7 de outubro de 2013

Filme |•| Bling Ring - A Gangue de Hollywood

Olá, pessoal!
Como vocês estão? Espero que todos tenham tido um bom fim de semana, porque eu descansei bastante para começar a semana super bem, o filme de hoje é muito interessante, já que já tinha lido o livro que é muito bom e nada mais justo trazer para vocês, não é mesmo? Então vamos ao que interessa, o filme da semana.

Bling Ring - A Gangue de Hollywood

Nome original: The Bling Ring
Gênero: Comedia Dramática 
Duração: 90 minutos 
Elenco: Annie Fitzgerald, Carlos Miranda, Claire Julien,Emma Watson, G.Mac Briwn, Gavin Rossdale, Georgia Rock, Israel Broussard, Jnate Song, Katie Chang, Leslie Mann, Lorenzo Hunt, Marc Coppola, Stacy Edwards, Taissa Farmiga.
Sinopse
Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamoroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, Lindsay Lohan e artistas como Kirsten Dunst e Orlando Bloom, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas celebridades, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. O que os deixa cada vez mais empolgados com “as compras”, o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.

"Os Suspeitos usavam Louboutin"
Entre os anos de 2008 e 2009, um grupo de jovens de classe média ganhou as paginas policiais por adentrarem num esquema de saquear os jovens famosos de Hollywood, além de descobrirem a facilidade de entrar nas residências caríssimas, esbanjadas de luxo e glamour,e sair sem problemas carregando diversas “malas de  compras”  além de dinheiro e joias.Está brincadeira acumulou um prejuízo de três milhões para as vitimas,agora famosos pelos crimes,ganham vida nas telonas.
Confesso que a primeira coisa que me chamou atenção para ler este livro foi a seguinte frase “Os Suspeitos usavam Louboutin”; alguém, mesmo que não seja tão ligada em moda conhece ou já ouviu falar desta marca; contudo o tema em questão não é sobre moda e suas tendências e sim uma reportagem, de Nancy Jo Sales, sobre roubos contra as celebridades.O livro expõe com clareza a precariedade, com estudos e pesquisas, a adolescência desvirtuada na nossa geração,e nos traz  temas que são supervalorizados pela juventude dentre eles:a futilidade desenfreada, exposição excessiva de si mesmo nas redes sociais e sobretudo a imitação do “estilo de vida” das celebridades.
No decorrer do filme, percebemos o quão lunáticos os protagonistas deste longa são,por   tentar copiar este famoso "estilo de vida" e por escancarar os seus crimes sem pudor  por todos os lugares,principalmente nas redes sociais.A interpretação excepcional de Emma Watson, na pele de uma aspirante a modelo chamada Nick,que deseja ser um dia se tornar presidente dos Estados Unidos, comprova como eles não se importavam com as consequências dos próprios atos,já que não contavam por serem pegos pelas autoridades. Só que isto ocorre em razão de uma confissão de um dos integrantes,que não é exposto no filme,mas no livro nos conta detalhes minuciosos que o levou a fazer isto.
Um roteiro digno de um espetáculo das telonas, perdeu em alguns aspectos  por não ter tido aprofundado nos conflitos internos dos protagonistas,já que isto seria de grande utilidade para todas as massas para vermos o quão "ludibriada" se encontra as mentes dos adolescentes e serviria como um aviso para os pais que não sabem por onde andam os seus filhos.O filme expõe uma pincelada a vida desregrada dos jovens delinquentes tais quais: usos de drogas, boates e dirigindo alcoolizados embalados por musicas frenéticas de alta qualidade na batida eletrônica e hip hop.
Enfim, vale a pena dá uma chance para este filme que exibi com reverencia o mundo atual com tanta realidade e senso critico de classe,principalmente pela mensagem a todos por estarem cegos e vidrados pelas celebridades. Espero que vocês gostem do filme tanto quanto eu gostei.

Avaliação:4,0/5 estrelas
Roteiro:4,0/5 estrelas
Trilha sonora: 3,5/5 estrelas

Beijos!   

30 comentários :

  1. Concordo que o roteiro perdeu um pouco e focou muito nos deslumbres e nas marcas, enquanto poderia ter aprofundado mais sobre a personalidade dos personagens e a forma como os fatos foram descobertos!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da resenha do filme muito boa, bem não goste muito do livro mais o filme pare-se ser muito bom beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. acho que o filme lembra muito a série gossip girl, cheia de fofocas e intrigas, uma boa pedida pra um fim de semana com as amigas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvia,

    Estou muito curioso para assistir esse filme, provavelmente verei nos próximos dias. Parece ser uma ótima critica a sociedade fútil e consumista.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei de ler o livro esses dias, mas vou ver o filme :D Adorei sua resenha!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi ele, sou mega atrasada em ver filmes.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti, parece ser bom.
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa em ver esse filme, todo mundo fala tanto.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Últimos dias para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!

    ResponderExcluir
  9. O filme parece que ficou legal, o elenco foi bem escolhido.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ver o filme, mas ainda não consegui parar para assistir.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ver esse filme, confesso que a principal razão de querer assistir é pela Emma <3
    Beijinhos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O filme me interessou mais do que o livro, acredita? Ele parece ser melhor, uma fez que o livro é muito "técnico", algo totalmente diferente do que eu esperava.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Oi que show, fiquei super curiosa para assistir agora.
    Eu nem dava bola para o livro, não curti a capa, mas da forma que você colocou o assunto ficou bem interessante.
    Vou tentar assistir esse final de semana.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ver o filme. Eu havia lido uma outra resenha em que o autor comparou Bling Ring com Spring Breakers, mas mesmo assim vou ver pra ter certeza e dar minha opinião. Eu quase comprei o livro Bling Ring na bienal, mas o dinheiro não deu.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Uau, parece bom, eu ia ir no cinema, só que esse parecia chato, nao tinha visto trailer nem nada, rs.... Agora parece legal *---*
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti a versão de 2011, e por isso ainda não assisti essa, já que é a mesma história, o mais surpreendente é a facilidade que eles tinham para entrarem nos lugares. Fora que eles postavam as fotos em redes sociais e achavam que ninguém iria descobrir

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Talvez eu veja o filme por curiosidade, mas não é o meu tipo de história preferida.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hum...não sei bem o que achar do filme, não faz muito meu estilo, mas psso dar uma oportunidade para ele algum dia!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  19. É bem meu estilo, hehe, to querendo assistir e logo!!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei com vontade de assistir, mas em casa. Estava esperando lançar na locadora, bom saber que gostou :)
    Bjus e uma ótima semana.

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvia, você teve uma impressão parecida com a minha. Eu achei que esse filme tinha de tudo para ser fantástico, mas deixou a desejar em diversos aspectos, principalmente na profundidade dos sentimentos dos personagens e na discussão a respeito da supervalorização da fama e do dinheiro e da alienação dos jovens hoje em dia. Ótima resenha. Mas já alerto que o livro, ao contrário, é perfeito. Vale muito a pena ser lido. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Adorei o post. Que bom que gostou do filme. Parece ser bem interessante, estou com vontade de assistir :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li o livro nem assisti ao filme, mas apesar de tudo quero muito assistir... principalmente pelo elenco :D beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não havia dado muita atenção para este filme, mas agora já me parece um pouco interessante. Também não sabia dos livro.
    Bjos

    Rafa Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Quase assisti esse filme no final de semana passado, mas no último minuto preferi assistir outro com minha irmã, agora me arrependo :(
    De qualquer forma, fica a dica pra mim que dormi no ponto né? rsrs
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Como eu só conhecia o filme e o livro, de nome, gostei de saber mais sobre seu enredo. Dica anotada.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu até fiquei empolgada para ver o filme quando ele saiu, mas depois de ver as criticas, preferi não ver. Vamos ver se com o livro é diferente, pretendo ler!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  28. Hey
    Eu tava bem animada com esse filme, mas vi tanto comentário negativo.. acredite.
    Eu acho engraçado que quando filme sai todo mundo elogia, mil maravilhas.. mas depois fica falando mal.
    A trilha sonora dele é bem legal. :3

    bjs
    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  29. Quero mto ver esse filme, achei a sinopse bem legal e amo a Emma Watson. Uma pena que poderia ter sido melhor..
    Mas assistirei. bjs
    Renata - http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Primeiro eu vi o trailer e queria assistir. Mas depois andei vendo algumas criticas negativas em outros blogs, ai desisti. Na realidade, o tema central não me agradou muito :(

    ResponderExcluir