25 de outubro de 2013

Resenha |•| Uma longa jornada

Autor: Nicholas Sparks                                                                                     Editora: Arqueiro                                                                                               Páginas: 368                                                                                                   Avaliação: ♥♥♥ (Bom)
Enquanto isso – Sophia Danko, estudante de história da arte tenta fugir das investidas de seu ex namorado. Quem além de traí-la não da deixa em paz. Para tentar sair da fossa, acaba aceitando o convite da sua melhor amiga para irem a um rodeio.
Luke Collins é um peão e está acostumado a montar touros bravos, além de ser lindo o charmoso. Ele e Sophia acabam se esbarrando na noite, pois ele a salva de mais uma das investidas do seu ex. Assim, passam a se conhecer e a relação vai só evoluindo. Ambos tem problemas, mas Luke ainda tem o compromisso de salvar a fazenda da mãe, além de guardar um segredo que pode separa-lo de Sophia.
O livro vem com duas histórias paralelas, que acabam se cruzando em um momento, mas inicialmente não conseguimos saber como elas vão se ligar. Essas duas histórias em um mesmo livro deixa tudo bem mais interessante, pois temos a sensação que estamos lendo dois livros ao mesmo tempo. Ira tem uma linda história para contar, ainda mais por ser sobrevivente da Segunda Guerra, e como seu relacionamento com Ruth foi intenso e verdadeiro.
Apesar do casal Sophia e Luke ainda ser muito prematuro, eles também tem uma linda história que vai sendo escrita ao decorrer da trama, além do desejo que um tem pelo outro, esse grande amor também é movido a uma grande amizade. O livro tem uma bela história, Nicholas soube passar lindas histórias do passado e do presente. Apesar do livro ser tão bom e bem escrito, me enrolei muito com a leitura e acabei me enrolando por mais de duas semanas. A culpa não é do livro, foram uma série de acontecimentos que atrapalharam a leitura, mas em suma o livro é muito bom e bem indicado.

21 comentários :

  1. Oi!
    eu estou bem curiosa em relação a esse livro e não vejo a hora de chegar a vez dele na minha lista. Os livros do Nick sempre passam uma mensagem muito boa.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei para ele autografar, mas acabou que ele só autografou o outro que era o que eu mais queria. E desde que comprei, estou louca pra ler ele! Parece também ser um pouco diferente dos outros livros, esse parecer ser um livro mais sério, mas só parece mesmo. Eu to doida pra ler. Adorei a resenha!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi gatinha, desculpa por esse comentário Ctrl+C Ctrl+V, é que estou megaaa ocupada, mas prometo voltar e deixar um comentário lindão :D
    Visite meu canal no youtube, tem vídeo novo. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Comprei e ainda não li.
    Por mais que as histórias sejam sempre um pouco parecidas, sou fã do Nicholas e tô muito curiosa para ler esse livro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu já fico com o pé atrás porque o livro é do Nicholas Sparks, mas a resenha realmente está encorajadora. Se eu tiver uma oportunidade com o livro, pode ser que eu queira lê-lo, sim. Também gostei desse negócio de duas histórias em uma. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  6. Adoro histórias paralelas, apesar de não ser fã do NS. Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Angela =)

    Eu sempre gosto de dar um tempo entre um livro do Sparks e outro. Sempre fico com a sensação que um é realmente muito bom e o outro nem tanto rs...

    Gosto quando o livro não fica muito focado nos personagens centrais, dando um espaço maior para os personagens secundários. Mas para que isso de certo a narrativa precisa ser bem estruturada se não fica confusa mesmo.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Não sei porque, mas o livros do Nicholas Sparks me parecem sempre a mesma coisa D: Deve ser pq eu num curto muito.

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu to doida pra ler esse livro do Sir Nicholas *-* Não consigo ficar muito tempo longe dos livros dele. Sou fã, não adianta

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, os livros de Nicholas Sparks são perfeitos né? Amei a resenha.

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nada do Nicholas, mas cada resenha que leio de livros dele me deixam com mais e mais vontade!!! #PrecisoLer

    Pandroa

    ResponderExcluir
  12. esse é o unico que ainda não li do Sparks e pretendo ler em breve! afinal quem é fã do autor não pode perder nenhum lançamentos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa vc ama mesmo o Sparks hehehe
    Não li esse ainda, mas o Sparks é o Sparks.
    Vou ter que ler

    Beijos

    Juliana Lira- Reticências...
    http://www.reticenciando.com/

    ResponderExcluir
  14. aaaah eu amo os livros dele !
    quero muito ler esse !


    beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com
    www.facebook.com/escolhadeestilo

    ResponderExcluir
  15. Não gosto do Nicholas Sparks. Só tem um romance dele que li e gostei.
    Ainda não li esse, então não posso dizer nada, mas pelas minhas experiências anteriores não vou gostar =P

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Angela, não curto muito esse autor, mas acho que vou me arriscar com esse livro.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. amo Nicholas Sparks, mas ainda não li esse livro. mais um que vai pra minha lista de chororôs!

    beijocas
    www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler esse livro, o Nicholas é um dos autores que eu mais gosto, mas sempre leio os livros dele em momentos específicos. Espero gostar também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  19. O Nicholas já lançou outro livro?! Infelizmente é mais um que não me chama a atenção :/

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mais um sucesso do Nicolas.
    Lerei me breve.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou dando um tempo em romances, mas o Nicholas é um dos meus favoritos. Esse livro parece ótimo!
    beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir