4 de outubro de 2013

Resenha |•| As Vantagens De Ser Invisível

Autora: Stephen Chbosky 
Editora: Rocco  
Número de páginas: 224 
Avaliação: ♥♥♥♥ (Muito bom) 

Nesse livro Charlie nos conta sua história por meio de cartas que ele escreve a um desconhecido. No qual ele inicia seu primeiro ano do ensino médio, mas se encontra sozinho, pois seu melhor e único amigo Michael se matou. Mas ele não fica sozinho por muito tempo, pois acaba conhecendo Patrick e Sam, eles são veteranos e começam a incluir Charlie no universo escolar, assim ele passa a conhecer outros adolescentes e se incluir um pouco mais.
Charlie sempre foi um garoto solitário, quando era criança tinha uma grande amizade com a tia Helen, que acabou morrendo quando ele tinha 7 anos. Por ser bastante recluso, a sensação que se temos é que ele é apenas um observador, que está sentado na plateia enquanto a vida faz seu show, Charlie presta atenção em tudo e procura compreender, mas não participa. Por isso sua amiga Sam e o professor Bill tentam fazer com que Charlie passe a ter participação. Bill é o professor de Charlie e identifica nele uma grande inteligência a ser explorada, além das conversas que compartilha com o garoto também passa a indicar leituras extracurriculares.

Inicialmente o livro parece ser bastante simples e comum, mas quando menos se espera já estamos inseridos em assuntos fortes como; drogas, aborto, homossexualidade, abuso sexual e violência doméstica. Mas não temos nenhuma apologia ou defesa de nada disso, o livro apenas mostra como isso tudo pode acontecer e acontecem tão facilmente e até mesmo de uma forma silenciosa.

Gostei bastante do livro, a leitura e leve e rápida, as revelações que vão ocorrendo com o decorrer da leitura são surpreendentes e tristes, mas o livro não é envolvo por uma tristeza diante da crueldade do mundo, mas a sensação de esperança e acreditar que dias melhores estão por vir. Saiba mais sobre o filme, aqui.


29 comentários :

  1. tenho bastante vontade de ler esse livro, Angela! eu quero ler, mas sempre aparece um melhor e mais desejado na frente ai ele fica pro fim da fila, agora vou reconsiderar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sabe assisti o filme e não gostei muito mais estou dando esperanças para o livro
    bem estou esperando que eu goste ja que a resenha foi tao positiva
    beijos bay
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um dos mais emocionantes que já li esse ano! Amei mesmo...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme e não achei lá grandes coisas, mas to querendo pegar o livro pra ler, porque o livro sempre acaba sendo melhor do que o filme, sempre contém mais detalhes e etc. Adorei a resenha!

    xx,
    www.llkeparadlse.com,br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mas parece ótimo! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho até vergonha de dizer que nunca li o livro...queria tanto...Só vejo falarem muito bem.

    Beijokss, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Heyyy!!
    Que liiinda!

    Adorei o blog!
    Pode ter certeza de que continuarei visitando-te sempre e sempre! :D

    Tenha um ótimo final de semana!

    Beijos!

    Por Renatinha Araújo.
    Glamour Feminino: Blog|Twitter|Facebook

    ResponderExcluir
  8. Não li o livro, mas já está na lista
    e gostaria de ver o filme tbmm ^^
    adoreii sua resenha... fiqei mais curiosa ^^
    bjus
    Isis - minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu já assisti o filme, é muito bom !! Como os livros são melhores q as adaptações cinematográficas, eu fiquei muito afim de lê-lo <3 Amei sua resenha !

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse livro e achei o filme bem fiel ao livro. Apesar de ter sido escrito há um tempo atrás ele trata de coisas ainda do nossa época. Gostei da sua resenha.


    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. o livro parece ser bem bacana mesmo! parece ser uma leitura leve e rápida para ler nos fins de tarde...

    Beijos!
    Delicada e abusada | Loja - venha conhecer | Revista - Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  12. Eu não cheguei a ler o livr, mas assisti ao filme e é tãão adorável <3
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  13. Já assisti o filme, é incrível, mas o livro com certeza é melhor!
    Gatinha tem vídeo novo lá no canal, não deixe de conferir, beijos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo fala tão bem desse livro que só fico cada dia mais curiosa. A bienal tá chegando aqui, e eu pretendo comprá-lo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não li As Vantagens de ser Invisível, mas pretendo ler ainda neste ano.
    Também não assisti o filme, pois quero conferir o livro primeiro, assim terei algumas expectativas em relação a adaptação, rs.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sempre ouço falar bem deste livro, até tenho curiosidade, mas não está na minha lista de prioridades.
    Mas leria com certeza..que bom que gostou.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ainda nao li o livro nem vi o filme, acredita?
    Pelo visto estou perdendo tempo né? haha
    Parabéns pela resenha, bastante incentivadora, mas confesso que com a minha lista enorme q tenho pra ler nao tenho tempo pra acrescentar mais nada xD
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu simplesmente amei esse livro. É uma história super bem estruturada e conta bastante dos dramas de um adolescente, bebidas, o primeiro amor, drogas... gosto principalmente da linguagem do livro, em forma de cartas para um desconhecido que poderia ser qualquer um.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Hey
    Comprei esses dias, parece ser uma leitura rápida o livro é bem fino.
    Mas, no momento, to correndo de leitura drama mode on...

    Parabéns pela resenha :D

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Oi Angela, estou com esse livro aqui em casa para ler, meu amigo falou que é ótimo, e você tbm. Espero que ele realmente seja. Fiquei curiosa!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Menina estou LOUCA pra ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade :/ todos dizem que é um ótimo livro e com uma leitura bem rápida :)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  22. Adorei o filme, o livro deve mesmo ser sensacional!

    Participe do sorteio, que terá cinco ganhadores, valendo cinco prêmios. Você concorrerá a um lindo papel de Parede (estampa à escolha do ganhador) e outros..Participe!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=715419098475695&set=a.598790493471890.147978.593476004003339&type=1&theater&notif_t=photo_comment

    curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  23. Eu não tinha muito a intenção de ler esse livro. Quando o filme saiu eu não fiquei empolgada por causa dos atores escolhidos e nem me importei mais com ele. Só que as resenhas tem me deixado tão curiosa, que vou voltar atrás e ler o livro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde,

    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler...vai para a minha lista....abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie Angela
    Eu já li esse livro é amei. Muito bom mesmo.
    Já assisti ao filme é gostei também.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica - Leitora Sempre
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  26. Eu amo esse livro. Não só por me identificar demais com o protagonista, mas por tudo que ele tem q enfrentar e sobreviver. Muito perfeito. Ta na minha lista de VIPS

    ResponderExcluir
  27. Recentemente troquei um livro meu por esse, mas não tive a oportunidade de ler.
    Todo mundo elogia tanto que as expectativas pra ele estão bem altas.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  28. Está está na lista de futuras leituras. Depois de assistir ao filme decidi que definitivamente leria esse livro, coisa que pretendo fazer em breve.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Esse livro muito me interessa e sua resenha me deu mais vontade de ler, adorei essa capa sem os personagens do filme, nada contra, mas gosto de imaginar os personagens na minha cabeça,rs.
    bjs
    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir