17 de janeiro de 2014

Resenha |•| A Viagem do Tigre

A Saga do Tigre #3
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 496
Avaliação: ♥♥♥ (Bom)

No terceiro livro da série Kelsey Hayes e os tigres tem a missão de encontrar o Colar de Durga para quebrarem a maldição que assola Ren e Kishan. Os três tarão que passar pelo desafio de cinco dragões míticos, que poderão ajudá-los a cumprir essa missão. Assim, vão parar em auto mar.

Mas dessa vez, tudo será diferente, além de Ren ainda está com amnésia, o que faz com que ele se afaste de Kelsey, ela também vai enfrentar uma missão junto com os dois. Kelsey não sabe o que fazer em relação ao afastamento de Ren e acaba encontrando consolo em Kishan. Com isso ela acaba passando todo livro com uma duvida enorme, em relação a quem deve entregar seu coração.

Mantendo o ritmo dos livros anteriores, encontramos muita mitologia indiana, que até chega a se misturar um pouco com outras, como a grega. O que é muito bom, pois o que me chama mais atenção em toda essa série e na aventura com um fundo mistico.

Mas o livro deixou bastante a desejar em relação ao triângulo amoroso. Kelsey usa Kishan como um quebra-galho e um reserva, até Ren decidi o que fazer da vida, mesmo ela tentando não demostrar isso, mas é o que ela realmente está fazendo. Ela acaba se mostrando uma menina imatura e nos relembra bastante a menina infantil do final do primeiro livro da série. Não gostei do fato da autora ter deixado o livro tão grande com muitas coisas desnecessárias, a primeira parte me irritou bastante, pelo fato da aventura realmente só começar depois de 200 páginas e essas páginas poderiam se resumir facilmente em 100, pois não teve nada de tão importante nesse começo. Já estou com o último livro da série aqui, mas não vou ler agora, vou deixar para me recuperar desse antes. O livro não é ruim, só precisava de menos enrolação e mais maturidade da protagonista, mas a aventura e mitologia são fantásticas.


3 - A Viagem do Tigre
4 - O destino do tigre
5 - O sonho do tigre

25 comentários :

  1. ainda não li nenhum dos livros da saga, talvez os pontos em aberto sejam melhor explorados na sequencia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tb não conheço essa série de livros.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky
    Já respondeu nossa pesquisa de público?
    Tem sorteio rolando até dia 30/1. Participe.

    ResponderExcluir
  3. hmmm nao me pareceu mt interessante, ainda mais se o triangulo amoroso eh meio esquisito... adooooro trinagulo amorosos! hahaha
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal ^^
    Gatinha tem um super sorteio lá no meu blog valendo um layout exclusivo e do jeitinho que você quiser, então confira e se você se interessa participe, beijinhos.
    Sorteio: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-de-um-layout-exclusivo.html
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendi muito bem a história porque eu não li os outros livros. Eu odeio livros que ficam enrolando o leitor por muitas páginas, já li livros assim e ficou meio traumatizado também. rs
    Seguindo, segue de volta?
    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. quando a autora termina essa saga eu penso se leio ou não
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Não li nem um livro da série, mas vejo muito falando dela por ai e espero ler gostar como sempre vejo que gostam.

    Beijos.
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii...ainda não comecei a ler esta sério, na verdade nem tenho os livros kkk...geralmente, o segundo livro de um sério é sempre chato e nunca acontece nada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Estou doida pra iniciar essa série!
    Comprei o primeiro no ano passado, as capas são lindas.

    O problema é gostar tanto e querer o próximo e não ter condições $$$ hahahaha

    Tem autor que gosta de prolongar muito as coisas, isso me cansa tb

    bjs e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Olá Angela,

    Li o primeiro livro da série e apesar de ter gostado não me deu coragem de continuar, quem sabe futuramente....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu ainda não li nenhum livro desta série, mas espero ler em breve. Os livros parecem ser muito bons.

    Gostei da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ângela!
    Sempre tive vontade de ler essa série, acho bem interessante e gosto de literatura fantástica.
    A resenha desse livro me deixou ainda mais curiosa por enveredar nas aventuras junto com as personagens.

    Vim agradecer, além da visita feita ao blog, o carinho e a força que suas palavras me deram. Obrigada por me fortificar!!
    Bom final de semana!!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Da próxima vez que o seu dia começar a desabar, aqui está o que fazer: Mergulhe na graça de Deus. Sature seu dia em Seu amor. Marine sua mente em Sua misericórdia. Ele quitou suas contas, pagou sua dívida.” (Max Lucado).

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esse livro e é simplesmente fantástico!
    Hey, estou passando novamente para te fazer um convite, pois está rolando uma super pesquisa de opinião sobre o retrocesso da internet, sua opinião é muito bem-vinda!

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu tenho muita vontade de ler essa série. As capas são magníficas.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ângela!
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas quero ler! Pena que esse foi meio enrolado, mas é difícil ter uma série que todos os livros sejam igualmente empolgantes...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Ao contrário de você, amei A Viagem do Tigre e sofri de uma 'ressaca literária' após a leitura. Não gosto tanto assim da Kelsey por conta da imaturidade dela, e senti que realmente ela só usou o Kishan <3 Que é meu preferido.
    Peguei um spoiler horrível do último volume e fiquei triste com o fim.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro dessa série...mas é difícil manter a mesma empolgação quando se trata de séries, pelo menos é o que eu acho. Talvez no próximo a situação melhore. rs

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parece legal, mas concordo com a Melissa, séries me desanimam :\ (menos Harry Potter e Narnia, que eu li com todo gosto do mundo e leria tudo outra vez <3)

    Tem post novo, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. hola Angela,dever ser muito legal :)
    tenha um final de semana abençoado
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    Aguardamos sua visita -> tr3ndygirl.com
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  21. Esse livro tá na minha estante, eu só li o primeiro da série e não me empolguei muito, mas esse ano pretendo ler pelo menos até esse terceiro.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já li várias resenhas desse livro, e tem uma amiga minha lendo o primeiro também disse que esta adorando, fiquei com vontade de ler. :D

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Angela,

    Então, a mitologia dessa série parece ser linda e desperta muito minha curiosidade. Mas quando escuto que uma obra tem protagonista imatura + triângulo amoroso, desanimo na hora. Fora a fila imensa, o que deixa impossível incluir livro individual.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Desisti desse livro o primeiro ja! Achei enrolado demais. A autora alonga muita coisa sem necessidade.

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Esse foi o livro mais triste da série, mas eu gostei bastante, Sou suspeita porque pra mim a série toda é 5 estrelas e favorito. Espero que do último você goste mais.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir