17 de fevereiro de 2014

Resenha |•| Álbum de casamento


Durante todo esse mês de Fevereiro, todas as resenhas serão dedicadas a Editora Arqueiro, pois é nesse período do ano que completamos 2 anos de parceria.

Quarteto de noivas - Livro 01
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥ (Bom)


Álbum de casamento é o primeiro livro da autora Nora Roberts publicado pela Editora Arqueiro, ele faz parte da série “Quarteto de Noivas”. Que vai contar a história de quatro jovens amigas, que desde pequenas amavam casamentos, elas crescem e tratam de transformar esse sonho em realidade criando a empresa Votos – Parker é a administradora, Mac a fotográfica, Laureal a confeiteira e Emma é a florista. Nesse primeiro livro vamos encontrar a história da Mackensie Elliot.

Desde memina Mac gostava de fotografia e assim é a fotografa da Votos, ela é muito feliz junto com as amigas e nelas encontra o conforto que nunca teve. Pois Mac sempre teve uma família desunida, o pai vive com outra família e quase nunca lembra da existência da filha, enquanto a mãe – Linda Barrington se aproveita da filha, e sempre está fazendo chantagem emocional para que Mac a banque, pois é uma mulher mimada, que vive trocando de namorados e acredita que o mundo gira a seu redor.

Certo dia Carter Maguire, um tímido professor de literatura aparece na Votos para ajudar nos preparativos do casamento da irmã. Mas Carter já conhecia Mac dos tempos de escolha, ele sempre foi muito apaixonado pela moça, e agora ele tem a oportunidade de fazer o que não conseguiu antes, chamar a atenção de Mac. Mas os traumas que ela tem da infância poderão atrapalhar esse relacionamento.

Eu acho que fui a única pessoa que não achou esse livro uma maravilha, ele é só bom... Não gostei do fato dele não ter um clímax forte, fiquei lendo todo o livro a procura de um super problema, algo que atrapalharia tudo, mas não teve nada, só foram pequena picuinhas aqui e ali. O que tornou o livro bem entediante. Também não gostei da escrita da autora quando se referia aos personagens, as vezes começava com a narrativa do lado da Mac e do nada pulava para a do Carter, as vezes ficava bem confuso. Prefiro quando o autor dedica uma parte toda do livro e vai intercalando, mas assim do nada é bem confuso. Acho que os demais livros da série podem ser melhores, mas não vou dar prioridade para eles no momento.


"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre"  pág. 11

4 - Felizes para sempre 

33 comentários :

  1. Oi Angela, que pena que você não gostou tanto assim do livro. Eu ja adoro histórias românticas, água com açúcar kkk. Acho que o melhor livro vai ser o da Parker que vai namorar um mecânico kkk.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de romances, mas esse foi aguado demais. E a Parker me pareceu a mais interessante mesmo ;)

      Excluir
  2. Oi Angela, nossa que chato o livro não ter correspondido suas expectativas :(

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oinnn que pena que vc não gostou do livro...eu me diverti tanto lendo ele, achei bem bacana mesmo e estou ansiosa pelo restante da série...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro <3 Meu primeiro da autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Passando para conhecer o blog.

    Tenho marcador deste livro, mas acho que nunca vou ler um livro dessa escritora.

    Parabéns pela resenha, mesmo não tendo gostado muito do livro.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    estou doida para ler este livro.
    Parece ser mto legal :)

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro, mas entendo sua opinião.
    Tô louca pra ler o segundo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Angela, nós tivemos a mesma opinião. Não consegui ver esse livro como uma obra prima... é como você mesma disse, ele é só bom. Algumas coisas também me incomodaram, como as picuinhas que você mesma apontou em sua resenha... bem, enfim uma pessoa que concorda comigo. Hahahah.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que pena q vc n gostou
    Do livro. Eu n li nada da nora roberts mas e bom saber q dai n começo por esse


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. acho que essa diferença entre opiniões é que é positiva, você foi sincera, e me deu mais vontade de ler, pois quando só tem comentários positivos parece que falta algo pra te impulsionar a querer debater sobre a história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler, que peninha que vc não gostou!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Angela,
    Acredita que essa foi a primeira resenha não-tão-positiva que li sobre esse livro?
    Estava mais animada para lê-lo, mas agora diminuiu um pouquinho rs
    De qualquer forma, acredito que lerei em breve para tirar minhas conclusões e ver se me encanto ou não pela autora hehe
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia, como você disse, fui uma das poucas que não gostou e é sempre bom quando tiramos nossas proprias conclusões.

      Excluir
  13. É um saco ler um livro e nao agradar né:? Eu perco ate a vontade de ler kk

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  14. Acho que a sua resenha foi a única desanimada de todas que li sobre esse livro. Isso que é o legal: não é porque todo mundo gosta que também vamos gostar (e o contrário também é válido).
    É terrível quando uma leitura se arrasta, concorda? A gente chega a cogitar fazer promessa pra o livro terminar logo (risos).

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  15. Oi Angela!
    Achei esse livro mega fofo *-* Nora criou uma história que prende, emociona e diverte, simplesmente amo demais <3
    Carter é um lindo, acho que toda mulher gostaria de ter um daqueles. *-* Estou mega ansiosa pelos próximos livros.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha! Então, essa é a famosa Nora? Gostei! Eu gosto da maioria dos livros que a Arqueiro lança, então vou adorar esse mês, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Você pareceu a Michele falando. No blog, nós somos um trio [Eu, Michele e Aleska], de nós a Aleska é fã, mas a Michele leu a Nora recentemente e apesar de como eu ser fã de um bom romance não gostou tanto assim.

    Eu ainda quero ler a Norinha, mas vou esperar aparecer um romance dela que tenha mais opiniões positivas que negativas das pessoas da blogosfera cuja opinião eu confie, ou seja, os blogueiro que dizem quando não gostam... porque sim, os que gostam de tudo e todos nesses eu não confio #ProntoConfessei

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo romances, mas dessa vez não deu certo =/

      Excluir
  18. É uma pena que não gosto, mas as vezes isso acontece. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia as músicas.Ferias é tudo bom,louca pelas minhas.^^

    ResponderExcluir
  20. Eu fui uma das que achei maravilhoso. kkkkkkkkkk
    Achei tudo muito fofo e divertido, li rápido e não vejo a hora da Arqueiro lançar os outros. Os personagens me conquistaram mesmo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  21. Não gosto de romances, mas esse parecia legal. Que pena que foi só "bom" :(

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Parece ser legal, pra quem curte esses estilos. Os livros da Nora Robert não me chamam atenção :(

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Angela,

    Realmente, você é a única pessoa que não se mostrou muito entusiasmada com essa série. Compreendo os pontos destacados, mas ainda assim quero ler. Parece ser bem legal.

    Abraços!

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Achei o livro bem romântico.
    Uma pena que não tenha gostado tanto.
    Ai como gosto de sua visitinha no blog, obrigada!
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”(Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  25. Olá Angela,

    Não li nada da autora ainda, e esse livro quem sabe pode ser o primeiro...parabéns pela sua resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Angela, tudo bom?
    Esse foi o primeiro livro da Nora Roberts que eu li e confesso que adorei a história. Fiquei apaixonada pelos personagens e acho que o problema da Mac era mais familiar do que amoroso.
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Discordo de vc... rsrsrrs Achei esse livro simplesmente perfeito... Para mim ele foi delicioso, com tudo na medida certa!
    beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Angela , tudo bem?
    A sua resenha foi a primeira que li, que não foi totalmente positiva, mas mesmo ainda tenho muita curiosidade de conhecer essa série.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir