1 de novembro de 2013

Resenha |•| Corações feridos

Autora: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas as duas são bem diferentes, enquanto Hephzi é linda e popular, Rebecca tem uma síndrome chamada Treacher Collins, que é a impossibilidade dos ossos de se formarem por completo enquanto a criança ainda está na barriga da mãe, com isso Rebecca nasceu com o rosto deformado, sendo assim, sempre viveu a sombra da irmã.

Elas vivem muito reclusas, pois o pai delas é um pastor e tirando a escola, as meninas só frequentam a casa paroquial. O que parece ser uma família perfeita e normal, na realidade é uma grande farsa. Além do pai ser um fanático religioso, também é um alcoólatra, (e hipócrita, tanto o pai quando a mão) que comete atrocidades com as filhas quando as portas se fecham.

Hephzi morreu por causas inexplicáveis, e Rebecca acaba sozinha, tendo que enfrentar o mundo e as barbaridades de seus pais. A única coisa que ela sabe é que tem que fugir o quanto antes. Mas tantas coisas vão contra e essa tão sonhada liberdade.

Corações feridos é um livro intenso e arrepiante, uma história bem forte que trata da crueldade e desumanidade que essas meninas sofrem. O livro já começa com a morte de Hephzi, e aos poucos vamos descobrindo o que essas meninas realmente passaram, até chegarmos a causa da morte da jovem. As duas são bem unidas e compartilham da mesma dor, mas me chateei com Hephzi muitas vezes, pois além dos pais, ela também maltratava a irmã, não só na escola, mas também deixava Rebecca ser castigada em seu lugar por muitas vezes. Apesar de Rebecca ser vista como a sombra da irmã, que é a deformada indefesa, ele se mostrou uma menina forte, principalmente quando defendia a irmã.

O livro é narrado em primeira pessoa pelas protagonistas, a narrativa é dividida em duas partes, cada capítulo é narrado por uma das irmãs, Hephzi – narra o passado antes de sua morte e Rebecca – narra o presente, depois da morte da irmã. Apesar do livro ser triste, a leitura flui muito bem e é bastante envolvente, o leitor se pega na história e compartilha os sentimentos das meninas, só conseguindo largar o livro quando tudo acaba.

(…) malucos que ficavam de joelhos para rezar, mas que, tão logo estivessem seguros atrás de portas fechadas, tiravam as máscaras e deixavam o veneno irromper. Pág 56

23 comentários :

  1. Sempre que leio resenhas desse livro fico mexida por dentro com as recordações minhas e pensando que preciso ler esse livro e enfrentar minhas recordações... Preciso também conhecer essas irmãs que eu já amo por ouvir falar...

    Parabéns pela resenha, me fez reafirmar minha vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oie sua linda =)
    aaah, quero muito ler esse livro, e já sei que preciso ter lencinho ao meu lado, pois já sou manteiga em livros que tem intuito de nos fazer sorrir, imagina esse que é intenso e arrepiante??!!
    muitas lágrimas na certa.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu blog. Ou melhor, um blogs de pessoas que adoram ler.
    As vezes penso que a história é até boa, mas a escrita(ou tradução) será boa?
    Vou ler outras postagens do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi problema nenhum com a escrita ou a tradução, achei que a história fluiu muito bem.

      Excluir
  4. É impressionante, já li umas vinte resenhas deste livro e nenhuma delas foi negativa.
    Ainda não li o meu exemplar e nem sei o que estou esperando para ler logo, também quero conhecer de perto esta história.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa esse livro é um dos que tenho certeza de que irei comprar, todos estão falando tão bem dele que a minha vontade de ler, quase triplicou, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. pra mim o livro é uma grande surpresa, apesar do tema meio suspense, meio mistério e meio instigante me atrai a história em si!
    acho que será emocionante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Esse livro é muito bom....gostei demais e foi uma grata surpresa...parabéns pela sua resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei louca pra ler agora haha parece ser otimooo =)
    otima dica.
    Beijoos http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha, não sei se acho que o livro é muito forte e eu derreteria lendo, ou apenas devoraria o livro em 1 ou 2 dias. Gostei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai ler em poucos dias, mesmo ele sendo forte. Quando você comela não consegue mais parar

      Excluir
  10. Nossa, esse livro deve ser bom demais, muito interessante, quero ler!!! *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Parabéns pela resenha.
    Confesso que quando vi a capa não imaginava que o enredo fosse tão forte.
    Gosto de polêmica

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Nossa tadinha de Hephzi.. Tadinha de Rebecca que ficou só sem a irmã mé!?
    Parece uma história bem forte mesmo.. Gostaria de ler,,
    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  13. olá hihi passando pra indiquei o blog para um selo
    http://incriativos.blogspot.com.br/2013/11/selo-boa-opcao-de-leitura.html
    espero que goste ;)

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica, realmente parece ser muito bom!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser bem legal né? Vou ler!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Este livro parece ser bem intenso, estou muito curiosa pra ler ele porque todo mundo está recomendando, mas tenho medo dele ser muito forte e acabar me deixando a beira das lágrimas. Sua resenha me deixou com vontade de ler ele agora mesmo.

    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu me arrependo de não ter solicitado esse livro sempre que vejo uma resenha dele. É unanime, todos gostaram e agora eu fico só na curiosidade. kkkkkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão ruim quando a gente não solicita um livro muito bom, quando acontece isso comigo fico tão triste

      Excluir
  18. Oi Angela,

    A cada resenha lida fico mais ansioso por essa leitura. Sem dúvidas é um ótimo livro e preciso ler.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sem dúvida um ótimo livro. Mesmo o tema sendo pesado, a autora foi de uma delicadeza ímpar.

    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir