9 de setembro de 2013

Filme Truque de Mestre

Olá,queridos!
Como estão todos vocês? Espero que todos estejam muito bem. Primeiramente, quero agradecer à todos vocês por sempre deixar as suas singelas opiniões em minha coluna, onde leio avidamente todos os comentários buscando a cada semana montar algo interessante e agradável para todos vocês. Então muito obrigada por tudo. Vocês são os MELHORES!
Creio que seja melhor terminar por aqui, enfim vamos ao filme desta semana.

Truque de Mestre


Nome original: Now you see me
Gênero: Suspense, Policial
Duração: 115 minutos
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo,Woody Harrelson, Mélane Laurent, Isla Fisher, Dave Franco, Common, José Garcia.


Sinopse
Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen.O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e o distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo)esteja determinado a captura-los de qualquer maneira. Com a ajuda de Alma Vargas( Melanie Larent), detetive da Interpol, e também de Thaddes Bradley( Morgan Freeman),um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a parti de disfarces e jogos envolvendo vídeos.
Quando soube da existência deste filme fiquei  muito curiosa. Visto que, o trailer exibe uma chuva incomum de notas de dinheiro lançados para os integrantes da plateia e entre outros truques impressionantes de magicas; a trama conseguiu ali me levar assisti-la pelas peculiaridades expostas em menos de três minutos de trailer. Então, imagine quando tiver a oportunidade de assisti-lo. Foi uma experiência  inexplicável porque a todo instante você tenta adivinhar o próximo passo do grupo e eles simplesmente conseguem superar as expectativas com desenvoltura e graciosidade.
O longa-metragem nos permite adentrar no mundo do ilusionismo, onde os seus olhos atentos são facilmente enganados por truques audaciosos e imprevisíveis. Quatro ilusionistas são unidos por uma  mesma carta misteriosa, que os leva a um plano inusitado e arriscado; que é  saquear bancos em tempo real e distribuir a quantia arrecada dentre as pessoas da plateia.
O enredo eletrizante nos conduz a uma jornada alucinante no mundo do crime através dos truques de mágicas minunciosamente elaborados cuja principal função é fazer justiça para os indivíduos que sofreram algum tipo de dano por empresas multimilionárias. A ideia eleva o conceito de "justiceiros dos pobres" a uma nova realidade, talvez para aqueles que simpatizam com o conto infantil Roob Hood se sintam ainda mais encantados pela estória. A atuação de forma impecável de todo o elenco que conta com muitos atores de carreira sólida incrementa formidavelmente o longa nas telonas.

Portanto,  é melhor segurar a minha língua por aqui se não contarei mais do que devo. O filme é muito bom, o roteiro emocionante obteve a façanha de agradar até os céticos de ilusionismo com os seus truques mirabolantes e geniais. Com toda certeza recomendo este longa, pois ele conseguiu me envolver um novelo de duvidas e incertezas até a ultima cena e com um final inimaginável que promete surpreender à todos. Espero que vocês gostem.

Avaliação:4/5 estrelas
Roteiro:4/5 estrelas
Trilha sonora:3,5/5 estrelas

Beijos!
Até Breve! 

33 comentários :

  1. Oi Silvia, adoro suas resenhas e com essa não foi diferente. Estou querendo assistir esse filme desde o lançamento e agora só fiquei mais empolgada. Realmente ele tem uma proposta bem interesse e com esse elenco incrível, o filme tem tudo pra ser uma boa pedida. Ah, já que você tem um ótimo gosto para filmes, tem uma coluna nova no meu blog que acho que você vai gostar :)

    Beijos e uma ótima semana,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Sílvia. Não conhecia o filme e achei o enredo bem interessante e intrigante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Já tinha ouvido falar do filme, mas ainda não assisti e confesso que você me deixou bem curiosa >D

    Vou tentar vê-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Silvia, coincidentemente eu assisti a esse filme ontem, rs. Realmente é eletrizante, muito envolvente... Adorei também!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ainda não conhecia o filme, mas parece ser bom.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  6. ainda não tinha ouvido falar desse filme, Silvia e apesar de curtir mais comédias romanticas fiquei atraida, pois é um tema muito pouco explorado: mágica com ação!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito bem desse filme, mas não assisti.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Se só por ter visto o trailer, eu já fiquei com vontade de ver esse filme, depois de ler sua resenha a minha vontade aumentou ainda mais. Quero muito ver o filme e amei sua resenha! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece um filme de tirar o fôlego, gosto de filmes assim, fiquei com vontade de assistir.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O nome já me chamou a atenção. Vou querer assistir com certeza. Já está anotado aqui.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Já tinha lido sobre o filme !
    Deve ser demais :D
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada por me deixa louca para ver esse filme!Como assim?? Eu quero muito ver mesmo!!! Parece ser realmente muuuito interessante, obrigada pela dica!

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvia! A-d-o-r-e-i sua postagem, fiquei bem curiosa sobre o enredo do filme, acredito já ter ouvido falar, mas é o primeiro comentário que leio sobre!
    Vou procurar u.u

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Adoro magica e esse filme eu já assisti, mas tem um tempo. Relembrei algumas partes e ele é realmente bom.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o filme só não curti o final... Achei meio "tudo isso pra isso?" kkk.
    Mas tbm recomendo e quando chegar nas locadoras vou trazer para ver de novo!
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não viiii!
    Mas acho que pode entrar para a minha lista, né?

    Um beeeeijo, Sílvia, sua lindaaa!!!

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  17. Silvia, eu simplesmente amei esse filme! Já assisti umas 3x! HSUAHSUA os efeitos são ótimos!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvia!
    Já tinha ouvido falar superbem desse filme e ele já esta na minha listinha de próximos filmes. *---*

    Beijinhos
    Books and Movies
    @BooksAndMovies

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Silvia e Angela,

    Não conhecia o filme, mas parece interessante...boa dica e resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei, sou doida pra assistir esse filme, todo mundo fala super bem
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Silvia,

    Ainda não tinha ouvido nada a respeito desse filme, mas sua resenha me deixou curioso. Dica anotada.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, confesso que não é meu estilo de filme.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  23. Vi o trailer fiquei com vontade de assistir e esqueci, agora vou despertou novamente a vontade de assisti-lo.

    rockcomluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Tenho muita vontade de ver esse filme, mesmo com inúmeras criticas negativas, talvez a sua tenha sido umas das primeiras positivas que vi. Adorei! Até mais.
    PS; Gosto de filmes que falem sobre ilusionistas, ainda lembro até hoje do filme incrivel "O ilusionista" até recomendo a todos a ver também. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acredita que sou louca para assistir o filme "O ilusionista", somente assisti o final e simplesmente me apaixonei. Vou tentar aluga-lo este fim de semana rsrs
      Beijos!

      Excluir
  25. Todos meus amigos estão falando deste filme! Esta vai ser a minha programação de fds..rs este filminho com pipoca! hummm
    Bjus e bjus
    http://asgathanas.blogspot.com.br
    Curta nossa fan Page para acompanhar as novidades, é só avisar que retribuo!
    https://www.facebook.com/asgathanas

    ResponderExcluir
  26. Eu ouvi críticas muito positivas sobre esse filme, e fiquei muito curiosa para ver.
    Ótima dica, vou ver assim que der.
    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  27. Esse com certeza é um dos meus filmes da lista :)

    ResponderExcluir
  28. Gosto de filmes assim, quero assistir.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  29. Esse filme deve ser ótimo! Acho meu pai tem aqui em casa, depois vou dar uma olhadinha ><

    Seguindo! Adorei o blog <3

    Beijos :*
    BLOG ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  30. Olá, bom dia :D
    Não conhecia esse filme; achei bem interessante *-* Obrigada pela dica. Vou procurar para assistir.
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Silvia!
    Não conhecia esse filme, mas já me interessei! Adoro essas coisas de mágicos e ilusionistas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  32. realmente muito bom ]
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir