11 de novembro de 2013

Filme |•| Percy Jackson e o Mar de Monstros

A partir de hoje todas as resenhas dos filmes serão feitas por mim (Ângela Graziela), pois a Silvia começou a estudar e não poderá mais fazer parte da nossa equipe, desde já agradeço a colaboração dela.

Dirigido Por: Thor Freudenthal.
Duração: 1h 5min.
Ano: 2013.
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia
Trailer: aqui

Depois de ter recuperado o grande raio de Zeus, Percy volta ao acampamento meio-sangue, mas ele está um pouco frustrado e desacreditado, pois ele não conseguiu conquistar mais nada, tudo isso por causa de Clarisse La Rue, filha do deus da guerra – Ares. Já que, tudo que Percy faz, ela consegue fazer muito melhor. Para piorar, Percy descobre que tem um meio irmão, mas não é qualquer um, se trata de um Ciclope.

Além disso, a árvore de Thalia, que protege o acampamento meio-sangue, foi envenenada e todos os campistas estão expostos aos ataques de monstros, pois a barreira de proteção foi desfeita. Assim, Percy vai tentar encontrar o Velocino de Ouro, único objeto capaz de curar a árvore. Mas a missão acaba sendo dada a Clarisse, o que deixa Percy com a única opção de desrespeitar as regras e ir assim mesmo em busca do Velocino de ouro, assim ele e seus amigos vão ao Mar de monstros, localizado no Triângulo das Bermudas, tentar pegar o Velocino, que está no domínio do monstruoso ciclope Polifemo.
O mar de monstros não deixa a desejar no quesito aventura, que se tem do começo ao fim, começando pela invasão de monstros ao acampamento. Se formos fazer uma análise unicamente de filme, ele ganha 5 estrelas, fácil. Pois é cheio de ação, os efeitos especiais são bons e a história é bem contada. Mas fazendo uma análise de adaptação, ele perde muitas estrelas, além de já ter sido prejudicado pelo primeiro filme, que deixou de falar muita coisa importante do primeiro livro, e tiveram que ser encaixadas nesse segundo filme, para não ficar confuso. Esse segundo já perde um pouco com isso, pois em vez de focar na aventura do mar de monstros, tem que ficar explicando coisas que já deveriam ter sido ditas bem antes. Mas o pior não foi isso, pois até faz sentido ter que explicar os fatos, o pior foi terem adiantado algumas coisas dos próximos livros.
Além de terem mentido em algumas coisas da mitologia do livro, que são errinhos bem graves, como toda a explicação de cromos e os três grandes, que é de suma importância para toda a história. Infelizmente ainda mudaram a característica de alguns personagens, como Clarisse que ficou praticamente amiguinha de Percy, o que não é assim e o irmão de Percy, o ciclope Tyson, não é tão inocente quanto no livro e isso é claramente perceptível. Mas os outros personagens, como Annabeth e Grover se permaneceram os mesmos. Enfim, se você só que assistir ao filme, ele é ótimo, mas a adaptação deixa um pouco a desejar, mas também é bom. 

Resenha do livro: aqui
Fique atento, poderei está respondendo algumas perguntas nos próprios comentários ;)

23 comentários :

  1. Eu não entendo o motivo de não terem deixado o filme igual ao livro. O primeiro filme achei péssimo e não me animei em nada para o segundo, o que é uma pena! :(

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu amo os livros da série e me decepcionei com o filme do primeiro livro.
    Ainda não assisti esse filme, mas tenho certeza q não vai ser tão parecido com o livro.
    Mas com certeza eu vou reler essa série ano que vem.
    Amei seu blog, e já virei seguidora viu? :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu não tenho vontade nem de ler o livro e muito menos ver o filme!
    queria que se possivel você fizesse uma resenha de "meu passado me condena" do Porchat!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa tem muuuita gente que conheço falando desse filme.. to querendo assistir, mas primeiro quero ler o livro, livros são sempre melhores =D


    bejiinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não é muito minha praia esse tipo de filme.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O ruim é isso nas adaptações, elas sempre deixam a desejar em relação aos livros. Sou fã do Percy e estou louca para ver o filme, mas confesso que também tenho medo de me decepcionar e odiar tudo. Enfim, valeu a resenha, ficou ótima!!!

    Pandora

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti ao primeiro filme, e gostei, pois ainda não li nenhum dos livros, então não fiquei comparado. Esse segundo eu não assisti ainda, mas pretendo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Mesmo com todas as diferenças entre o filme e o livro, eu gostei do filme. Lógico que, para mim, o livro é imensamente melhor.
    mas sei lá... é sempre legal ver nossos heróis fisicamente kkkkkk

    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu sou totalmente alienada no que se refere a Percy Jackson, nunca li os livros e nem assisti ao filme, preciso mudar isso rapidamente.
    É dificil encontrar uma adaptação perfeita, já me frustrei tanto por isso, mas não consigo deixar de fazer as comparações rsrsrs.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita curiosidade mas até hoje não vi este filme.
    Estou atrasada..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu não suporto Percy, acho que sou uma raridade. Mas meu primo ama.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li os livros (e por isso não vejo os filmes), mas já ouvi muitos comentários de que as diferenças são bem grandes, aí não sei, não gosto quando mudam u.u' kkkkk
    Mas parece ser legal a estória, vou ver se leio/assisto ^^

    Beijo
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra ler os livros (acho melhor haha)
    Otima dica de filme.
    Beijos http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/ a Ahh,parabéns pelos 4 anos de pocketlibro =)

    ResponderExcluir
  14. Oi Ângela, como eu não li os livros acho que não vou achar tantas falhas como você. Mas eu achei o primeiro filme fraco, e como muito elogiaram a tentativa desse de melhorar acho que vou gostar mais. Espero ver ele em breve.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com você Angela. Não foi uma das piores adaptações, com certeza, e eles melhoraram e muito do primeiro filme para o segundo, mas deixaram a desejar no finalzinho. E sim Tyson e Clarrisse são extremamente diferentes dos do livro, o que eu achei um ponto bem negativo, pq tipo, os personagens são o mínimo que os produtores podem fazer para deixarem aquele clima de "Isso foi tirado do livro"

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia esse filme,
    mas achei super interessante ..
    quero muito assistir :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Mana Pocket, vim lhe dar os parabéns por seu trabalho e convidá-lo a acessar minha página de divulgação, eis o endereço → http://www.facebook.com/SavioChristiDesenhistaDivulgacao.

    Bem, abraços e até mais então!

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    estou bem curiosa para assistir este filme, mas sabia que não seria tão bom, afinal demoraram tanto tempo para fazer, e o primeiro já não foi lá essas coisas, então...

    Mas ainda quero ver!!
    Mas Clarissa amiga do Percy? Só em filme mesmo rsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    já assisti ao filme e posso dizer que preferi o primeiro. Certo, em termos de adaptação, o segundo ficou melhor e ainda sim, inconsistente em algumas coisas. No entanto, o que me fez preferir o primeiro livro, foi o fato de ter sentido mais emoção e ter me surpreendido mais, não sei se pela questão da idade (era mais nova antes), mas sei que não consegui engolir o segundo filme. Quase não ri, na verdade, sequer me emocionei. Na minha opinião, estragaram a amizade Percy/Tyson, rolou muito rápido, não consegui me familiarizar.
    De qualquer forma, tenho esse pensamento mais pessoal do que tecnicamente falando. Mas é um filme assistivel, mas nada como o livro <3

    Beijos, Mayara
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei do filme por não ler o livro, acredito que quando ler tudo vai mudar rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie Angela =D

    Então ... estou evitando esse filme, pois fiquei bem traumatizada com o primeiro e pelo que li esse apesar de ter corrigido algumas coisas, em outras bem (...).

    Não sou assim fã da saga, acho os livros legais e como adoro mitologia essa é a parte que mais me chama a atenção, mas fora isso acho os livros apenas bons.

    Ainda pretendo assistir ao filme, porém já sei que é melhor não esperar muito dele.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  22. To morrendo de vontade de leer os livros, quero leerlos antes de ver o filme. beijos

    ResponderExcluir