2 de setembro de 2013

Filme |•| Querido John

Olá, fofuras!
Aqui vos fala os restos mortais da sua colunista de filmes; porque no dia 31 de Agosto fui prestigiar o meu querido Nicholas Sparks. Depois de fazerem  um patê de Silvia sem atum pelos indivíduos mal-educados que estavam na Bienal e falta de organização por parte da Bienal causou tumultos e vaias, por nossa parte, nós leitores compulsivos. Mas, todos estes imprevistos foram esquecidos quando vi o sorriso simpático do Nicholas. Ele é perfeito. Então nada mais justo do que uma resenha do meu livro que foi autografado pelo mesmo. Deixando de lado o meu trama da Bienal, está semana tive a oportunidade de conhecer um blog muito simpático "Manuscritos Coletivos" deem uma conferida é legal. Sem mais delongas, vamos ao filme.



Querido John
Nome original: Dear John
Gênero: Romance
Direção: Lasse Hallstrom
Duração:102 minutos
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas, Richard Jenkins, Scott Porter, Luke Benward.

Sinopse
O que você faria com uma carta que mudasse tudo?
John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, envolvida num projeto social, por quem se apaixona. Logo iniciam um relacionamento, só que John precisara retornar ao exército. Mas a chama da esperança aquece os seus corações, visto que dentro de um ano quando ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles optam em trocar diversas cartas de promessas e juras de amor; onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia. Só que esta correspondência acaba por provocar um situação com consequências nefastas.
Quando comecei a ler este livro não sabia da existência do filme; um dos meus amigos de escola me viu grudada lendo entre os intervalos das aulas e  me contou que já tinha visto o filme com a sua namorada. Pode imaginar o que aconteceu em seguida. Uma explosão de entusiasmo e soltei fogos de artifícios - igual daquelas pessoas do videoclipe da Katy Perry Firework - e fiquei animadíssima para terminar logo o livro para assistir o mesmo.
O filme aborda temáticas que muita das vezes passam despercebidos por nós. Pessoas são mandadas para o exército para servir o seu país, o que me assusta é a naturalidade de como tratamos tudo isto. É mesmo necessário retirar um individuo de seu circulo familiar para salvar o seu país? Creio que está resposta não irei obtê-la assim facilmente. John é um rapaz simpático e um soldado digno de qualquer país; quando tem a oportunidade de consegue tirar férias do serviço militar deseja apenas relaxar nos dias ensolarados em cima de sua prancha de surf. Mas o destino tem outro planos para ele. Quando se atira ao mar para salvar os pertences de uma garota chamada Savannah ele sabe que tudo será diferente.
 
Admito que sou apaixonada por este livro, a forma como Nicholas nos apresenta com suavidade e romantismo determinadas fatores no desenrolar da trama é admirável. John é um protagonista que tem dificuldades de se relacionar com o seu pai depois de serem abandonado por sua mãe e este foi um dos motivos que o levou até a carreira militar. A química perfeita entre os protagonistas me deixou encantada e a facilidade de transportar as circunstâncias e sentimentos descritos no livro em cada cena é emocionante. A adaptação do roteiro não sofreu mudanças drásticas no filme, o que me deixou ainda mais feliz, o diretor teve a sagacidade de transmitir todas as coisas relevantes da estória. E o final... Deixou-me abismada. Para aqueles que já leram o livro,o diretor deixou um suspense no fim do longa para espectadores/leitores. O que adorei.
A trama é extremamente tocante e inebriante; para aqueles à procura de um romance envolvente com um desfecho inimaginável. Eis aqui a oportunidade de conhecer mais um dos títulos de Nicholas Sparks - que na minha humilde opinião é um dos melhores autores da nossa geração que os recomendo. Espero que todos vocês permitam-se mergulhar nas cenas românticas e conflitos apresentados neste filme; se apaixonem pelo John e sorriam dos diálogos da doce e determinada Savannah, porque estes  personagens são inesquecíveis.
Avaliação: 4,5/5 estrelas
Roteiro:5/5 estrelas
Trilha sonora: 4,5/5 estrelas

Beijos!
P.S: Agora vocês também podem me encontrar no blog Daily of Book Mila todas as quintas. Espero vocês.


