23 de dezembro de 2013

Resenha |•| O presente

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Lou Suffern é um homem de negócios, ele vive para o trabalho, correndo tentando fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo em busca de ser o mais eficiente da empresa. Para conquistar seus objetivos ele não mede esforços, chegando até mesmo ao ponto de deixar sua esposa e filhos de lado. Mas inspirado pelo espírito do Natal, Lou acaba contratando Gabe para trabalhar na mesma empresa que ele, na parte da correspondência.
Gabe era um mendigo que vivia na porta do prédio em que Lou trabalha, mas que acabou chamando a atenção de Lou por ser muito observador, mas com pouco tempo de trabalho na empresa, a presença de Gabe começa a incomodar Lou, tanto pela sua eficiência, quanto pelo fato de chamar a atenção de Lou, para fatos que ele não se atenta ou até mesmo prefere ignorar.

Mas Gabe se sente grato pela ajuda que Lou lhe ofereceu e como forma de agradecimento decide presentear Lou com o que ele mais precisa no momento, mas que nem o próprio Lou ainda tomou conhecimento disso. Mas será que Lou vai entender o verdadeiro significado desse presente, ou vai se aproveitar dele para tentar conquistar sempre mais?!

“Os caminhos ficam muito mais claros quando as pessoas param de dar atenção ao que os outros estão fazendo e concentram-se em si mesmas.”

Decidi fazer essa resenha especial para a véspera de Natal, pois toda a história se passa no período que precede essa data. O livro tem uma história simples e encantadora, é incrível como Cecelia Ahern sempre consegue colocar certas pessoas na vida de seus personagens para fazer com que eles possam enxergar suas vidas de um modo diferente e tentar mudá-las. E com esse livro não foi diferente. Podemos dizer que Gabe veio como um anjo para Lou o presenteando. Fiquei encantada com o livro e a mensagem que ele nos passa, que devemos aproveitar nossa vida com o que realmente importa, e nunca colocar o trabalho na frente da família. Um livro que indico a todos, até me arrancou algumas lágrimas ao final.



Um Feliz Natal ;)

27 comentários :

  1. Já está na listinha de leitura! RSrs
    Bjs
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    ohh acabei de fazer essa resenha rs
    Eu tb gostei bastante do livro, mto inspirador

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas o livro parece bacana. Não faz muito meu estilo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. realmente, tudo a ver com o Natal
    adorei a resenha
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler esse livro, parece ser tão legal. E amo a capa.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Angela,
    Vc sabe se esse livro virou filme?? Vi uma história parecida.
    Aproveito para desejar um natal abençoado e um feliz 2014!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela!
    Não li o livro, mas ele tem tudo a ver mesmo com essa época do ano. Parece ser uma história linda!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Parece muito bom, esta na minha lista!
    Beijos, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen! Com layout novo!

    ResponderExcluir
  9. Que vontade de ler esse livro; se Lou decidiu contratar Gabe, ele ainda tinha salvação, né?

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu já li um livro dessa autora e adorei, esse livro também parece ser muito bom, vou colocar ele na minha lista de desejos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também achei, Angela! *_*

    Adorei a resenha. Vou guardar sua indicação!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Os livros dessa danada são sempre de mensagens incríveis!
    Muita gente não curte alguns, eu pessoalmente sou apaixonada pela escrita dela!
    Ainda não li esse, mas tenho intenções de ler bem em breve.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. gostei da resenha
    Feliz Natal =)
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não é meu gênero preferido, mas parece ser legal, vou ver se leio =D
    Feliz natal! kk

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler O Presente! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei! Eu leria esse livro agora nessa época mesmo, porque acho interessante ver filmes e ler livros que se passam na época de natal, ajuda a entrar no clima e fica bem legal eu me sentindo dentro do livro, haha.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. da seleção da Cecelia só falta esse na estante, é incrível como ela escreve muito bem!!!!
    a mensagem subliminar que ela deixa é inacreditável
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, Que neste natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo, O BLOG BATOM VERMELHO DESEJA UM F E L I Z N A T A L. amiga livro maravilhoso eu ainda não li, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bom?
    Até hoje só li P.S. Eu te Amo dela, adorei a escrita e a história, por isso estou ansiosa para ler o livro! Eu não estava muito animada porque não curto muito livros de natal, mas ele parece realmente muito bom!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  20. Esse livro não faz muito meu gênero, mas a história parece ser legal :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  21. Oi Angela,
    Eu adoro a escrita da Cecelia e quero muito ler esse livro! Acredito que as mensagens que ela passa em suas obras são sempre significativas e interessantes. Seus livros não são "carregados" mas sempre acrescentam alguma coisinha (pelo menos pra mim, rs0
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada da autora, mas me interessei pelo tema. E principalmente por se passar perto do natal, amo esse cliima!

    Beijos e boas festas!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ler esse livro! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  24. Olá Angela,

    Gostei da sua resenha, esse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar também...abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. O livro parece possuir uma boa história. Espero poder lê-lo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Quero ler essa trama, =D
    Achei a capa fofa!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir