20 de setembro de 2013

Resenha |•| O Ladrão de Raios

Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Um
Autor: Rick Riordan
Editor: Intrínseca
Número de Páginas: 400
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Percy Jackson é um garoto de 12 anos que foi diagnosticado com dislexia e déficit de atenção, foi criado pela mãe Sally, que é casada com seu desagradável padrasto Gabe. Mesmo sendo tão jovem, Percy sempre esteve metido em encrencas, pois foi expulso do colégio e essa já é a sexta vez que isso acontece...

As coisas começaram a ficar estranhas quando sua professora se transforma em uma criatura demoníaca e o ataca. A partir disso, muitos acidentes estranhos acontecem e Percy se vê obrigado a sair de Nova York, mas não faz isso sozinho, pois terá a companhia de Grover, seu amigo de escola, que na verdade é um sátiro.

Eles vão para o Acampamento Meio Sangue e Percy descobre que toda a mitologia grega que aprendeu nos livros existe de verdade, e que ele faz parte de tudo isso, pois também é um meio sangue (filho de uma humana com um deus). O raio de Zeus foi roubado e cabe a Percy achá-lo e devolvê-lo a fim de evitar uma grande guerra. Assim ele parte em uma missão que incluirá dar uma visitinha no mundo inferior de Hades e lutar com seres mitológicos. E para isso vai contar com seu amigo Grover e a Annabeth, filha da deusa Atenas.

Não fazia ideia do quanto essa série é boa, sempre vi muitos comentários positivos, mas nunca tive muita vontade de ler, até esse maravilhoso livro chegar em minhas mãos. A narrativa é envolvente e o autor trabalha a mitologia grega com tanto cuidado, que se você for parar para pesquisar vai ver que as criaturas ou os fatos são mesmo daquele jeito que ele descreveu. Amei esse livro e estou louca pelos demais da série. Também assisti ao filme primeiro que o livro, mas o filme é tão diferente do livro, que até parece uma imitação bem malfeita, o livro não tem comparação nenhuma com o filme.

39 comentários :

  1. Acabei de comprar p box do percy, tenho o primeiro e nem estou na metade, mas acho q no inicio eles enrolam demais para falar q ele eh um semi deus, e isso me irrita, nao comparando mas no harry potter, logo fala q ele eh um bruxo e os pais morreram e pronto eh bem mais agil, mas espero q eu nao jogue o livro debaixo da cama.... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Já li quase toda coleção do Percy, eu gostei muito!
    Beijos,
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu confesso: não gosto do Percy! não são livros que prendem a minha atenção1
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a historia do percy. Já li todos os livros e, mesmo que os filmes não sejam tão perfeitos quanto os livros, eu gosto deles também!

    <3

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não acredito que eu ainda não li esse livro. Eu comprei um exemplar a muito tempo, só que quando fui ver ele era bem fininho e não continha a história toda, daí me desfiz dele e ainda não comprei um novo exemplar :/
    Quero muito!

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  6. Eu morro de vontade de ler, mas a pobreza impede! Kkkk
    Eu amo mitologia e acho que vou gostar bastante. Espero que possa ler algum dia ;D


    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa serie. Pena que estragaram os filmes. A outra serie que é continuação dessa é melhor ainda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler a série PJO. Minha amiga é fanática.

    Será que você poderia visitar meu blog? (http://fakereader.blogspot.com.br/) Lá estarão novidades sobre o meu canal. Você já ouviu falar dele? Tem vídeo novinho! E vai ter toda semana, fique ligado! (http://www.youtube.com/user/shereallyreads)

    ResponderExcluir
  9. aindanao pude ter a oportunidade de ler :( mais sempre encontro post como esse e fico lendo a sinopse haha. Beijos <3 http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É tão maravilhoso quando seu livro preferido é bem criticado por outros leitores!
    Só digo uma coisa: leia logo os outros livros! rs

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei bastante do livro, mas me decepcionei com o filme, qndo comecei o segundo livro a leitura nao andou, e acabei parando, agora quero ver o filme e depois leio

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Apesar de haver vários comentários positivos sobre o livro, não me chama nadinha a atenção este livro, sério, me julguem kkk.

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu já li essa série e amei!!!!
    É maravilhosa e a narrativa do Rick é perfeita.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. sabia que ia gostar , ele e muito bom e bem estruturado
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana a sua resenha
    Convido vc responder uma nova enquete no blog
    Obrigada.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelo carinho tbm já estou de seguindo bjss...
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Angela,

    Percy Jackson é uma série ótima mesmo. Li logo depois que terminei Harry Potter e amei. Acho que li os cinco livros me duas semanas.Quando ler os outros conta pra gente o que achou.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sou louca por esse livro !
    Quero muito lê-lo.
    Já estou seguindo de volta.
    Beijos, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, eu vi o filme e não gostei muito, ainda irei ler esse livor, mas não agora.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Li esse livro recentemente e ainda não fiz resenha, acho que mês que vem sai. Não vi os filmes ainda (tava esperando ler primeiro), achei mesmo a narrativa envolvente e a série bacaninha. :)

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  21. Amei o livro e o filme,eu amo a saga inteira,já tem ate resenha no meu blog.
    http://roses-andbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu comecei com o pé esquerdo essa série, vi primeiro o filme e detestei, dai perdi a vontade de ler os livros. Muita gente, não só você, me recomenda, fala que é ótima e tal, mas eu não tenho vontade de ler. Não sei, talvez mais pra frente.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  23. Oi ainda continuo nao indo com a cara da narrativa do Rick! Sei que os livros são ótimos mas nao consigo lê-los!!! :/

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir
  24. Oiee =D
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero muito fazer isso, creio que irei gostar assim como vc.
    Vi o filme.

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  25. Como a Maria também não li nenhum livro da série, e quero muito ler, assisti ao primeiro filme baseado neste livro e achei a história muito boa, imagina nos livros!!
    Até mais, ótima resenha, bom final de semana.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu sempre vejo comentários e resenhas positivas como a sua, mas infelizmente não senti aquela vontade de ler sabe? :/

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie Angela =)

    Eu gostei bastante do primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos.Mesmo ele sendo um pouco "infantil" demais para o meu gosto, ele consegue ser uma leitura leve e agradável e em muitos momentos bem divertida.

    O filme infelizmente não fez jus a obra do tio Rick rs...

    Beijos e um ótimo domingo;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  28. Ah, tem uns 2 anos que li este livro e foi o único do autor até então. Eu gostei, mas como o gênero não é muito a minha praia, não dei continuidade...

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    http://migre.me/gadDl

    ResponderExcluir
  29. Acho que sou a unica pessoa nesse mundo que ainda não li esse livro! Vou me atualizar e comprar, a história parece ser muito boa né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu desisti no segundo capítulo desse livro, não é uma história que me envolveu.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bom?
    Esse livro é tudo de bom, mas, por algum momento, eu não comprei os outros livros da série ainda. Acho que foi o filme (MUITO) ruim que fizeram...
    Adorei a resenha!
    Obrigada por prestigiar minha coluna no blog Refúgio das Palavras!
    Tem post novo e promoção!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  32. Vi que saiu o filme, nem vi! Gosto bastante da história dele :)

    ResponderExcluir
  33. Só tenho o primeiro livro e sou louca por todos *-* Ainda vou comprar.
    Bem legal a resenha. Eu daria a mesma nota rs

    Beijos,
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  34. Todo mundo gosta, eu nao gostei :(
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!
    Meu Instagram / Me segue?!

    ResponderExcluir
  35. Ah, viu Angela, eu te disse q vc ia amar :D Todo mundo se apaixona por Percy Jackson. É uma saga encantadora e minha favorita :3 Fico feliz. Temos uma nova semideusa na familia. Ja decidiu de qual deus quer ter parentesco? KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  36. Ai mds que resenha fantástica!! *-*
    Será que sou o único que nunca leu essa série??? Mas to pirando aqui, preciso ler urgentemente, adorei sua resenha!

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Angela!
    Eu não li nenhum livro da série, só vi o filme, mas parece que ele é bem diferente, né?
    Ela parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  38. Oi,
    Amo a série do Percy!! Na verdade amo tudo que Rick escreve!! rs
    Bjs!!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  39. Amo a serie tbm! acho otima e animada! o livro tbm deve ser neh?
    Bjaooooooooooo

    ResponderExcluir