53 comentários :

  1. Nossa que sonho poder conhecer o Nickolas, pena que Goiânia tá meio longe do Rio. hehe
    Confesso que Querido John é um dos meus preferidos.
    beijos

    passarelabr.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu só escuto falar desse tal tumulto. Parece que foi algo surreal, né?! Uma pena isso ter acontecido e ter denegrido a nossa imagem para o Nicholas. Ele deve ter pensado que somos selvagens. E que bom que ele teve paciência para aguentar horas e ser simpático com todo mundo apesar das adversidades. Isso demonstra que ele realmente é preocupado com os fãs. Quanto ao filme, nunca vi por inteiro sabe. Ele estava passando na TV e fui fazendo as minhas coisas enquanto "assistia" ele. Eu sou apaixonado por ambos atores, mas não tenho muito o que dizer sobre o filme em específico. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Eu tenho muita curiosidade em ler este livro e ver o filme. Aii, minha lista esta grande.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Tão lindo, :')
    Tenho o livro também!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Admito que eu não gostei do filme, pois achei MUITO triste e na época eu não espera que vi não esperava fosse assim. Mas admiro muito o querido autor Cicholas Sparks que escreve muito s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Infelizmente, esse não é um dos meus favoritos do Nicholas Sparks. Já li vários dele, e esse foi o único que realmente me decepcionou. Porém, até gostei um pouco do filme, achei mais legal que o próprio livro, rs, além de ter um final mais "agradável".

    Beijos,
    comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. esse eu vi, esse eu vi e chorei.... ai gente filme com o Channing Tatum me deixa fascinada como ele atua bem! e ainda mandou super bem em um filmão, tipo eu adorei o filme, mas não o final, eu queria algo mais próximo do livro, tipo no fim fiquei :O
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme já faz um tempinho, gostei, exceto do final.

    bjos
    pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Esse é um filme que não tenho vontade de ver e nem de ler o livro, a história não me chamou atenção.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica Silvia. Assisti Querido John e não curti muito. Prefiro o livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Eu detestei o livro mas do filme eu gostei mais! Amei a resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ouvi falar super bem desse filme. Gosto da Amanda Seyfried.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Lulu!
      Também admiro os trabalhos da Amanda Seyfried desde do filme Meninas Malvadas rsrs
      Beijos

      Excluir
  13. nao gosto muito de nicholas , mas esse filme e muito bom
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Quero tanto ler Querindo john, aí só depois quero assisti ao filme *-*
    Nicholas <3
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  15. Eu queria muuuuuito ir na bienal, adoro o Nicholas!!! Acredita que nunca vi esse filme?!! Anotado aqui a dica!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  16. Das adaptações dos livros do Nicholas, essa é uma das menos pior. Eles até que pegaram bem o espirito do livro, e os atores tão bem parecidos com o que eu imaginava.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Denise!
      Concordo com você, as características dos personagens estão presentes nos protagonistas do filme, creio que foi uma das adaptações mais fieis do Nicholas.
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi flor,
    Ah eu adoro esse filme, li e assisti ao filme, concordo com você é um dos melhores do autor.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. O filme é fofíssimo, mas não curti muito o livro!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho livro e amei. Sou fã do Nicholas. Tenho vários livros dele e pretendo ter todos os livros. E o filme achei belo e tocante. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Acredita que eu mesmo sendo fã incondicional do autor eu ainda não li este livro? É que fui lendo os mais recentes e acabei deixando os mais antigos pra trás...
    Em compensação já vi o filme muuuitas vezes e adoro. É emocionante.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Tive o aportunidade de ler o livro e ver o filme, e apesar de ter gostado de ambos, prefiro o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. O autor tbm causou comoção entre seus leitores aqui em Curitiba, até parecia um astro do cinema, rs. Eu não curto o autor e justamente por conta dessa história do Querido John, rs.
    Eu queria mesmo ter visto a Emily Giffin, sou muito fã dela.
    Bjus,

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  23. Hey
    Infelizmente eu não gostei muito da adaptação, apesar de ser fã dos atores.
    Mas adoro o trabalho do diretor.

    Ah nem fui atrás do Nicholas, muita gente sem educação.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. This film is amazing ;)

    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ai menina,vc estava lá? Passei lá depois da hora e vi a confusão.Esse é um dos livros que ainda não li e tbm não vi o filme, então vou ler o livro primeiro.^^

    ResponderExcluir
  26. P.s.: Te indiquei para uma Tag Literária no meu blog.^^

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho uma relação de amor e ódio com este autor e de longa data. kkkkkk
    Fui a Bienal dia 31/08 e apesar da minha filha querer muito um autógrafo dele, eu nem me atrevi a enfrentar aquela fila toda, pois estava muito desorganizado e eu tinha várias outras coisas pra fazer por lá.
    Eu amo este filme, acho belíssimo, e nos passa uma mensagem muito bonita. Este foi um dos livros que ainda não li dele. Mas, dos que li até agora, o que mais gostei foi Um Amor Para Recordar. Adorei sua resenha do filme, e agradeço sua visita lá no blog. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Sabe, eu tenho algum problema com esse filme! Eu não gostei dele :(
    Lembro que amei Um Amor para Recordar e A Ultima Música, mas esse nem um pouco :(
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  29. Já assisti mais não até o final :c
    A principio parece ser ótimo e confesso que sou fã da Amanda *-*

    February1998

    ResponderExcluir
  30. Com certeza esse é um dos filmes baseados nos livros do Nicholas que mais gosto, já assisti ele umas 4 vezes adoro a parte em que a Amanda canta.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu vi o filme antes do livro e gostei.
    Só não gosto da Savannah ser ler loira, rs.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  32. Eu amo os dois, acho que foi o filme de livro que mais me encantou.
    A história do John é incrível e ao mesmo tempo com suas diferenças nas duas .

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  33. Pessoalmente, não me perdoo por ter nunca ter lido algo do Sparks. Houve uma época em que eu era simplesmente desesperado para ler "Querido John" justamente por aquela perfeição, que costumam chamar de "filme", que é o a adaptação cinematográfica da obra.
    Primeiro eu acho que Amanda Seyfried ("I love this place... But it's haunted... Without you...") e Channing Tatum formaram um dos casais mais lindos que já existiram na história do cinema. Além, também, do fato de que a profundidade romântica, dramática e familiar que o filme traz é estuporante, eu também percebi e pensei quase exatamente com as mesmas palavras isso que você disse: "Pessoas são mandadas para o exército para servir o seu país, o que me assusta é a naturalidade de como tratamos tudo isto. É mesmo necessário retirar um individuo de seu circulo familiar para salvar o seu país?"
    A que ponto vai a guerra? A que ponto ela pode destruir laços familiares, afastar pessoas e transigir nossas vidas - sejamos nós participantes das mesmas ou simples espectadores ansiosos?
    É um filme esplêndido. ESPLÊNDIDO. Concordo e apoio totalmente sua nota para ele, quatro e meia estrelas de cinco. Um filme maravilhoso. Para se assistir quando der na telha (seja de madrugada, seja de manhã, seja de tarde).
    AMEI a resenha e o tema, meu bem! ^^
    Beijão!

    Meu Outro Lado:
    http://mon-autre.blogspot.com.br/
    (Tem promoção do Nicholas Sparks rolando por lá, hein?! Participa!)

    ResponderExcluir
  34. Olá! Tudo na paz de Deus? Concordo com o Breno, Channing e Amanda combinam bastante, um dos pares mais originais que já vi. 4/5 é uma boa nota, o filme é muito bom, amo, amo, tenho o livro! Querido John é mt amor <3 haha.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Um dos meus filmes favoritos. Este é o filme que pode passar umas 10.000 vezes na mesma semana e eu vou assistir e chorar. Amei seu post <3

    Beijos, Thyale.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Eu amo o livro e o filme, chorei com ambos </3
    Sou mega fã da Amanda Seyfried, ela arrasou nesse filme.
    Apesar de não ser a Savannah que eu imaginei, a adaptação ficou incrível.
    Amei o post, xoxo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  37. Eu não li esse livro do Nicholas ainda, mas já vi o filme, porém também não vi todo kkk mas gostei do que vi, o filme tem aquela essência "a la Nicholas Sparks" o que nos encanta, nos emociona e nos faz refletir ao mesmo tempo. O outro livro do autor "Um Homem de Sorte" também aborda o exercito, e este é um assunto a se considerar, é justo com eles? Enfim, amei o post.
    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  38. O livro e o filme são perfeitos, abordam coisas que o amor nos faz passar inúmeras vezes, e como iremos ficar após, se teremos uma nova chance, ou se teremos que apenas esquecer. Para mim esse é uma das melhores histórias do Nicholas, por ele apostar nesse assunto que eu já passei, e no momento em que li e depois vi o filme, me senti totalmente identificável. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Eu chorei assistindo, o livro eu ainda não li.

    http://vivendocomodeve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi meninas :)
    Eu ainda não assisti esse filme pq ainda não li o livro. Tenho ele no pc, mas só assisto quando ler. rs É, eu sou meio chata quanto a isso. rs
    Que bom que vc gostou do filme, Silvia. Espero gostar também!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. OIeeee, cara não gsotei desse filme >.< achei muito fraco pra um romance e o final é podre.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Silvia,

    Esse evento do Nocholas na Bienal rendeu viu. Vi alguns videos da multidão que se formou no stand da Arqueiro e não consegui acreditar. Foi de dar medo. Ainda não li nada do autor, recentemente adquiri Um Curva Na Estrada e pretendo encaixar nas leituras de Outubro. Também já assisti esse filme e como você gostei muito.

    Legal o blog, já estou seguindo :-)

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Já li o livro e vi o filme. Eu não gostei da adaptação. Você falou que eles não mudaram muito, mas eu achei que mudaram sim, principalmente o final. Mas gostei dos dois.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Nunca vi o filme pois sempre quis ler o livro primeiro e foi passando, passando, e nada né?? Poxa eu quero ver se leio e gosto tanto para poder me apaixonar pelo filme. Adorei o post.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  45. o filme só é bom até a metade, pois não curti o final.

    ttp://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  46. Tenho sim vontade de ver esse filme! Acho que não vou esperar para ler o livro...Vou dar uma passadinha na locadora Pirate Bay do tio Torrent e ver se pego esse filme lá, rsrs.
    Adorei a resenha, poxa, a história parece ser realmente emocionante! Além do mais, Amanda Seyfried é uma das minhas atrizes favoritas!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  47. oiiiii, acredita que eu ainda não vi esse filme??? Nem li o livro? Nem eu me entendo. Adoro os atores, o Channing é um gato super gato e a Amanda é super fofa e talentosa,rs.
    É bom saber que você está inteira da confusão da bienal, rs, e parabéns pela empreitada bem sucedida de conhecer o Nicholar, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Cara, assunto "Nicholas Sparks" é complicado pra mim, pq (foge dos tomates) eu não consigo ser fã dele. Claro que sei que o cara escreve bem, mas os livros não me envolvem tanto (salvo algumas exceções, claro). Acabo sempre gostando mais dos filmes adaptados =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi Silvia!

    Adoro suas resenhas, elas passam tantas informações que eu prezo na hora de escolher um filme sabe? Amo mesmo. Mas enfim, acho que esse filme não assistiria, mesmo tendo a Seyfried no elenco. Primeiramente por ser um romance, e depois por ser baseado na obra do Sparks, que é um autor que não me chama muita atenção.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi,
    Eu tenho o livro, mas ainda não li. Já vi o filme, porém não gostei muito daquele final.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir