28 de outubro de 2013

Filme |•| A Morte e Vida de Charlie

Olá, pessoal!
Sei que ando meio ausente dos seus queridos blogs, mas eu tenho um motivo plausível por isso. Acabei de me mudar para UFRRJ, e agora estou morando no alojamento com isso estou me adaptando com todas estas novas mudanças em minha vida. Em breve estarei retomando as minhas atividades com vocês.


A Morte e Vida de Charlie
Nome original: Charlie St. Cloud
Gênero:Drama
Duração: 99 minutos
Elenco: Amanda Crew, Charlie Tahan, Donal Lougue, Kim Basinger, Ray Liotta, Zac Efron.

Sinopse
Charlie ( Zac Efron) é um jovem talentoso com um futuro brilhante e muito ligado à família. Depois um grave acidente que ceifa a vida de seu irmão mais novo, Sam (Charlie Tahan), ele não consegue lidar com a perda e decide trabalhar no cemitério no qual o pequeno foi enterrado, abandonando assim seus projetos de vida. A volta de Tess (Amanda Crew), uma antiga paixão, mexe com o coração do rapaz e o coloca em duvida sobre a manter a promessa de ficar perto da família ou esquecer o passado e permitir que o amor renove sua vida.

Um grande amor? Ou uma promessa?
O filme nos apresenta a vida de um homem solitário chamado Charlie, que num passado distante tinha um futuro promissor em competições de náuticas. Entretanto, a vida o reservou um destino totalmente inesperado e triste, onde num erro inconsequente, Charlie provoca  um acidente de carro e assim a morte de seu irmão mais novo, Sam. Só que uma promessa irrefutável permite que continue vendo o seu irmão caçula, só que assim teve que abrir mãos de suas ambições para permanecer ao lado dele.
Quando li o livro do mesmo, não entendi algumas coisas, principalmente o fato de Charlie poder tocar nos espíritos, mas tudo bem. Isto é relevante. Só que, convenhamos, este ponto de vista peculiar do escritor em explorar este mundo "espirita" num livro foi interessante; só que ele teve a sagacidade de incluir elementos atrativos para atiçar a curiosidade do leitor. Apesar do filme ter incrementado a história com algumas pérolas importantes para a compreensão da trama, isto apenas serviu para que eu goste ainda mais do filme. Já que não sou muito fã de adaptações dos roteiristas de alguns livros rsrs.
O enredo gira entorno desta promessa milagrosa e a descoberta do amor por parte de Charlie, que quanto mais se apaixone mais parece se afastar do seu único membro da sua família na cidade, Sam. Só que na minha opinião, ele agiu errado em alguns momentos, principalmente, no inicio já que ele deveria desejar o melhor para o seu irmão e aprisiona-lo aqui no "mundo dos vivos"com suas visitas vespertinas não ajuda em nada; apenas consegue aplacar por alguns instantes a saudade. Todos nós sabemos que é difícil dizer adeus; quem nunca desejou pode voltar no tempo e se despedir de alguém que já partiu?
Portanto, por mais que seja doloroso dizer adeus a quem amamos, temos que liberta-los e desejar o melhor para está pessoa. Não é saudável para ambas as partes sofrer por esta lamentável situação. Creio que era isto que Charlie deveria ter feito, só que  culpa talvez não tenha permitido; são muitos pós e contras exibidos tanto no filme quanto no livro que nos leva a repensar em nossas escolhas. Espero que vocês gostem do filme tanto o quanto gostei.
Avaliação: 3,4/5 estrelas
Roteiro: 3,4/5 estrelas
Trilha sonora: 3,0/5 estrelas     
 Beijos!

27 comentários :

  1. na época não gostei muito desse filme , nao pretendo assistir tao sedo beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. assisti a esse filme pouco tempo atrás e gostei muito, a história é realmente emocionante e a atuação do Zac está ótima :D

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu nunca assisti esse filme mas tenho muita vontade pois as pessoas falam super bem dele igual a você que deu muito elogios a ele, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi meu anjo eu nao vi o filme ainda, mas tenho muita vontade, vou ver se vejo ele esta semana. beijo e que tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito lindo...nunca assisti...vou procurar =)
    amei a dica!!

    -Resenha nova no blog hoje veja lá =)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Vi esse filme no netflix e não fiquei muito interessada mas saber que foi baseado em um livro já me anima :)
    Bjus e boa semana!

    Rafa
    rafaelando.com

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é simplesmente emocionante, uma linda lição de vida!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso e emociante
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu tenho muita vontade de ler o livro que inspira esse filme, acho que ambos serão emocionantes!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti, mas não vi resenhas boas dele, as pessoas dizem que ele é bem paradinho e eu nem curto esse estilo de filme, prefiro os mais agitados.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não assisti o filme com o meu Zac Efron <3 (suspiros eternos)
    Li o livro e AMEI, virou um dos meus queridinhos e chorei muito! É impossível não se apegar a Charlie *-*
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Eu ainda não assisti ao filme, li o livro e amei e pretendo assiti-lo até no ano que vem ^^
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu tenho o livro, mas ainda não li, tenho curiosidade de ver esse filme ele parece nos fazer refletir e repensar as nossas decisões, é bom quando um filme nos faz olhar para aquilo que fazemos. Gostei da dica, mas acho que só vou ver o filme quando enfim ler o livro, senão perde a graça rsrs
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo, fiquei curiosa em ver o filme e ler o livro.Sendo que pela primeira vez quero ver o filme primeiro.^^

    ResponderExcluir
  15. Eu acho a ideia desse filme muito interessante, do livro na verdade. Ainda não assistia porque queria ler antes. Só fiquei meio assim com as estrelinhas que você deu. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei desse filme quando assistir, mais o livro é muito bom. E um historia triste que fala sobre perda e amor.Achei o filme bom pra representar um pouco do que se lê no livro.

    Blog:http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei do livro, mas como não achei tãaaaao magnifico assim, não quis dar uma chance para o filme e, considerando a sua critica, eu só ia perder algumas horinhas da minha vida assistindo esse filme. :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  18. Bom o filme parece ser legalzinho... nos fim da tarde é sempre bom..

    Kisses >----<
    Blog - Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu amo esse livro de paixão!!!!!!!!!!!!
    Ainda não vi o filme, mas espero que seja tão bom quanto.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, não li o livro, mas assisti o filme e achei legal. Mas acho triste e estou fugindo de filmes que me faça chorar. Quero não.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvia, parabéns por essa nova fase, espero que você curta bastante a UFRRJ *-*

    Não tenho muita vontade de assistir filmes desse gênero, infelizmente. Me dá logo vontade de dormir. Mas, desde que foi lançado penso em dar uma chance porque gosto muito do Zac, mas até agora não rolou.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvia, eu não assisti a esse filme ainda. Já tive bastante curiosidade, pelo livro também, mas agora desanimei um pouco, apesar de continuar parecendo interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Primeiro parabéns pela faculdade :D
    Tenho muita vontade de ver esse esse filme, mas nunca tive tempo :(
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  24. Olá, Sílvia! Tudo bem?
    Puxa, tanto o livro quanto o filme devem ser mesmo contundentes. Perder alguém a quem amamos, ainda mais meio que por nossa culpa, deve ser algo que dilacera a nossa alma e tira a nossa sanidade. Porém, com muita força, muita capacidade de reflexão, podemos concluir que a vida tem dessas mesmo, desses acidentes, dessas tragédias e isso não quer dizer que a culpa é sempre nossa. Essa coisa de se libertar do arrependimento e tocar em frente é primordial; do contrário, viveremos sempre em amargura, em dor, em sofrimento.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  25. Ainda não assisti, mas amo demais o livro porque acho a história incrível.
    Talvez eu dê uma chance ao filme também.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  26. Eu acredito que seja bom para minha saúde mental, não ver, nem ler. rs
    Já perdi e isso só vai aumentar a dor.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Amo esse livro, e o Zac sempre atua super bem.
    É muito inspirador!

    beijos
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir