21 de outubro de 2013

Filme |•| O Noivo da Minha Melhor Amiga

Olá, pessoal!
As coisa andam meio tribuladas em minha vida, mas sempre terei tempo para ler/assistir uma boa estória. Já algum tempo atrás encontrei este livro numa livraria, o tema central do enredo é bem interessante e envolvente. Espero que tenham se preparado, porque muitas emoções estão prestes a lhe atingir com esta história repleta de traição, amor e brigas.

Noivo da Minha Melhor Amiga
Nome original: Something Borrowed
Gênero: Romance, Comédia Romântica.
Duração: 112 minutos
Elenco: Ashley Williams, Colin Egglesfield, Ginnifer Goodwin, John Krasinki,Kate Hudson,Peyton List, Steven Howey



Sinopse
Um triângulo amoroso bem complicado. Rachel (Ginnifer Goodwin) quer deixar de lado sua vida como solteira e tudo isso tem um motivo: ela está apaixonada por Dex (Colin Egglesfield). O problema desse relacionamento ir adiante é que Dex é noivo de Darcy ( Kate Hudson) a melhor amiga de Rachel. Essa confusão promete colocar em prova a amizade entre Darcy e Rachel, além de expor os segredos de cada um deles.
Quem nunca se apaixonou pelo namorado/noivo da sua amiga?
O filme nos apresenta uma protagonista chamada Rachel, uma advogada centrada que acaba de completar trinta anos, nesta noite especial ela faz algumas reflexões sobre a sua vida. Solteira e sem filhos. Não era isto que havia imaginado para sua vida. Por outro lado, a vida da sua melhor amiga, Darcy, simpática e descontraída, tem uma vida perfeita. Tem um emprego dos sonhos de Relações Públicas numa empresa de renome e está prestes a se casar com um homem maravilhoso chamado Dex. Depois de alguns drinks com o noivo de sua melhor amiga as coisas engatam numa circunstancia inusitada e imprevisível. Porque quando acorda pela manhã Dex está nu em sua cama.
O enredo da trama é simplório já que já vimos milhões de vezes este tipo de situação, contudo, confesso que fiquei totalmente cativada pelo filme. Os personagens vivem naquele empasse de correr atrás do seu verdadeiro amor ou manter as aparências; o que em minha opinião não gosto muito disso. Mas fora está queixa, o resto do filme é muito bom. Não gostei nenhum pouco da Darcy, que é uma pessoa manipuladora e arrogante, e que tende a ser o centro das atenções com suas atitudes prepotentes. O que me leva a uma pergunta: Você nunca se apaixonou pelo namorado de sua amiga?
Creio que está pergunta irá levantar milhares de indagações nos comentários, mas acredito que Darcy não merecia ter o charmoso Dex; já que ele sentia algo pela Rachel desde os tempos da universidade antes de conhece-la. Contudo, tenho que ressaltar aqui, que não sou a favor de nenhum tipo de traição, mas ela bem que mereceu (risada maléfica). Já que dentre os seus espetáculos particulares exponham descaradamente a si mesma numa situação ridícula e o seu noivo Dex.
O longa foi muito fiel ao livro, na medida do possível, a autora Emily Griff nos permite conhecer uma fase importante do universo feminino de forma descontraída e leve, a narração em primeira pessoa da obra facilita a compressão significativa dos personagens. Admito que nunca tinha lido nada desta autora , mas gostei muito da sua escrita e modo de desenvolvimento do enredo. Já estou ansiosa para ler outras de suas obras.
Portanto,o filme é recomendado para assistir com as amigas numa tarde chuvosa aconchegada num cobertor bem quentinho e muita pipocas e guloseimas. Espero que vocês gostem do filme assim como gostei.
Avaliação: 3,5/5 estrelas
Roteiro:3,5/5 estrelas
Trilha sonora:3,0/5 estrelas

Beijos!

36 comentários :

  1. Peguei só o final esses dias
    Parece ser legal

    bjs
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida.

    Que saudade do seu blog! =D Olha, esse filme me deixou meio agoniada, porque estava na cara que os dois amigos tinham tudo a ver um com o outro. E a Darcy era um porre mesmo. Mas o filme é legalzinho, até engraçado.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  3. nao gostei muito desse filme por motivos que eu desconheço
    gostei da resenha acha que irei dar outra chance para ele ,
    beijos
    @livroazuis
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ele parece bem legalzinho, mas nunca parei pra ver e ter minah opinião.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Só pelo título já amei! rs mas nunca assisti, amei a resenha!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li Presentes da vida e nem sabia que essa estória era a antecessora. Quero ver esse filme...
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem contrariada, mas ao mesmo tempo curiosa ao ver que sua opinião foi a favor !! E agora? kkk só assistindo pra saber :D

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  8. Assisti só um pedaço desse filme outro dia, mas tenho vontade de ver todo, parece legal!

    Bjs
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Angel
    nossa, esse filme está na minha listinha já faz um tempão, só que eu quero ler o livro antes. Comprei o livro "na fome" e ainda não tive tempo de ler, mas quero o quanto antes.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Quando assisti o filme, pensei que era mais do mesmo, mas mesmo assim adorei também, acho que apeser de ter elementos que já foram vistos a forma como foram retratados agrada bastante

    bjo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. To curiosa agora rs ... Gente teve ter muitas intigas hein rs!!
    Nos bastidores com #MaahMusic com banda Arsenic, Audionova, Ollie e Drops96!

    Acessem: http://www.maahmusic.com/2013/10/nos-bastidores-com-maah-music.html
    beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  12. Silvia, tudo bem?
    eu sou doida para ler o livro e depois ver o filme! não simpatizo muito com a Rachel e quem sabe mudo de ideia?

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Haha, parece minha cara, vou ver.
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    ahh com certeza vai para lista de filmes que vou ver :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  15. Já vi o filme e adorei! Achei muito lindo *-*
    Ainda não li o livro, mas quero!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  16. Devorei a história da Darcy no livro Presentes da Vida depois de assistir esse filme :)
    Bjus e uma ótima semana!

    Rafa
    rafaelando.com

    ResponderExcluir
  17. Oie minha amiga, eu assisti ao filme e gostei bastante, apesar de ter ficado irritado com a Darcy, em algumas partes. Tenho o livro, mas ainda não o li.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  18. Tenho esse livro, mas ainda não li.

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu amoooo esse filme
    o ator é tão lindoooooooooo!!!
    Quero ler o livro também, deve ser bem legal ^^
    xoxo
    Isis - minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai adoro esses tipos de filmes hehehe

    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Já li muitos comentários sobre esse filme, mas nunca tive muita curiosidade de assisti-lo, apesar disso o enredo dele parece ser divertido.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a dica de filme, quero ver muito, amo filmes com esse tipo de enredo e que tem casamento no meio
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu amo esse filme, tem bastante tempo que assisti e só esse ano eu descobri que tem um livro rs

    Muito bom mesmo né?
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu amei esse livro, mas ainda não assisti o filme. Tenho medo de me decepcionar como já aconteceu com outros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Esse filme parece ser bem legal, mas ainda não tive a oportunidade de ver. Também não li nenhum dos livros da autora também, espero gostar quando eu ler :) Ótimo post, que bom que gostou do filme.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro esse filme, acho que já assisti umas cinco vezes rsrs. Apesar de não achar tão MARAVILHOSO assim, tem algo nele que sempre me chama atenção, talvez pelo o fato do tema principal ser sobre casamentos (eu amo casamentos *-*). Gostei da resenha e do seu blog, vou visitar mais vezes.
    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu já assisti filme um monte de vezes
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela dica Sílvia! Já assisti O Noivo da Minha Melhor Amiga e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  29. Boa dica, já assisti, é muito bom!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oie Silvia =)

    Eu perdi de assistir esse filme esses dias =/
    Ele parece ser tão bonitinho *-* Adoro filmes com essa temática e tendo a Kate Hudson no elenco já quase garantia que vou gostar bastante.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  31. Nunca assisti mas parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  32. Adoro filmes com a Kate Hudson - e com a mãe dela também - e olha que não sou muito de comédias românticas, hein.
    Esse deve ser legal...você já viu com ela e o Gael Garcia Bernal?
    Agora me fugiu o nome dele na cabeça...
    É muito bom! (E tem o Gael, mas um motivo para ver *.*)
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Nunca vi o filme e nem li o livro. Parece ser muito bom, mas eu não tive a oportunidade ainda. Adoro comédia romântica ♥

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  34. Gosto desse gênero de filme, vou guardar o nome para assistir depois!

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  35. Nossa, parece ser bem legal, eu só não sabia que era baseado em um livro O.o

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Eu queria ter lido o livro primeiro, mas quando assisti o filme, nem sabia que tinha livro. Achei o filme até bom, só que já falaram que o livro é bemmmmm melhor!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir