastarda do conde de Penwood. Ela foi criada como a pupila do conde, tinha direito a melhor educação e era amada na casa, mas quando completou 10 anos, o conde se casa e leva para sua vida a nova mulher e suas duas filhas. A partir dai, Sophie passa a ser deixada de lado, e quando o conde morre a madrasta começa a tratá-la como empregada, em sua própria casa.
Mas Sophie sempre sonhou em fazer parte da sociedade londrina e pode frequentar todos os eventos, quando surge a oportunidade dela pode participar do baile de máscaras de Lady Brigerton, Sophie não pensa duas vezes e vai ao evento escondida. Lá ela conhece Benedict, e como em um conto de fadas, aquela noite se torna mágica para os dois. Mas a meia noite, a hora que todos devem tirar as mascaras e revelar sua identidade, Sophie tem que deixar o baile e a única lembrança que ela deixa para Benedict e uma de suas luvas, que possui o antigo brasão de sua família.

Benedict Brigerton é o segundo filho da família Brigerton, como ele tem mais 7 irmãos, só é visto como mais um. Depois do baile de mascaras, Benedict não parou mais de pensar na misteriosa dama de prateado, ele passou a procurá-la em todos os lugares e mesmo depois de anos, não perdeu a esperança de encontrá-la.

O que Benedict não sabe que é logo depois de conhecê-lo, Sophie sai de casa e passa a trabalhar com outra família, mas lá ela é atormentada pelo filho do dono na casa. Dois anos depois, Benedict é convidado para uma festa, mas acaba tendo que salvar uma pobre arrumadeira de alguns convidados bêbados que queriam maltratá-la. Mas por coincidência, a mocinha indefesa não era ninguém menos que nossa pobre borralheira, Sophie. Mas Benedict não a reconhece como sua tão procurada dama de prateado, ao contrário dela, que sabe claramente quem ele é.

''Dizem que uma pessoa inteligente aprende com os próprios erros - interrompeu Sophie, encerrando o protesto dele. - Mas uma pessoa inteligente de verdade aprende com os erros dos outros.''
Esse é o segundo livro da série que eu leio, infelizmente não pude ler o segundo ainda, mas já li O Duque e eu e amei de paixão. A escrita da autora flui muito bem, não dá para deixar o livro de lado, assim que você pega, só consegue largar quando termina. Os personagens são apaixonantes e apesar de muitas pessoas terem considerado que Benedict não teve uma postura muito cavalheira com Sophie, eu achei que ele foi sim um cavalheiro, considerando a época que eles estavam, ele teve uma postura muito respeitosa, mas agiu em muitos casos, guiado pela paixão. Já Sophie tinha uma postura bem mais inocente em relação as coisas, mas nem por isso ela era boba, só não queria cometer os mesmos erros. Gostei bastante do livro e estou louca por toda a série.

Esse livro faz parte da série Bridgerton, que conta a história dos 8 filhos da Viscondessa e do falecido visconde.
5. Para Sir Philip, com amor
6. O conde enfeitiçado
7. Um beijo inesquecível
8. A caminho do alta


22 comentários :

  1. Oi Angela!
    Tenho vontade de ler essa série, mas são tantos livros que me desanima. Só que, lendo sua resenha, fiquei bastante curiosa para ler Um Perfeito Cavalheiro

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu não sabia que eram 8 livros, mas é uma série que tenho interesse.
    Tenho o primeiro livro e pretendo comprar todos nos lançamentos que ainda virão. Preciso comprar os dois que já saíram aqui.
    Amo romances de época e me empolgo muito com a leitura.
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Michele, lá do blog, leu esse livro e virou fã da autora. Eu também nunca li uma resenha totalmente negativa sobre esse livro... Ah algum tempo estou meio com o pé atras com romances históricos, mas mesmo assim tanto se tem falado bem da Julia que me pego paquerando os livros com vontade de me aventurar para ver o que da.

    Gostei do seu mês dedicado a "Arqueiro", a editora sempre tem bons livros e isso produz boas dicas de leitura.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li este livro, nem nunca tinha ouvido falar da autora. Ele parece ser muito bom!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  5. Que interessante esse livro.
    O Blog entrará em recesso de carnaval e retorna na sexta(7) de março.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog

    ResponderExcluir
  6. Olá Angela,

    Essa série esta fazendo muito sucesso, mas não me despertou interesse....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso começar a ler este série urgentemente :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A história parece muito boa, mas só de saber que é uma série já me desanimo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ler os livros separadamente, cada um trata de um dos irmãos

      Excluir
  9. adoro o jeitinho da Julia de escrever, pelo enredo descrito esse livro tem tudo para me conquistar!
    adoro um bom romance
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi Ângela, tudo bem?
    Esse livro é mesmo muito fofo, alias, todos da Julia são. Te recomendo, e muito, ler o segundo livro da série. É o mais lindo! Eu já li até o quatro (conheci a série já tem uns quatro ou cinco anos, quando o primeiro foi lançado como livro de banca aqui no Brasil), e me apaixonei!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que essa série era de banca, quero muito ler toda ela

      Excluir
  11. Fiquei com muita vontade de lê-lo pq eu adoro romances de época, e amei ainda mais pq é tipo um remake de Cinderela <3 Já faz parte da minha wishlist.

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Ai, Angela, que vontade que eu tenho de ter todos os livros dessa série! Eu adoro romances históricos, mas quase nunca leio. Que irônico, hein?
    Falam tão bem dessa escritora. Eu realmente preciso ler algo dela.

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei a resenha, pois o livro parece ser ótimo! Gosto de livros que são releituras <3
    No momento estou evitando um pouco séries, rs!
    Apesar de achar que os livros seriam bem minha cara, adiarei a leitura dessa coleção por um tempinho.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser uma série, os livros podem ser lidos separadamente ;)

      Excluir
  15. Esse eu ainda nao conhecia mas parece ser ótimo! Adorei a dica haha

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  16. Eu li apenas o primeiro livro dessa série, mas adorei e estou super empolgada para ler os outros livros. Tenho a impressão de que gostarei mais do segundo, mas esse também parece ser ótimo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir