16 de dezembro de 2013

Resenha |•| Os adoráveis

Autor: Sarra Manning
Editor: Novo Conceito 
Número de Páginas: 384
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Jeane Smith é uma jovem de 17 anos. Ela é bem excêntrica o foge totalmente do padrão social, se veste de maneira própria e vai contra tudo que a sociedade impõe. Por isso ela se tornou uma menina bem arrogante, que se acha superior a todo o resto dos jovens da idade dela e não tem contato com ninguém da escola, exceto seu namorado Barney. Mas até ele vem se cansando das grosserias, do mau humor e do sarcasmo da namorada. Jeane tem um blog, o Adorkable. Famoso na internet e que rende a Jeane milhões de seguidores no twitter.

Michael Lee tem 18 anos e é o garoto mais popular da escola. Ele é o cara ideal em todas as circunstancias; um ótimo filho, estudioso, líder do time de futebol, charmoso e arranca suspiro de todas, por onde passa. Não tem ninguém que não goste dele, exceto Jeane, que o repudia por ser o que é. Mas a namorada de Michael, a Scarlet, deu um pé na bundo do moço, pois se encantou pelo nerd Barney. E assim o bom moço e a estranha são colocados de lado por seus companheiros. Tanto Michael quando Jeane não estavam satisfeitos com seus relacionamentos, mas eles não gostaram nem um pouco de terem levado um pé na bunda e ficam com o ego ferido. Assim, eles se aproximam para tentar entender o que aconteceu e no meio de tantas discussões eles começam a se conhecer melhor.

O livro é maravilhoso, do começo ao fim. Traz personagens de polos tão distantes que acabam se descobrindo um no outro, mas para isso acontecer eles vão passar por muitas brigas e desentendimentos, que as vezes acabam em beijos e outras não. Um não aceita o outro, o jeito que se veste, que pensa e até mesmo que vive. Mas a amizade e o conforto que um encontra no outro de mostram mais forte, mas para que isso tudo seja possível é necessário que eles se aceitem. O livro é narrado em primeira pessoa, que a narração é intercalada entre Michael e Jeane. O que é muito bom, pois podemos conhecer o pensamento de ambos e o ponto de vista de cada um em relação ao mesmo fato. Só essa capa que deixa a desejar, não gostei da ilustração dos personagens. 

36 comentários :

  1. Oi Angela!
    Esse livro parece ser muito divertido, quero ler!
    Também não gostei nada da capa.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi falar desse livro, parece ser legal, a história é um pouco diferente.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://www.rockcomluxo.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  3. Parece bacana esse livro, podia virar filme
    Obrigada por participar da nossa festa de aniversário virtual do blog.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou muito curiosa pre ler esse livro. E agora vendo a resenha desejei mais ainda.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. eu to super animada pra começar a ler esse livro!
    li muita coisa sobre ele, positiva e negativa, mas que não abalaram minha vontade de ler.
    parece um livro jovem, atual e super descontraído do jeito que eu amo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o que fica fofo no livro são as brigas, sabe? Que parece que aproxima mais ainda (pelo que eu entendi). Gostei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, Angela! Adorei a resenha. A aproximação de pessoas tão diferentes deve render uma história interessante!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar, tenho muita vontade de ler *-* Amei a resenha!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha tanto interesse por esse livro, mas depois de ler tantos comentários, positivos e negativos sobre ele, eu decidi lê-lo e tirar minhas próprias conclusões.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu ainda não li este livro simplesmente porque eu não o tenho, mas pretendo comprar em breve. Adorei a premissa desta história.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já havia visto esse livro por ai,
    inclusive já foi resenhado la no blog pela colaboradora...
    Não sei porque, mas eu meio que não me interessei muito pelo livro, na verdade já faz um tempinho que não me interesso muito pelos títulos da NC.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não curti muito a proposta do livro, por isso não leria. Mas conheço um monte de gente que está louca pra conhecer a obra.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser bem engraçadinho...
    Mas ainda assim não sei se leria.
    Beijos,
    paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser ótimo, estou com muita vontade de ler *-*

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito bom!
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva :D
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha Angela! Já li Os Adoráveis e até que gostei, mas achei a Jeane autossuficiente demais e extremamente irritante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu já comentei... só passando para avisar que tem uma TAG para você lá no blog.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Deve ser TÃO LEGAL,assim como você também gosto quando o livro tem mais de um ponto de vista e o fato da menina ser blogueira e tão alternativa é muito legal.
    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. As resenhas sobre esse livro são em geral bem positivas. Não solicitei ele à editora, mas estou ficando curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. gosto dessa coisa de personagens diferentes achando pontos em comum! gostei!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  21. To vendo tanta gente amando esse livro e só eu achei mais ou menos. kkkkkkkk
    A protagonista me irritou muito e achei o protagonista meio banana aceitando tudo sem contestar. Foi uma boa leitura, mas poderia ter sido melhor, pra mim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  22. oie
    gente, acho que vou me apaixonar pela história.
    Amo personagens opostos que se atraem rs
    quero muito ler
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bom?
    Também não gostei muito da capa, mas a história parece muuuito fofinha! Fiquei morrendo de vontade de ler!
    Só a personagem principal que parece ser meio chata por causa da arrogância, né? E o livro não fica confuso por ser com dois narradores em primeira pessoa?
    Adorei a resenha!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  24. Nossa!!! Adorei a história, adoro opostos que se atraem! Já coloquei na lista! E realmente a capa fica a desejar! rsrsrs

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  25. Nao conhecia, mas achei beem legal a história !


    beijoos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Esse é um filme que dividiu opiniões entre os leitores que eu sigo no blogger, alguns disseram que foi chato outro que é maravilhoso... e eu que não li fico em cima do muro kkk Curtir a resenha.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lendo para saber, você vai ter que arriscar ;)

      Excluir
  27. Tá aí um livro que eu quero ler; gosto de livros assim, onde os personagens precisam repensar e rever seu modo de viver para poderem seguir em frente.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Num sei sou só eu, mas acho a capa desse livro bizarra D: Essa menina da capa é muito esquista.

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Angela,
    Esse livro me conquistou, pois eu simplesmente adorei a Jeane.
    Eu acho ela uma personagem incrível. Mesmo com suas fases difíceis, tem um humor peculiar e tem orgulho de ser diferente.
    Michael é fofo e meio arrogante, mas preocupado, o que só me fez gostar ainda mais dele também.
    Como casal, eles são ainda mais engraçados e suas discussões e o relacionamento deles também me envolveram!
    Adorei o livro e odeio a capa - é péssima e não chega nem perto de como eu imaginei os personagens.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar dele....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Só eu que não curti muito esse livro pelo jeito. kkkkkkkkkkkk
    Achei a ideia até interessante, mas a protagonista é muito irritante e carinha meio bobão por aceitar tudo que ela fala. Não, não me agradou tanto quanto eu esperava.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  32. Oie, eu fiquei interessada na sinopse do livro, mas tenho um pé atrás com essa história.
    Também não curti muito a capa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir