8 de novembro de 2013

Resenha |•| O Mar de Monstros

Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Dois
Autor: Rick Riordan
Editor: Intrínseca
Número de Páginas: 286 
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)


Percy Jackson volta ao acampamento, depois de um ano letivo bem calmo, mas se vê obrigado a enfrentar outra missão, pois a árvore de Thalia, que protege o acampamento meio-sangue, foi envenenada e todos os campistas estão expostos aos ataques de monstros, pois a barreira de proteção foi desfeita.

Além disso, o sátiro Grover está em perigo, ele é prisioneiro do ciclope Polifemo. Assim, Percy terá que ir salvar seu amigo e tentar encontrar o Velocino de Ouro, único objeto capaz de curar a árvore. Mas a missão acaba sendo dada a Clarisse, filha de Ares, o que deixa Percy com a única opção de desrespeitar as regras e ir assim mesmo. Sendo assim – Percy, Annabeth e Tyson (um ciclope) vão em busca do Velocino de outo e de Grover no Mar de monstros, localizado no Triângulo das Bermudas.

Enquanto isso, o traidor Luke e o poderoso titã Cronos, também estão atrás do Velocino de Ouro, e fazem de tudo para que Percy e seus companheiros não tenham êxito na missão. Além da tão misteriosa profecia em relação aos filhos dos três grandes ir se revelando com o decorrer da narrativa.

Rick Riordan é realmente um autor fantástico, o segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos foi inspirado nas histórias da "Odisseia" e "Jasão e os argonautas". O que deixa tudo com um ar mais culto. Além de ter uma narrativa que flui muito bem e uma aventura bem gostosa de se ler, quando percebemos, já acabou. Sem contar que o final, nos deixa de olhos arregalados, querendo mais. 






21 comentários :

  1. Oie,
    eu adoro essa série, confesso que o autor vai ficando melhor a cada livro que passa.
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero toda a saga! <3

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Estamos quase voltando, mas já tem novidades: Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Preciso ler esse livro urgentemente, para ver se irei ou não gostar, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nunca me animei a ler a história do Pecry, é algo que não me chama a atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu gosto do filme rsrsrs

    - Tem post novo no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do Tio Rick porque leio um bom livro, me divirto e ainda relembro os meus conhecimentos sobre mitologia grega!!! Muito bom!!! E você fez milagres, fez uma resenha e não deu spoilers

    Cheros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem tanta coisa que a gente quer contar na resenha, mas tem que se segurar...

      Excluir
  7. Eu li até A Batalha do Labirinto e gostei bastante. Só não li os outros por falta de oportunidade de pegar o livro emprestado. Porque na verdade eu lia pelos livros da minha amiga, sabe? Mas ai ela se mudou, e agora ficou mais difícil de pegar emprestado com ela, antes ela morava literalmente do lado da minha casa, haha.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou lendo todos desse série emprestado, espero conseguir ler até o final ;)

      Excluir
  8. Hey :-) great blog.. wanna follow each other (GFC) ?
    SpicySpikeLeather

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Ameii ler este livro e pretendo logo ler os outros. Adoro o Percy.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Que bela resenha! Quero muito ler a série toda, em breve vou comprar *---*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A resenha ficou bem legal :) Gostei desse livro!

    Beijos,

    Blog- Venha visitar
    Cansado do mesmo layout? Acesse: Gessica Design e aproveite nossas ofertas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca li nenhum dos livros do percy jasckson mas sempre vejo os filmes!
      bjs

      Excluir
  12. De uns tempos pra cá me deu uma vontade tão grande de ler essa serie, já coloquei como desejado no skoob pra vê se troca com alguém. Espero gostar também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Sou louca pelo Rick Riordan e suas historias. Terminei Percy Jackson um atrás do outro, só conseguir parar quando faltava uma semana para lançar O último olimpiano e surtei tratei logo em comprar mesmo na pré venda. HAHAAHAHA.
    Beijos

    Cintia
    The Nice Age
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. nao gostei muito desse livro ainda acho o primeiro melhor , bem a resenha fo muito ben escrita
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazuis

    ResponderExcluir
  15. eu ainda não o li. meu namorado tem todos os livros desta série, mas eu ainda não comecei a ler.
    recentemente eu pensei em começá-lo a ler, mas tô com taantos livros na frente hsuahsua
    Mas parabéns pelo post ;)
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Angela,

    Li essa série e achei excelente gosto demais do autor e recomendo a todos....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esse é o livro que eu menos gosto da série, mas se você adorou este, vai amar o próximo. Acredite, A Maldição do Titã promete muitas surpresas *-*

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu virei fã do autor por causa desta série. Luke foi uma surpresa e tanto, desagradável, mas surpreendente. Não esperava que ele se tornasse este vilão.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir