4 de novembro de 2013

Filme |•| Oz Mágico e Poderoso

Olá, pessoal! Espero que todos estejam bem e que tenham curtido o fim de semana. Hoje, vos trago um filme bem interessante que nos faz lembrar da infância, pelo menos do livro da história, espero que vocês gostem.


Oz - Mágico e Poderoso
Nome original: The Great and Powerful
Gênero:Fantasia
Duração:132 minutos
Elenco: Mila Kunis, James Franco, Rachel Weisz, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff,, Martin Klebba, Ted Raimi, Bill Cobbs.


Sinopse
Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.
O filme nos apresenta uma nova versão de “O Mágico de Oz”, onde nos conta a história de um mágico farsante sedutor que encanta mulheres pelo país afora, chamado Oscar, ou como prefere ser chamado Oz. O enredo fez adaptações significativas na história original, mas, na minha opinião, todas foram aceitáveis já que conta um pouco da história da bruxa má, o que não é visto no conto infantil.

Os efeitos especiais exibidos no decorrer do longa promete encantar a todos, com cenários incrivelmente coloridos e personagens cativantes, dentre eles uma bela boneca de porcelana que consegue arrancar suspiros fofos de todos. A atuação modéstia de determinados atores não foram lá uma perfeição, mas isto se torna irrelevante com a presença carismática do ator James Franco.

Portanto, creio que seja melhor terminar por aqui, senão acabarei contando mais do que devo, com certeza está foi uma das mais complicadas resenhas que já fiz, pois não quero deixar escapar nenhum detalhe sobre a trama. Espero que gostem do filme, pois ele promete agradar a todas as idades.
 

Beijos!

16 comentários :

  1. Oie,
    nossa acredita que ainda não assisti esse filme?
    Gosto da história e estou querendo ver, mas ele ainda não esta na netflix huahauah

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi Silvia, tudo bem?
    que incrivel essa nova versão, um tanto mais adulta para um classico! confesso que não conhecia! ainda não conhecia o filme, mas com certeza vou procurar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia, eu já assisti ao filme e gostei bastante dos cenários e dos efeitos, mas realmente não achei o filme tudo aquilo que esperava e que foi divulgado.
    Mas ainda assim é um filme muito bacana.

    Abraços
    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti ao filme, deve ser tão lindo *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ja me falaram muito bem desse filme. Quero ver *--*

    ResponderExcluir
  6. Na primeira versão não gostei, talvez dessa vez eu goste
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu li "O magico de Oz" na adolescência, simplesmente amei, recentemente vi o livro clássico também que com mais de 60 anos conseguiu me encantar verdadeiramente. Me apaixonei pelo homem de palha, pelo Homem de Lata e o Leão Covarde deve ser o primeiro personagem gay da história do cinema kkkkkkkk Um dos meus amigos vive me dizendo para ver "Oz, magico e poderoso" e eu sempre adiando... Depois de tua resenha a vontade ficou maior ainda!!!

    Pandora.

    ResponderExcluir
  8. Opa, esse quero ver, gostei da indicação.

    http://www.blogdojoseagenor.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    Ah, preciso de outra ajuda. Estou criando meu canal no Youtube,
    poderia me seguir por lá também. Muito em breve terei vídeos lá:
    http://www.youtube.com/hieligracindo
    Agradeço muito pela ajuda!!!
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Eu ainda não vi esse filme, mas queria muito ver o primeiro, aquele com a Judy ( assim que escreve?) antes de ver esse .... acho uma história bem legal
    Daiane
    Se quiser dar uma olhada :D
    http://www.partesdeumdiario.com/2013/11/saindo-da-rotina-timidez.html

    ResponderExcluir
  11. Eu vi no cinema e o que dizer? Maravilhosamente perfeito ^^

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  12. Os efeitos especiais são lindos mesmo! Mas não me conformo com aquela Glinda sem graça u.u' hahahaha Mas tudo bem, o filme é muito legal mesmo xD

    Beijos!
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive oportunidade de assisti a esse filme, mas só li comentários positivos, então acredito que irei gostar dele.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. tenho uma vontade de ver esse filme. beijos linda

    ResponderExcluir
  15. Agora fiquei com vontade de ver!!! Sempre gostei do Mágico de Oz e acho que o filme tem um abordagem be diferente e interessante! Gostei da resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvia! Sou fã do trabalho do James Franco, ele é um dos meus queridinhos de Hollywood. Porém, ainda não vi o filme, que está na minha listinha desde o lançamento. A fotografia parece encantadora.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir