22 de janeiro de 2014

Resenha |•| Quando eu era Joe

Joe - Livro 01
Autor (a): Keren David
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 318
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Ty Lewis é um jovem de 14 anos que tem uma vida normal, mas acaba testemunhando um crime. Depois de prestar depoimento a polícia ele e sua mãe – Nick, tem que fazer parte do programa de proteção a testemunha, só que eles se recusam a mudar de vida e identidade. Mas o prédio que eles moram é incendiado e eles entendem muito bem o recado que foi mandado.

Assim Ty e Nick entram no programa e devem mudar de cidade e identidade, Ty passa a ser Joe. Ele decide ser bem diferente do garoto que era antes, um menino tímido, acanhado e que era facilmente amedrontado pelos amigos principalmente Arron (que também está envolvido com o crime). Então Joe acaba se tornando um garoto descolado, atlético e bem atraente, mas junto com toda essa popularidade vem os problemas.

Durante toda a narrativa a grande questão é como esse assassinato no parque aconteceu, quem são os envolvidos e como Ty participou de tudo isso. A toda hora ele vai soltando um pedacinho da história, e ele também mente algumas vezes para a polícia. O que nos faz ter várias linhas de pensamento. Ty é um personagem curioso, dá para ver que ele já tinha uma personalidade forte antes do crime, mas era abafado por seu amigo Arron e sua mãe. Mas como Joe ele passa a viver sem medo e ser dono do próprio nariz.

A capa do livro é o que mais chama atenção inicialmente, ela tem cores chamativas e o sangue se sobressai, o que chama muita atenção. Gostei bastante do livro e estou muito animada com a ideia de se tratar de uma série. 

"Penso se um dia voltarei a ser Ty de novo e poderei dizer: "Uma vez tive que me esconder porque testemunhei um crime. Não foi tão ruim assim quando eu era Joe". É inimaginável. Isso nunca vai ser algo sobre o que eu poderei falar.

55 comentários :

  1. Angela, Ty me prendeu á leitura, a atmosfera de mistério acerca do que aconteceu - e a sempre presente desconfiança de que ele não é tão bonzinho assim - me mantiveram interessado e o livro já é uma das maiores surpresas do ano! Agora só nos resta esperar pela continuação ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era uma série, mas tenho muita vontade de lê-lo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Eu julgava este livro pela capa, mas acho que agora lendo esta resenha me interessei por ele. Acho que vou lelo.
    Muito bom ^^

    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece bom,primeira vez que vi uma resenha sobre ele e gostei.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro, só vejo resenhas assim como a sua. De forma positiva sobre o livro.
    Sem deixar de lado o meu amor por livros de suspense e ação, então esse livro tem tudo para ser uma das próximas compras.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Já vi algumas resenhas deste livro e espero vir a ler ele.

    Parabéns pela resenha, pois deu para conhecer um pouco mais sobre.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bacana, faz bastante meu estilo de leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Angela!
    O livro parece ser ótimo. Só não entendi no início da resenha a expressão "mão mãe".

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um erro de digitação, já foi corrigido

      Excluir
  9. Olá.
    Boa a resenha. Sua resenha é a primeira que vejo do livro e me fez ter mais entusiamo enquanto a ele UAHSUAH Não botava tanta fé, mas talvez seja uma leitura agradável quando eu ler, quem sabe (?).

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bom, estou com vontade de ler ele desde que vi que ia ser lançado. Gostei do que escreveu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar, mas fiquei muito interessada. Adoro livros com essa temática!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. gostei da resenha vou procurar ler depois.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu achei essa capa bem feiazinha, viu? Até porque esse modelo aí não convence rs

    A premissa do livro é bem tensa, não? Imagine viver sob essa aura medonha e perigosa...

    Beijos,
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  14. apesar de um suspense me atrai essa questão d eter que fingir ser quem você não é para se proteger
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aguardo ansiosa para ler este livro, sempre leio resenhas positivas sobre ele. A capa também é super chamativa e linda!
    Ótima resenha!

    beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  16. Também fiquei muito animada com este livro e com a série que está vindo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Detesto serie... Porque se é boa fico querendo ler ou assistir tudo, rsrsss e pelo que estou vendo vou ter que comprar o livro ja to curiosa querendo saber... Rsrsss

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Confesso que quando esse livro chegou eu não fiquei com vontade de lê-lo, mas as resenhas que estão saindo estão sendo tão positivas, que quando der eu vou ler sim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  19. Voce falou da capa do livro,mas é incrivel como a capa dele é interessante e da vontade de ler o livro .
    beijos linda e ate mais

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/2014/01/dicas-de-filme.html

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Quando Eu Era Joe! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    série? Não estava querendo entrar em uma série bem agora, mas estou com o livro em casa, então devo ler em breve

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Angela :D
    Curti sua resenha, estou com o livro mas não deu tempo de inicia-lo, em breve, quero ler e tirar minhas conclusões e esperou que seja boa com a sua
    Té mais,
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bom dia amiga amei essa resenha nossa deu
    vontade de comprar só para lê o livro muito
    bom mesmo. Sucesso
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Bom eu não tenho o hábito de ler livros..não tenho paciência kkk mas achei super bacana sua resenha e a capa do livro é TOP!

    - Resenha nova no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  25. Angela, ganhei este livro da editora mas ainda não o li. Fiquei feliz por você ter avaliado ele como ótimo! Me deu um incentivo a mais rs

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei da sinopse, mas o que mais me chamou a atenção foi o título. É um livro que com certeza eu leria.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Angela!
    Sabe que quando eu vi esse livro, não dei muita atenção a ele? Mas agora, lendo sua resenha, não vejo a hora de ler! A história me pareceu super original.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  28. O livro pode ate ser bem legal, e pelo que você disse parece. Mas o título, convenhamos, é muito estranho e eu não o compraria apenas por isso.

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha. Parece muito com um filme que eu assisti, era mais ou menos assim a história.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  30. gostei muito da resenhas,
    beijos já estou seguindo
    (sigo todos os que se seguirem ) :)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Angela!
    Gosto muito de histórias nesse estilo e estou aguardando ansiosa pelo meu exemplar!

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  32. Eu quero muito ler este livro, pois acredito que essa história é muito boa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. nossa qua livro lindo,amei
    tenha um final de semana abençoado
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    Aguardamos sua visita -> tr3ndygirl.com
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  34. Oieee, gostei da resenha. O livro parece ser interessante.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Dos últimos lançamentos da NC é um dos que mais tenho vontade de ler, mas a minha fila tá tão longa e com tanta coisa atrasada, que não sei se consigo ler antes de março :o
    rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  36. Tenho que confessar que esta capa quase me desanimou a realizar a leitura... Sei lá, não gostei muito ><' Mas, li a obra e eu gostei, apesar de me irritar um pouco em algumas partes... Outro problema também foi que não consegui me apegar muito aos personagens... mas, o tema é super interessante e a narrativa da autora é muito boa.. Gostei muito da sua resenha!

    Beijos!
    Polly - Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  37. Oi Angela,

    O livro não me chamou muito a atenção e por ser uma série, meio que vou deixar de lado por hora. Acontece que é sempre muito para dar conta e você tem que ser meio seletivo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito da história, parece ser bem interessante.

    Beijos | Jéssica Argentino
    Baunália

    ResponderExcluir
  39. A história parece muito boa, gostei da resenha, preciso ler esse livro! uehueheuhe *---*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oie Angela =)

    Ainda não li esse livro, mas fui convencida a dar uma chance a ele devido a tantas resenhas positivas que li. Não pretendo ler ele no momento agora, até por que a minha fila está gigante, porém é um livro que acho que merece uma chance.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  41. Angela!
    Interessante como ele mudou de personalidade.
    Gostaria de saber o que aconteceu durante o assassinato, acho que vou dar prioridade a essa leitura.
    Obrigada por visitar e blog e deixar seu recadinho por lá. Retribuo o carinho e desejo um ótimo final de semana!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” (Guimarães Rosa)

    ResponderExcluir
  42. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a resenha me deixou curiosa. Livros narrados assim, soltando um pedacinho da história principal, digamos, de cada vez, me deixa bem agoniada KKKK

    Um abraço!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi, saiu o resultado do sorteio lá no blog, não deixe de conferir!
    Bom fim de semana ♥
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2014/01/resultado-do-sorteio.html

    ResponderExcluir
  44. Ai meu Deus!
    Depois dessa avaliação eu PRECISO desse livro!
    Eu já estava interessada nele só pela sinopse... agora com a resenha então *O*
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Eu tenho muita vontade de ler o livro, parece ser bem interessante.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá! Faz tempo que também não passo aqui no seu blog e me arrependo porque ele está sempre com ótimo conteúdo. Tenho esse livro e confesso que não estava muito interessada ela leitura, mas mudei de opinião depois da sua resenha. A capa não me chama muito atenção, mas quero ler e também me apaixonar pela escrita.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  47. Nossa, você já conseguiu ler o seu exemplar? Mas você é muito organizada e rápida com as leituras, hehe. O meu tá aqui e nem tenho previsão de quando conseguirei ler...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Fiquei curiosa depois que li sua resenha! Mais um para lista de desejados do ano.
    Beijos.
    www.dreams-am.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. nossa adoro livros desse genero, to curiosa para ler!!

    Kisses,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  50. Obrigada pelo comentário, Angela :) Já estou seguindo seu blog há um tempo, já!

    ResponderExcluir
  51. Oie! Nunca iria imaginar que a história era essa pela capa.
    Fiquei bastante curiosa, vou adicionar no Skoob.
    Beijos!

    http://lepetit-mari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Olá Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e não sei o que esperar dele, não gosto da capa mas sua resenha me animou...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir