16 de setembro de 2013

Filme |•| Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Olá,pessoal!
Espero que todos estejam muito bem e que o fim de semana tenha sido legal; pelo menos para mim não foi interessante. Já que estou lendo "Através do Universo" que na minha opinião é uma leitura cansativa e sem muita ação. Mas deixando de lado o meu trauma literário, espero que todos vocês gostem do filme desta semana.


Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Nome original: The Mortal Instruments - City of Bones
Gênero: Ação, Aventura.
Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan, Lena Headey.

Sinopse

Quando sua mãe Jocelyn (Lena Headey) é atacada por homens cobertos por símbolos estranhos e levada de sua casa em Nova York por demônio, cabe a Clary Fray (Lily Collins) sua filha, uma garota aparentemente normal, que desenha o mesmo símbolo milhares de vezes, sai em busca em uma Nova York desconhecida pelos humanos, com ruelas repletas de criaturas noturnas tais quais: demônios, fadas, magos, vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais. Para ajuda-la nesta aventura eletrizante contara com o seu fiel amigo de infância Simon (Robert Sheehan) e do rapaz misterioso e sádico caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower),mas não esperava em se envolver num complicado triângulo amoroso.



Você  já teve aquela sensação de que tudo não é real? É talvez este seja um dos pensamentos da protagonista Clary Fray (Lily Collins), em Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos. Enquanto tenta superar obstáculos imprevisíveis na busca pela a sua mãe que encontra-se desaparecida e  então se depara com um mundo sombrio a sua volta. Tenho que dizer, que não tinha muitas expectativas quanto ao filme, porque a minha ingênua esperança que já previa o que estava por vir.

A trama exibe um mundo noturno através das criaturas noturnas que ganham vida com originalidade nas telonas, confesso que fiquei impressionada em determinadas sequências de cenas e decepcionada em muitas outras. Mais algo me deixou incomodada em determinados momentos, foi a atuação dos protagonistas. Muita das vezes consegui perceber nitidamente aquelas típicas ações de "Bella" o que é irritante. Já que agora o universo  cinematográfico está tentando transformar qualquer série literária de sucesso num mais novo "Crepúsculo", o que não é certo. Porque está franquia só conquistou o seu espaço através da originalidade e genialidade da nossa querida Stephenie Meyer. Então fica aqui  o meu pequeno apelo. Crepúsculo e nenhuma outra serie literária não deve servir como um parâmetro para as futuras ou já existentes histórias deste gênero.



Voltando ao filme, o enredo da adaptação capturou a essência principal do livro, o que me deixa muito feliz, contudo perdeu algumas perolas importantes em sua trajetória. Mais nada é perfeito, né. Gostei muito da interpretação do ator Robert Sheehan que conseguiu dá a vida e cor ao personagem Simon com muito bom-humor; visto que não me agradou muito a atuação em piloto automático de Jamie Campbell, talvez a minha decepção seja porque eu imaginei um Jace totalmente diferente no livro do que no longa-metragem - uma mistura de Damon Salvatore com Patch. É eu acho que é pedir demais quanto a isto.

Portanto, tenho que conter  a minha impulsividade e não revelar muitos detalhes sobre o filme, então tenho que encerrar por aqui.O filme é mesmo bom e pretende agradar até mesmo os céticos do gênero.

Avaliação:3,5/5 estrelas
Roteiro:3,0/5 estrelas
Trilha Sonora:3,5/5 estrelas

Beijos!

46 comentários :

  1. Quero muito ler essa série
    ante de assistir o filme, leio mitas críticas positivas a respeito e não vejo a hora de conferir por mim mesma.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia!
    Ainda não consegui ler a série e por isso estou adiando o filme.
    Tenho visto que as críticas se dividem e que nem todos os fãs da série gostaram do filme. Sendo assim não vejo a hora de poder conferir e tirar as minhas próprias conclusões.

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Jessica!
      Quando o filme é uma adaptação não dá para agradar todos os fã da serie,talvez os produtores deveriam manter a história original e não tentar supera-la.Depois quero saber o que você achou do livro.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie!

    Ainda não li e não assisti. Tenho curiosidade, mas não sei quando irei ler, minha lista de leitura está grande.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo algo sobre essa série, quero chorar. HEHEHE Ainda não consegui ler e sao livros tão bonitos que quero comprá-los, sabe? Ler de verdade!
    Tô tentando adiar ao máximo assistir o filme!

    Um beijo!

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  5. é um dos poucos filmes de ação que me chama a atenção, algumas amigas ja viram e recomendam e eu ainda fico com um pé atras, mesmo atraida por ele!

    ResponderExcluir
  6. eu fiquei dividida entre gostar e não gostar do filme. gostei da adaptação, mas acho que eles exageraram em alguns clichês que tornaram o filme muito pior do que deveria ter sido!

    beijão
    www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hum...não sei muito bem o que pensar desse filme. Ontem mesmo vi uma resenha falando mega mal! Sei lá...não tenho muita vontade de ver.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. ainda não vi o filme, mas pela sua resenha parece ser muito interessante, é o estilo que eu gosto.
    ah, meu blog tá de endereço novo,bjos

    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir
  9. bom, li o livro e e muito bom um dos melhores ,o filme também não ficou parar traz
    valeu Pocket libro
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já li os três primeiros livros da série e também já assisti ao filme e confesso que me decepcionei com algumas coisas. À parte da atuação não foi tão ruim, mas não gostei de ver tantas modificações em determinadas cenas, porém no final o resultado foi bom.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Marla!
      Não gosto muito de adaptações de roteiros e isto sempre tento enfatizar isto em minhas resenhas,mas não podemos ir até os roteiristas e os obrigaram a não estragar a nossa serie favorita rsrs Então temos que ter paciência :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Que bom que você gostou do filme. Eu não sei se vou assistir, estou com tanto medo de me decepcionar. Já comecei não gostando do ator que faz o Jace, não tem nada a ver com ele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho vontade de ler os livros, por isso ainda não vi o filme, mas você me fez sentir vontade de fazer isso, mas prefiro ler o livro primeiro. Enfim, é isso, adorei a resenha. E sim, como a protagonista, acho que todos nós já sentimos essa sensação, de que tudo a nossa volta não é real, um assunto bem interessante que essa série aborda. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler primeiro o livro, dizem que é muito bom!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu assisti este filme semana passada achei horrível .. bem adolescente .. mas gosto é gosto né .. beijão!

    ResponderExcluir
  15. Estou doida pra ver esse filme, mas vi todo mundo falando que não gostou
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Só eu que ainda não vi o filme D:
    Mt triste :*
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não vi esse filme !
    Gosto de primeiro ler o livro e depois ver o filme.
    Quem sabe se surgir uma oportunidade.
    Beijos, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,
    Não vi o filme e parece que já saiu do cinema, mas eu pretendo assisti somente após a leitura do livro que será em breve.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu nem sabia que já tinha estreiado HAHAHA
    MEGA DESATUALIZADA
    vou correr pra assistir.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  20. A essência do livro realmente foi passada para as telas, mas ainda assim me decepcionei. Acho que a direção e o roteiro poderiam ser melhores.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro indicações de filmes, sou apaixonada por filmes e livros!!!Esse com certeza irei assistir essa semana, depois te conto se gostei..
    Beijos!
    http://millamirandah.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Milla!
      Então vou ficar na expectativa,espero mesmo que depois me conte o que achou do filme ;)
      Beijos!

