27 de janeiro de 2014

Resenha |•| Jogos Vorazes


Jogos Vorazes - Livro 1
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 397
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Logo após uma nova ordem social a América do Norte se transforma em Panem, que é dividida em 12 Distritos e é comandada pela Capital. E para manter a ordem e evitar rebeliões, a Capital inventou um novo jogo – Os Jogos Vorazes, que se tornou um reality show. Dois jovens de cada distrito (um casal entre 12 a 18 anos) são sorteados na Colheita para participar dos jogos, ao todo serão 24 jovens que terão que lutar em um jogo sangrento pela sobrevivência, sendo que só um pode vencer.
Katniss Everdeen é uma jovem de 16 anos que mora no distrito 12, um dos piores em relação a pobreza. Tão nova ela já carrega a responsabilidade de cuidar da família, sua irmã Prim de 12 anos e a mãe, que após a perca do marido, se ausentou psicologicamente, obrigando Katniss a responsabilizar por todas. Com isso ela passou a caçar, assim conheceu seu melhor amigo Gale. E a partir dai se tornaram companheiros inseparáveis.
O temido dia da Colheita chega ao distrito 12, e dois jovens devem ser escolhidos. Mas Katniss não esperava que a escolhida seria sua irmã. Sabendo que Prim ainda é muito nova e indefesa, Katniss assume o lugar dela e se oferece como tributo aos Jogos. Junto a ela o filho do padeiro também é sorteado, o jovem Peeta, um garoto simples e bastante simpático. Assim, Haymitch o único do Distrito 12 que á venceu os jogos, será o mentor desses dois jovens. E como o distrito não é reconhecido como sendo campeão dos jogos, como os outros mais afortunados, a estratégia de Haymitch para esses jovens e que façam a imagem de casal apaixonado, que tiveram a infeliz coincidência de serem mandados aos jogos juntos, assim eles esperam conquistar os moradores da Capital, para tentarem virar o jogo a seu favor e tentar sobreviver.

Imagino que quase todo mundo já leu esse livro e eu só consegui pegar para ler agora, em 2014. Mas agora eu sei porque tantas pessoas amam essa série. Ele já me conquistou por se tratar de uma distopia, que está entre os meus gêneros literários favoritos. Mas não é só isso, a história é muito bem escrita e nos mostra um lado cruel do ser humano, que procura se divertir com a desgraça alheia. Já não bastante a Capital tratar os moradores dos distritos de modo desumano, deixando que passem fome e necessidade, tendo que trabalhar muito para não ter quase nada, eles ainda sentem a necessidade de pegar a juventude dessas pessoas e matar de um modo cruel. O livro também é bastante emocionante, confesso que até cheguei a chorar em determinadas partes e em outras ficava com o coração na mãe. Até agora essa foi minha melhor leitura de 2014, então se você ainda não pegou esse livro para ler, o que ainda está esperando? 

38 comentários :

  1. Adoro esse livro, é um dos meus favoritos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido taaantas resenhas positivias sobre esse livro que estou me sentido quase "obrigada" a lê-lo...rs.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Concordo suuuuper com vc. É incrível. Uma história que surpreende e não cai na mesmice! Adorei!
    um beeijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série ! É uma das minha preferidas de todos os tempos.
    Aposto que você vai gostar mais ainda quando ler o restante ;D
    Beijo !

    http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conheço várias pessoas viciadissimas em Jogos Vorazes
    Hoje tem dois posts fresquinhos esperando por vc.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. gostei muito beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu li no final do ano passado, e gostei muito. Espero logo ter tempo para ler os outros.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro eu não li, porém vi o filme e gostei bastante
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro Jogos Vorazes, é incrível !!! Ótima resenha.

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhh Jogos Vorazes <3
    Minha distopia preferida!!!
    Amo demais essa história.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li, mas são tantas resenhas positivas que vejo que me sinto obrigado a ler rsrs.
    Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Angela!
    Amo essa trilogia, Jogos Vorazes me conquistou logo de cara e gostei do desfecho.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  13. hola Angela esse livro parece otimo
    Quando puder etribua e de uma visitinha ao meu blog?
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    tr3ndygirl.com
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  14. Eu li e adorei, agora estou lendo Em Chamas!!

    https://eaisonhador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Engraçado que eu adorei Jogos Vorazes, mas fui me distanciando ao longo da série, gostei menos do segundo e chorei litros no terceiro! Bem, melhor parar por aqui, afinal cada um tem suas próprias emoções ao ler um livro! XD

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei da sua resenha, mas mesmo assim não consigo me afeiçoar ao livro :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Jogos vorazes é de fazer virar a cabeça de qualquer um... MUITO BOM! Quero ler pra ontem Em Chamas porém a lista de livros de parceria está imensa. Vai ter que esperar um pouquinho.
    Beijos!

    Cintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Também chorei lendo Jogos Vorazes. Adoro o livro.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Angela,

    Essa série é demais e com certeza vai ser lembrava e lida por muitos...parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. É o livro e o filme mais comentado.
    Adorei a resenha.

    beijos
    Blog Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
  21. precisava de uma resenha assim, que me animasse a ler o livro que tá a séculos na minha estante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu amo esse livro, acho a história incrível e bem escrita. Muita criatividade, fala sério!

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Angela,
    Quando peguei Jogos Vorazes pra ler, simplesmente devorei!
    Não sou muito fã da Katniss nem do Peeta (principalmente), mas a história é simplesmente INCRÍVEL!
    Também adoro distopias e essa é escrita com excelência! Adoro toda a trama e como ela se desenvolve, rs! É espetacular e acredito que você vai amar as sequencias :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu já ouvi falar muito nesse livro, e, principalmente no filme. Não me interessei muito em ler, não sei porque.

    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser bom mesmo já que o filme é ótimo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não li y.y mas estou morrendo de vontade, e com esse "melhor leitura do ano" estou com mais vontade ainda! haha

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ah, você não é a única, não! Eu ainda não li! Tô resistindo a assistir aos filmes porque quero ler antes.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  28. Estou esperando eles chegarem pelo correio kkkkkk Depois que duas amigas indicaram eu tive que trazer os dois para minha estante! Espero gostar tanto quanto você.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  29. Eu não sei se eu iria gostar, sou muito Maria Romance rs
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Um de meus livros favoritos, ele é simplesmente maravilhoso. Fico feliz quando vejo outras pessoas que também curtem esse livro incrível, sem palavras

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Esse é um livro que todo mundo ama, mas que eu não tenho muita vontade de ler, embora tenha a trilogia completa. Quem sabe quando os filmes terminarem de ser lançados eu pegue para ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  32. Eu gosto muito dos filmes e da questão política retratada. Os livros devem ser ainda melhores!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Um dos meus favoritos!!!!!! E o melhor e que em chamas conseguiu ficar melhor!!!


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Angela!
    Que legal que você gostou de Jogos Vorazes! Eu adorei o primeiro livro e o segundo foi ainda melhor. Leia!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  35. Adorei os filmes, quem sabe um dia leia...

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adoro Jogos Vorazes!!! Só falta eu ler o último livro da trilogia...acho Em Chamas ainda melhor que Jogos Vorazes. Eu concordo com sua resenha e seus comentários.

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Esse livro é instigante demais. Você praticamente devora ele sem perceber D:

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir