25 de novembro de 2013

Filme |•| O discurso do Rei

Dirigido por: Tom Hooper
Duração: 1h58min
Ano: 2011
Gênero: Histórico , Biografia , Drama

George (Colin Firth) era gago desde dos seus quatro anos de idade, mas ele poderia levar uma vida “normal”, se não fosse herdeiro da coroa inglesa e discursas fosse uma das suas principais funções. Sendo assim, falar em publico sempre foi um sacrifício muito grande em sua vida, mas ele sempre procurou diversos médicos, para solucionar seu problema, mas nenhum conseguiu ajudá-lo.

Elizabeth (Helena Bonham Carter) é esposa de George e sempre apoiou o marido, tentando ajudá-lo ela vai em busca de outro médio e encontra Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta da fala. Mesmo George sendo muitas vezes teimoso, Elizabeth sempre esteve do lado do marido, o apoiando e o confortando, ele é muito importante para o marido, pois vai está sempre ao lado de George.


O terapeuta da fala Lionel Logue, passa a tratar George, com métodos nada convencionais, ele também procura trabalhar o psicológico do paciente, o que faz George se descobrir, adquirir autoconfiança. Todo esse tratamento será de suma importante, pois o David (Guy Pearce), o irmão de George, abdica o trono e deixa para George a função de governar a Inglaterra e enfrentar uma guerra.


Esse filme ganhou um Oscar, e foi bem-merecido, pois tem uma linda história de superação e não é só isso, pois nos a real história de um rei tão grande, como o pai da atual rainha Elizabeth, de como foi para ele chegar ao trono e o que teve que enfrentar. Esse filme também assistir por indicação de um professor, da aula de Retórica, e podemos ver claramente no filme como se trabalha para conquistar a arte de falar em público. Esse livro é super indicado, vale a pena.


28 comentários :

  1. eu amoooo esse filme! mt bom! otima atuação dos atores principais!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi, mas pretendo assistir.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. acho que irei ver! parece muito interessante a relação da fala e o psicológico, a retórica e a arte de convencer pela fala!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já escutei muitos falarem desse filme, inclusive na época do lançamento dele, mais não senti interesse para assistir ele, mais quem sabe eu mude de ideia, gostei do poste.
    Estou seguindo o seu Blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Angela,

    Esses é um tipo de filme que com certeza deve ser assistido....parabéns pela resenha...boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  6. Olaa!!
    Nossa eu amo esse filme *-*
    Ele eh tão lindo e eu achei tão inspirador!!
    Mereceu o Oscar \O/
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    ahahahahah eu assisti esse filme ontem e gostei. Não é meu estilo de filme, confesso, mas o filme é bom.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Desde que lançou eu estou afim de ver esse filme. Pelo trailer e, agora, pela sua resenha, parece ser bom.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho até vergonha, mas eu ainda não assisti esse filme :((

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu adoro esse filme! Que já vale a pena pelo Colin Firth, né?

    bjs, Michele

    ResponderExcluir
  11. Realmente esse filme é excelente, ótima indicação!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amoooo o Colin Firth e ele estava divino nesse filme. Mereceu o Oscar lindamente. E sim, concordo, esse filme é super indicado para qualquer um que ame uma boa história.

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Ainda não vi o flime, mas espero ver e gostar como sempre vejo as pessoas dizendo que gostaram. Parabéns pela resenha.

    Beijos da Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já assisti esse filme e gostei bastante. Como eu morro de medo de falar em publico, foi interessante ver um politico importante com esse problema, mesmo que seja mio fantasioso. Indico também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho muito receio de falar em público, por isso fiz Retórica, mas não adiantou de nada "/

      Excluir
  15. Assisti a esse filme e gostei da atuação de todos.
    Boa dica!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Heei :)
    Nice blog :)
    I follow you and i hope you will follow me back :)
    http://chic-and-everything.blogspot.ro/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecia o filme, automaticamente ainda não assisti. Vou procurar para assistir hoje, parece ser muito interessante. Bem como os temas que gosto de assistir.

    Marcos Vinicius

    No mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  18. amo esse filme! a história é incrível, e Colin Firth está perfeito <3

    Beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Preciso assistir esse filme, e pelo que você falou a história parece ser muito legal :D

    Beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha visto nada sobre esse filme (além do nome), ele parece ser muito legal mesmo *_*
    Vou assistir ^^

    Beijo
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Primeira vez que eu esculto falar do filme, parece ser muito bom!

    Beijos,
    Baunália

    ResponderExcluir
  22. Esse filme é fantástico!!!

    Retribuindo a visitinha e também estou seguindo. E a propósito, seu blog é lindo!!

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. tenho muito vontade de ver esse filme. beijos linda

    ResponderExcluir
  24. Oi Angela!
    Acredita que comecei a ver esse filme e não consegui terminar?! Tive que sair no meio, mas quero muito pegar desde o começo e ver de novo. É muito bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  25. Eu já li muitos comentários sobre esse filme, só que nunca assisti, mas acredito que irei gostar, principalmente por se tratar de uma história real.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente adoro esse filme! Mais pelas atuações majestosas do que necessariamente pela história. Colin está soberbo! E adoro esse sotaque tão inglês. ahuahauahua
    Enfim, sou fanzoca de filmes que acabam indo para o Oscar.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir