6 de dezembro de 2013

Resenha |•| A maldição do titã

Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Três
Autor: Rick Riordan
Editor: Intrínseca
Número de Páginas: 336
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

O sátiro Grover descobriu dois meio-sangues, Bianca e Nico di Angelo, e para leva-los em segurança para a acampamento, ele pede a ajuda de Percy. Assim, Percy Thalia e Anabeth vão ao encontro de Grover para ajuda-lo, mas a missão não acaba sendo tão fácil quando imaginavam, pois o Dr. Espinheiro também está interessado nos irmãos.
Percy e seus amigos são obrigados a travar uma batalha com o monstro, e quando tudo parece perdido, as caçadoras aparecem, lideradas pela deusa Ártenis e acaba os ajudando. Tudo acaba bem e eles conseguem salvar os irmãos, exceto pelo fato de Anabeth ter sumido junto com o monstro. Então Ártenis sai em busca de um monstro muito perigoso, que pode colocar fim ao Olimpo.

Depois de voltarem ao acampamento – Percy, Thalia, Grover, Bianca e Zoë Doce-Amarga (líder das caçadoras) vão em uma missão em busca de Ártenis e Anabeth, que correm perigo na mãos dos inimigos. A partir dai toda a aventura começa, nossos heróis terão que enfrentar muitos monstros e desafios para conseguirem cumprir sua missão.

Rick Riordan vem com a mesma formula dos livros anteriores, uma profecia do oraculo que gira em torno de uma missão o qual envolve um prazo para se realizar. Mas isso não é um ponto negativo, pois a leitura flui muito bem e acabamos devorando as paginas, como nos livros anteriores. O diferencial desse livro é que ele dá inicio a uma nova fase na jornada de Percy, pois é nele que vemos mais o amadurecimento do rapaz e é quando toda a profecia realmente começa. Além de Rick apresentar uma peça chave nessa profecia, que pode dar uma reviravolta em toda guerra. Estou muito ansiosa para os próximos livros da série. 






28 comentários :

  1. Eu chorei lendo esse livro, sofri no final dele. Foi o meio de série perfeito com personagens mais maduros, momentos dramáticos e revelações. E no final, gente "Eu amoooooooo o Percy!!!!" Não tem como não amar.

    Adorei a resenha! Direta e reta, cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!
    Eu sou louca para ler essa série, algum dia quero comprar todos os livros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Angela. Tenho muita vontade de ler Percy Jackson. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero tanto ler essa série :(
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. o livro não me chamou a atenção! o gênero não me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa série, perdi um pouco o interesse depois de ver o filme. Mas sei que Rick tem uma narrativa fluída e cativante e com certeza iria me agradar com essa série. Fiquei impressionada com o tanto de coisas que acontecem antes da "aventura começar", o livro parece ser bem rico.
    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se baseie no filme, ele não tem nem a metade do que acontece no livro.

      Excluir
  7. Adoro essa serie de livros é até difícil escolher um preferido, gostei da resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que bom que vc gostou
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei essa série esses dias e ainda estou no segundo volume. Apesar desse autor ter uma "fórmula" para os livros ela me agrada muito! Adoro as missões e ainda temos como plano de fundo o terrível Cronos! Ansiosa pra ler esse volume.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já li, muito bom! Parei no Último Olimpiano. Rick Riordan é um bom escritor, comecei a me interessar pela matéria de história por causa dele, haha.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Direto vejo resenhas dos livros dessa série, dá até vontade de ler, principalmente porque na Estante virtual está barato.

    http://www.rockcomluxo.com/

    ResponderExcluir
  12. eu não curto a série, dessisti no primeiro capítulo do primeiro livro rs.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  13. mesmo com a mesma formula, os livros do Rick são muito bons e eu os amo, por falar nisso ainda preciso comprar a casa de Hades, você já leu?

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li até esse, A maldição do titã...

      Excluir
  14. Que legal a história, ainda não tive a oportunidade de ler os livro do tio Rick, mas espero dar um jeito nisso em breve. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Angela =)

    Esse é um dos livros que já estou separando para ler no próximo ano. Apesar de ainda não ter me encantado, tenho esperança que eu acabe me apaixonada pela série como todo mundo ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Eu amo essa saga de livros, apesar que tem pessoas que não gostam. Hoje no inglês estava conversando com um garoto que estuda comigo eu a favor e ele contra os livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem legal!
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos :*
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li essa saga de livros, gostei da dica.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oinn, eu só li o primeiro da série e fico muito triste por não ter dado continuidade à leitura....mas enfim, quem sabe um dia?!

    Beijo,Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. acreedita que ainda nao vi nem os filmes... mas me falaram que é muito legal.. quero ver :)

    beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Meu livro preferido da série *-* Muita pena da Bianca

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tão amorzinho esse livro! haha
    Adoro PJO e HDO, rick realmente me conquistou com sua escrita levinha rs
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu to bem curiosa para ler essa série, sabia?
    Mas nunca consigo, falta $$ :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  24. nunca li
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Angela,

    Li essa série e gostei demais, gosto da escrita do RR e recomendo a todos...parabéns pela resenha..abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir