7 de fevereiro de 2014

Resenha |•| Tentação ao Pôr do Sol


Durante todo esse mês de Fevereiro, todas as resenhas serão dedicadas a Editora Arqueiro, pois é nesse período do ano que completamos 2 anos de parceria, e como forma de agradecimento pela confiança que a editora me deu durante esse período. Assim, todas as resenhas desse mês serão dos livros da editora, começando por hoje!

Os Hathaways - Livro 03
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Tentação ao Pôr do Sol é o terceiro livro da série "Os HathawaysO terceiro livro da série conta a história de Poppy Hathaway, que vem de uma família bem excêntrica (considerando a época). Suas irmãs mais velhas são casadas com ciganos, o irmão é um libertino e a caçula tem uma grande paixão por animais. Por isso não é de se estranhar que a jovem Poppy está na sua terceira temporada de londrina sem nenhum sucesso em encontrar um bom marido. Sem contar que ele é um jovem bastante inteligente, que gosta muito de conversar e expressar sua opinião o que afugente os homens que querem uma mulher submissa.
Mas parece que essa temporada vai ser diferente, pois o jovem Michael Bayning começou a cortejar Poppy as escondidas, pois o pai não é a favor que seu filho se junte a uma moça como ela. Enquanto isso, Poppy acaba conhecendo Harry Rutledge, ele é o misterioso dono do hotel em que os Hathaway sempre se hospedam. Harry é um homem dedicado ao trabalho, que está acostumado a ter tudo o que quer. Quando ele conhece Poppy fica encantado com a jovem e disposto a fazer de tudo para consegui-la.

Diferente dos demais livros da série, em que os casais se apaixonam e depois se casam, com Poppy acontece o contrário. Harry usou de todas as suas artimanhas e acabou levando a jovem para o altar, por puro desejo de tê-la. Mas ter uma relação fria e controladora nunca foi o sonho de Poppy para um casamento. E se ela quiser mudar isso, vai ter que quebrar as barreiras que Harry criou para descobrir que lá no fundo, esse homem durou na verdade era apenas um garoto que passou por alguns sofrimentos na vida e teve que aprender da pior maneira a se sustentar sozinho.

Finalmente ficava claro para ela que o amor não tinha a ver com encontrar alguém perfeito para casar. Amor era enxergar a verdade da pessoa e aceitar todas as suas nuances, o bom e o ruim. Amar era uma habilidade. E Harry tinha em abundância, mesmo que ainda não estivesse preparado para aceitar isso.” – Pág. 233

Eu sou bem suspeita para falar desse livros, pois eu sou uma grande amante dos romances de época, e dês do primeiro livro essa série me ganhou. Mas esse foi bem diferente dos demais, começando pelo fato de não termos nenhum cigano como casal principal. Claro que toda a família Hathaway apareceu ao decorrer de todo romance e assim podemos saber o que estava acontecendo com todos, o que é muito bom. Mas nesse já encontramos em casal diferente e a ordem das coisas foram trocadas. Senti que Harry queria Poppy como mais um objeto raro de sua coleção, ele como um homem poderoso que é, estava acostumado a ter tudo, mas Poppy não vai ser tão fácil assim. O romance é bem gostoso de ser ler, que você nem percebe quando acabou. Eu amei!
- Poppy está feliz (…) Acho que aceitou a ideia de que ninguém pode evitar as tempestades e calamidades da vida, mas, pelo menos, é possível encontrar o parceiro para encará-las.” Pág. 264

29 comentários :

  1. primeiro achei muito legal esse seu gesto de carinho com a editora
    falando do livro em si tenho muita curiosidade, dá pra ver que além de uma capa linda tem um conteudo maravilhoso... Poppy promete mostra-se forte e decidida as investidas do poderoso Harry e quando dois gênios tão fortes se juntam só pode dar em muita confusão e risadas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por saber que vou ter um mês inteiro para ler livros fantásticos da editora arqueiro. Gostei de sua resenha, fiquei com bastante vontade de ler, faz um bom tempo que não leio um romance de época.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da série acredita? Amei sua resenha, estou com vontade de ler *-*

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não leio pois o livro não faz muito o meu estilo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu achei esse livro bem interessante. Ainda não li nenhum da série, mas pretendo ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da capa e achei a história bem interessante!

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela, nossa, a série já está no terceiro livro? E até agora não li nenhum.. aliás, li apenas 2 romances de época/históricos na vida.. estou pretendendo ler a sequência de O Duque e eu, já que deste gostei bastante. Quem sabe no futuro me dedico a série da Lisa?! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ângela!
    Que legal você fazer um mês só de livros da Arqueiro!
    Eu não li nenhum livro dessa série, mas quero ler porque adoro romances assim.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. woww 2 anos de parceria!
    Parabéns :D
    Eu já tinha vontade de ler os livros dessa série... E vou admitir que fiquei apaixonada, mas tão apaixonada pelo quote que vocÊ postou que, assim que passar o carnaval (fim da minha promessa) irei comprar! *O*

    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 2 anos de parceria, espero que possa ter muitos anos mais pela frente.

    Sobre o livro, eu achei bem interessante, adoro mulheres inteligentes em livros, principalmente quando são de tempos passados.

    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Angela!
    Ain, que lindo seu gesto para com a Arqueiro, parabéns por estes 2 anos de parceria!

    Mas esse já é o terceiro volume da série? Ando por fora mesmo, haha. Essa série parece muito boa!

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  12. Angela!
    Não li ainda nenhum livro da série, porém tenho muita vontade, é o tipo de enredo que me conquista.
    Receber sua vida alegrou ainda mais meu dia, obrigada! Retribuo com carinho e afeto!!
    Desejo um final de semana pleno de paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Confúcio)

    ResponderExcluir
  13. Oi Angela,
    Essa série é maravilhosa, assim como as outras séries de romances de época da arqueiro.
    Eu amei esse livro e a história é muito boa!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que preciso desse livro!!! Sim, é hiperativa essa necessidade. Pela forma como você falou dele ele me seduziu...

    Ah, a Arqueiro é uma editora que sabe como fazer seus leitores felizes néh?!? Sempre livros lindos \o/
    Cheros, Jaci

    ResponderExcluir
  15. Muito bonita a homenagem para a Editora, vou amar ver resenhas da mesma aqui no blog. Tenho muito interesse em ler essa série, dizem ser muitoo boa e romance de época é tudo de bom.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha Angela. A série Os Hathaways realmente parece ser ótima e estou ansiosa para lê-la. A capa de Tentação ao Pôr do Sol ficou magnífica! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Adorei a resenha. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas vi boas resenhas, então espero poder ler um :) Dois anos de parceria, parabéééns o/

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  18. To com enorme vontade de ler esse livro por todas as resenhas dizem o mesmo que a forma do casal ficar é diferente :)
    Otima resenha
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa este livro me chamou muito a atenção ^^ aaaaah eu já tenho uma lista enorme de livros para ler aaaah rs mas também quero ler esta serie. muito boa a recomendação e claro a resenha.
    beijos

    Luciano Barbosa.
    Quer promoção?
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/2014/01/promocao.html

    ResponderExcluir
  20. Essa serie de livros parece ser legal, e a capa desse me chamou a atenção, quem sabe eu leia os livros. Curti a sua resenha e os quotes que você separou eu adorei.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Essa série está me matando de curiosidade, vejo tantas resenhas positivas desses livros que fica impossível não querer lê-los.
    As capas são tão lindas ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, o livro parece ser bom!

    http://fashioninthedreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que legal. Eu não conhecia essa série de livros! ;)

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  24. Conheço essa série e confesso que ela me mata de curiosidade, tenho muita vontade de ler. Sua resenha ficou ótima, os livros parecem ser realmente muito bons, preciso ler! hehehehe *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi gatinha, peço desculpas pelo comentário totalmente ctrl+c ctrl+v, odeio não dá atenção que vocês merecem, é que eu estou totalmente sem tempo, mas prometo que venho aqui outro dia e retribuo tudo com muito carinho, tem post novo lá no blog, te espero e até mais, beijos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha, vou indicar pra minha amiga que ama ler!
    Estou te seguindo.

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente, quero parabenizar por seus dois anos de parceria com a Arqueiro, que é uma editora e tanto.
    Eu quero muito essa série de romances históricos. Eu adoro tudo que é de época também ♥.
    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  28. Olá Angela,

    Essa série esta bombando, mas não é uma leitura para o momento...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Muito legal vc se dedicar o mês a editora...fiz as contas e tenho parceria com eles quase 3 anos e como o tempo passa. Ah estou louca para ler este livro...mas de todos os irmãos eu quero ler o livro da Beatrice.

    Bjs

    ResponderExcluir