      Excluir
  22. Ai gente, eu quero ver!!!!!!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi moça vim de fazer uma visita espero vc no meu cantinho tbm bjs...
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi meu anjo, eu li sua resenha por cima ja que nao vi o filme ainda, adoro os livros ja devorei a serie toda e estou a espera do 6, o problema e que nao gostei do ator que interpreta a jace mas o chato e que tenham adiado as gravaçoes do segundo ja que o primeiro nao teve tanto sucesso, ate me sinto um pouco culpada por nao ter ido ao cine ainda jaja pode creer. beijos ja te conto vou ver se vejo ele esta semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Lu!
      Também concordo com a sua opinião,o Jace ,no livro,é mais desenvolto e sedutor.Já no filme ele parece ser uma pessoa esquisita rsrs
      Queria alguém que fosse mais próximo do personagem do livro;somente li o primeiro livro da serie e pretendo ler os próximos em breve.
      Beijos!

      Excluir
  25. Gostei muito da sua resenha do filme, na verdade estou louca pra ver mas pretendo ver só quando eu ler o livro.

    Beijos | Jéssica Argentino
    Arquivos femininos

    ResponderExcluir
  26. Oi,

    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas também não tenho tanta vontade assim. Eu ainda quero assistir o filme, mas não agora.

    Beijos,
    comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Silvia!

    Só tenho visto elogios a respeito do filme!
    Pretendo assisti-lo logo!! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Até hoje eu não entendi o que é que tanto falam da Bela de Crepúsculo sabia? kkkkkkk
    Ainda não fui assistir ao filme porque ainda não li o livro (t.t), mas espero gostar quando ler/assistir, porque parece ser muito bom *-*

    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque a Bela sempre tomar algumas atitudes idiotas,e alguns dos traços desta personagem são evidentes na mocinha desta saga.
      Beijos!

      Excluir
  29. Oi Silvia!

    Vejo que esse filme está dividindo opiniões, no começo tava muito empolgada e agora não sei se quero mais vê-lo. O mocinho é tão estranho... haha E isso de querer transformar numa nova saga Crepúsculo não é legal, deviam parar com isso. Pretendo ver só quando sair em DVD.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Mari!
      Concordo com você,o mocinho não me agradou,eu esperava alguém mais interessante rsrs
      Beijos!

      Excluir
  30. Oi meninas, tudo bem?

    bom, eu não vi o filme. Fiquei até com vontade de assisti, mas achei que seria mais interessante eu ler o livro primeiro. Prefiro me surpreender nas páginas que nas telas =P. Li que parece que a continuação vai ficar de stand by um pouquinho, né? Parece que o sucesso não foi como o esperado. Uma pena pq pelo menos com os livros eu vejo comentários maravilhosos.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Kel!
      Eu também ouvi estes rumores que não gravariam a sequencia do longa pelo menos não agora.Também prefiro ler o livro antes de assistir o filme.
      Beijos!

      Excluir
  31. Ainda não consegui assistir, tenho medo de me decepcionar. Mas vou esperar sair na locadora ou baixar no pc pra dar uma conferida.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oieeee, ainda não vi o filme, mas acho que amanhã verei, porém to achando que não vou curtir muito pelo que vc falou.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu não li o livro ainda, mas do filme eu gostei, espero continuar com a mesma opinião após ler o livro.

    Obg pela visita no Felicidade nos livros.

    Beijos Isis Silva
    www.felicidadenoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Ameeeeeeeeeeei a sua resenha, eu to louca pra ver esse filme!
    Tu me deixou ainda mais curiosa! hahahaha
    Adorei o post! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. O enredo realmente captou o central do livro, mas aquele final num consegui engolir. D: Ficou muito ruim. Eles deram ate spoler. Não curti

    ResponderExcluir
  36. Amei a resenha,

    mas ainda nao vi o filme, li o livro e nao curti muito a história.

    Com amor,
    Djeni do Acidamente Sensível

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente eu ainda não assisti o filme apesar de estar muito curiosa.
    Agosto e Setembro estão mega corridos pra mim.
    Espero poder ver logo e gostar, pois adoro a série.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  38. Ameeei esse filme, apesar de esperar ainda mais.
    Estou terminando de ler a série e espero que os demais filmes não sejam cancelados :(
    Adorei a análise, parabéns!

    Estou seguindo o blog!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir