6 de setembro de 2013

Resenha |•| Desejo à Meia-Noite

Os Hathaways #01
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ 

Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série Os Hathaways, que conta com 5 livros, cada um contando a história de um dos irmãos da família: Amelia, Winnifred, Poppy, Léo e Beatrix.

Depois a morte dos pais, a família Hathaway tem que se virar sozinha, e quem tomou toda a responsabilidade foi Amelia Hathaway. Para cuidar de seus irmãos Amelia se tornou uma mulher forte e determinada, bastante rígida, regrada e orgulhosa. Não aceitando a ajuda de ninguém. Mas tem vários problemas com o primogênita da família – Léo, que recebeu o título de Lorde Ramsay, não se importa com as irmãs e passa a viver uma vida boemia e desregrada.

Após o desaparecimento de Léo durante três dias, Amelia decide ir atrás dele na vida noturna de Londres. Assim ela acaba encontrando Cam Rohan, um cigano que administra um clube de jogos. E que decide ajudá-la a encontrar Léo, só que os dois acabam sentindo uma atração muito grande, mas Amelia não se preocupa tanto, pois nunca mais voltaria a encontrar com aquele homem novamente.

Decidia a salvar o pouco que resta de sua família das gastanças e bebedeiras do irmão, a família acaba se mudando para o campo, aonde vão tentar recomeçar. Mas Amelia acaba reencontrando Cam e a atração dos dois só aumenta e ela se recusa cada vez mais a aceitar sua ajuda. Além de Amélia ser uma gadje (branca) e Cam um ron, O que acabara gerando um grande preconceito, pois nenhum ron se envolve com uma gadje.

Para quem gosta de romances de época, assim como eu, não pode deixar de ler esse livro. O conflito que o casal enfrenta, principalmente pelo preconceito com os ciganos, é bastante instigante. E conhecer mais da cultura deles também é bem interessante. Além do livro ter umas cenas bem românticas e até mesmo apimentadas. Sem contar que a arqueiro caprichou nas capas dessa série, esse estilo com vestidos em destaque são lindos.

“ – Os rons acreditam que se deve seguir o chamado a estrada e nunca voltar atrás. Pois nunca se sabe das aventuras que estão por vir. (…) Então vamos seguir essa estrada – murmurou – e vê aonde ela nos levara.” Pág. 148

Série Os Hathaways
5. Paixão ao entardecer 

29 comentários :

  1. Que bacana, não conhecia esta série de livros .. um beijão

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de livros históricos, mas essa série pode vir a ser uma exceção, o romance parece ser bem legal. Adorei a sua resenha!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu adoro romances de época, mas saber que são 5 volumes me desanimou um pouco por causa da falta de tempo... De qualquer coisa vou anotar na agenda, afinal, espero ter férias algum dia, rs!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros de época, fiquei super a fim de ler *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu curto os romances históricos, acho incrível a capacidade de transportar pra outra dimensão que eles têm, pelo visto a autora gosta do mundo cigano!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hum...sou louca para ler esse livro. Vamos ver se consigo...parece ser realmente bom.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o livro, mas gosto de romances assim
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh, amo livros de época e esse com certeza está na minha
    lista de desejados isso já a bastante tempo..
    Adorei sua resenha, espero poder lê-lo em breve

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. gosto muito de romance histórico
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. o livro parece ser bom! a capa ficou bem legal mesmo!

    Beijos!
    Delicada e abusada
    Loja - venha conhecer

    ResponderExcluir
  11. Adorei a proposta do livro, ainda não conhecia. Achei bem interessante :)

    Beijão :*
    Pequenos Vícios Diários

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro romance de época é a coisa mais boa do mundo, você vai ser envolvendo com a época e nem sente!!

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  13. O livro parece muito bom, vou querer ler e se eu gostar ler toda série.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro romances de época. Já anotei na minha listinha de compras. Fiquei mega interessa. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oieee, acabei de ler esse livro hoje, mas não gostei dele. Achei bem, beeeeem fraco em comparação com outros.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Realmente o livro parece ser muito bom né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Me interessei bastante pelo livro ser de época, adorei a resenha. Quem sabe venha ser uma futura leitura. Até mais, e um ótimo fim de semana. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Opa! Gostei do livro, tua resenha me chamou a atenção! Infelizmente não posso comprar nada agora, mas assim que tiver oportunidade vou fazer uma compra grandona e coloco ele na lista hihi
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei amiga, me instigou a querer ler..

    Participe do Grande Sorteio do Blog, valendo Clutch, Ear Cuff, Um lindo Papel de Parede à escolha da ganhadora e muitooo mais..
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=715419098475695&set=a.598790493471890.147978.593476004003339&type=1&theater

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros envolvendo ciganos, é algo que não é comum e já chama a minha atenção. Sendo romance histórico então, preciso ler. Só é uma pena os livros serem caros e ninguém trocar no skoob.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  21. Concordo com a Denise, esses livros estão beem caros, mas realmente vale a pena.
    Lú Miranda
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  22. Estava louca por esse livro e meu exemplar chegou semana passada! Eu achava que eram apenas três livros, fiquei feliz em saber que serão 5.

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  23. Morro de vontade de ler esse livro, parece ser incrível!

    Beijos e um ótimo fim de semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Hum... Esse livro me intriga, sabe?
    Sei que vou acabar lendo ele hehehehe
    Gostei da resenha, como sempre muito bem escrita.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  25. Uau,
    só havia visto a capa, mas ainda não havia lido nada sobre o livro, amei.
    Quero ler, é bem o estilo que gosto.
    A capa me lembrou os livros de A Seleção.
    Bjs
    Rafa

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Eu adorei o livro. O segundo é melhor ainda.
    Romances históricos são maravilhosos.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Angela,

    Para falar a verdade estou correndo de séries novas, começar uma com cinco livros então nem pensar. Mas fica a dica para o futuro.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não gostei desse livro. A leitura dele não me prendeu de modo algum. Achie maçante, chato!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir