23 de setembro de 2013

Filme |•| Agora Fico Bem

Olá,queridos!
Espero que todos estejam bem;mas não sei se plena segunda-feira alguém pode está bem. Já que o fim de semana passou tão depressa,não é?! Estou com saudades de todos vocês, então quem quiser pode me encontrar às quintas na "Daily of Books Mila" Hoje o filme vos trago poderia ser definido por um simples adjetivo "emocionante", creio que vocês irão entender enquanto os apresento os detalhes deste longa-metragem. Sem mais delongas, vamos ao filme.

Agora fico bem
Nome original: Now Is Good
Gênero: Drama, Romance.
Direção: Ol Parker
Duração: 103 minutos
Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Kaya Scodelario,Olivia Willims, Paddy Considine, Sarah Hadlando.


Sinopse
O que você faria se descobrisse que tem uma doença terminal? Creio que isto não se pode se imaginar.Uma vida cercada por olhares penosos e sorrisos forçados de incentivo. Em Agora Fico Bem, Tessa ( Dakota Fanning) uma jovem apaixonada pela vida,que tem apenas 17 anos, foi diagnostica com câncer há quatro anos. Agora,tenta correr as barreiras do tempo e da vida e utiliza-los da melhor maneira possível;enquanto os seus pais e irmão tentam buscar possibilidades de encontrar um meio de sobreviver a perda a qualquer momento. Com a ajuda de sua amiga Zoey ( Kaya Scodelario), ela cria uma lista de desejos que pretende realizar antes de sua partida,contudo não esperava que um certo rapaz chamado Adam,o seu novo vizinho, entraria em seus planos e seria o responsável pela melhor experiência da sua vida.O amor.

Qual é a sua lista?
Em razão do destino descobri a existência deste filme,depois de assisti-lo, um vendaval de perguntas e reflexões perambularam em minha mente. A vida é tão frágil assim? A cada dia não percebemos que está resposta é sim;talvez sempre soubemos está resposta,apesar não admitirmos isto para nós mesmos. Quando Tessa descobre que tem câncer e os tratamentos de quimioterapias não provocam o efeito desejado,ela decide abandonar a escola e viver os seus últimos momentos numa jornada de descoberta pelo mundo que está prestes a deixar.
A trama nos mostra uma realidade vivida por muitas pessoas pelo mundo afora,uma adolescente doente que tem aos poucos a sua vida se esvaindo de suas mãos,o enrendo nos traz lições de vida sobre como devemos lidar com perdas prematuras de ente queridos. Os pais da protagonista tentam a qualquer custo viver a cada minuto de suas vidas ao lado da filha,contudo isto apenas lhe desperta uma sensação de proteção exagerada. Porém necessária,pois ela precisa de cuidados constantes.
O que mais me chamou atenção no filme foi a amizade inseparável entre Tessa e Zoey,o tipo de amizade que enfrenta problemas regularmente, mas que tem o poder de sobreviver apesar de tudo. Confesso,que fiquei um tanto impressionada com a lista de desejos que contém coisas totalmente loucas e tipicas de adolescentes dentre estas: se tornar-se uma criminosa, usar drogas e perder a virgindade. Então,depois que o filme chegou ao fim, me peguei pensando em como seria a minha lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Descobri que tenho tanta coisa para fazer que é melhor começar agora. Contudo, muita das vezes, apenas optamos em rever os sonhos esquecidos quando somos postos em uma situação complicada. Mas não deveria ser assim, deveríamos lutar por nossos sonhos em qualquer momento da vida.
Portanto, o filme é muito bom, pelo menos para mim serviu para refletir sobre algumas coisas. É engraçado quando a "morte" é um dos principais assuntos abordados no enredo de qualquer longa-metragem nos permite refletir sobre a vida. Espero que vocês gostem do filme e se emocione com a história desta corajosa protagonista. Adoraria conhecer um pouco mais dos desejos que contém em suas listas, então quem quiser pode deixar um dos seus sonhos no comentário e assim contarei um dos meus também para você, leitor ;)

Avaliação 4,0/5 estrelas
Roteiro: 4,0/5 estrelas
Trilha Sonora: 3,5/5 estrelas

Beijos!

51 comentários :

  1. Este filme e super novidade para mim, juro que nem tinha visto o trailler gostei . beijos

    ResponderExcluir
  2. Que estranho, conheço esse filme pelo nome de: Agora é para sempre...

    ResponderExcluir
  3. Realmente o filme é fofo e permite ótimas reflexões... Boa dica, gostei muito!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. parece ser um lindo filme, que emociona e faz chorar litros! mau posso esperar pra ver, ta anotado e vou procurar por ai!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, eu já assistu esse filme mas com outro título. hahahaha Enfim, eu ameeeeeei o filme a Dakota está incrível no papel e eu super recomendo! Adorei a resenha! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda não assisti o filme mas já li o livro que o inspirou, Antes de Morrer da Jenny Downham. Confesso que a cada página me emocionava mais e mais.
    Como gostei muito do livro, com certeza vou ver o filme.

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  7. Nossa... Adorei :)
    Parece ser um lindo filme, bem emocionante!
    Blog: http://girldelirio.blogspot.com
    Fanpage: facebook.com/girldelirio
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante pois me lembra o A CULPA É DA ESTRELAS :3

    Blog: sugar-dance.org/blog (estou de volta :3)

    Bjos! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,fofa!
      Fico feliz que esteja de volta ;)
      Acredita que nunca li A Culpa é das Estrelas?Isto é triste,mas espero lê-lo o mais rápido possível

      Excluir
  9. ainda não assisti, mas vou colocar na lista ^^

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog

    Quer trocar Curtidas? ♥

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o filme. parece ser daqueles que me levarão às lágrimas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso assistir. Ainda mais depois desse post super bem feito. Parabéns! Gosto de filmes que me façam pensar na minha vida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Também não gosto de segunda-feira.. só de saber que ainda tem 4 dias pela frente...
    bom, adorei o post, com certeza vou ver esse filme, adoro a Dakota, e é mto difícil um filme que ela faz não ser bom.
    bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie Angel
    fiquei sabendo desse filme através de uma amiga. Ele é a adaptação da obra Se eu morrer antes de você, que eu li já faz muito tempo. Amo a atuação da Dakota, e como li o livro e adorei, pretendo conferir a adaptação.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu já cheguei até mesmo a fazer resenha no blog sobre esse filme. Eu gostei muito, achei legal como o tema foi abordado, mas achei bem clichê, acho que o que salvou foi a interpretação da Dakota.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu quero assistir, mas tenho a sensação de que vou ficar pensando por muito tempo.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  16. Eu quero assistir, adorei o post.
    Beijinhos
    www.belezaacessivel.com.br

    ResponderExcluir
  17. Valeu pela dica. Deve ser o tipo de filme que te faz repensar sobre a vida. :*

    ResponderExcluir
  18. Ai, como esse filme é lindo!! Queria tanto ler o livro...
    A Dakota estava atuando muito bem! Ela me passou tanta emoção, tanta verdade, o que deixou tudo ainda mais singelo e bonito. Gosto desse filme por causa da carga emocional e por causa da história, sabe? O Jeremy é tão lindo *-* Não dá pra desgrudar da tela quando aquele par de olhos azuis aparece rsrsrs Apesar do enredo ser triste e melancólico, para mim teve um tom reflexivo. Me fez pensar em um monte de coisas, principalmente pela narração da Tessa no final. Fez me derramar em lágrimas ;/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não é um filme que eu vá ver, pelo simples fato que vou chorar MUITO ( sei bem disso). Gostei da resenha =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia, mais me interessei, vou procura-lo para baixar
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  21. Olha, nunca tinha ouvido falar no filme, mas a primeira coisa que me chamou a atenção foi a Dakota Fanning, adoro ela, talentosíssima. Até pelo tema, parece ser um filme triste e doce, delicado.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  22. Típico filme que me ma-ta de chorar então, eu acho. Não conhecia mas fiquei com muita vontade de ver!!

    Adorei o elenco!

    Um beijo

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  23. Eu vi a sinopse do filme e achei que seria um daqueles que me fariam chorar, rs. Aí desisti... a trama com doenças terminais são sempre muito tristes.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  24. Esse é um dos filmes mais bonitos que já vi..
    Posso deixar uma dica de filme aqui pra você, amiga?
    É um dos meus filmes prediletos, se não o predileto.. "Três Metros Acima do Céu"


    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Participe do sorteio do BLOG. São cinco ganhadoras e os prêmios estão incríveis.. Tem até Papel de parede à escolha da ganhadora..
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=715419098475695&set=a.598790493471890.147978.593476004003339&type=1&theater

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida!
      Claro que você pode deixar dicas de filmes,vou adorar assisti-los ;)
      Este filme Três Metros Acima do Céu têm um livro,não é?!
      Beijos!

      Excluir
  25. Já ouvi falar desse filme mas não sei se já estou preparada (emocionalmente) para assistir... (mas está - faz algum tempo - na lista de filmes que quero ver).

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  26. Hum...adorei! Filme super bem falado que quero ver logooo...amizade pode superar muitos problemas.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  27. Ja ouvi falar muito desse filme , quero assistir logo haha' beijos lindeza ♥

    visite : http://contaasdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi obrigada pelo carinho vim retribuir sua visita, e achei este filme uma indicação bem legal vou assistir bjs ♥

    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não gosto de filmes tristes, eu choro demais.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia o filme e fiquei louca para assistir. Certeza que vou chorar muito, já que sou mega chorona. rs Anotado para assistir no próximo fim de semana :)
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá, fiquei super curiosa para ver esse filme, deve ser muito emocionante, adorei a dica! bj
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Gostei do filme, mas me lembra outros na mesma temática..rs
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Já vi comentários incríveis sobre o filme, e sobre o quanto de lágrima que se pode derramar ;x rsrs Acho que preferiria ler o livro, mas se não tiver oportunidade, corro para assistir ao filme mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Gostei da dica Silvia. Parece ser um ótimo filme. Me lembrou o enredo do livro Antes de Morrer. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  35. Eu aaaaamo a Dakota e todos os filmes que ela faz são excelentes!! Esse deve ser muito bom!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  36. Essa atriz é muito fofa e linda, histórias envolvendo morte sempre nos fazem refletir mesmo, principalmente como viver melhor,
    amei o post,bjos
    Histórias Possíveis

    ResponderExcluir
  37. Adoro os filmes com a Dakota,
    não conhecia esse mais fiquei com muita vontade de assistir,
    apesar de ter certeza de que vou derramar rios de lágrimas, acredito que
    a lição que tem por trás valha a pena

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu já assisti esse filme no começo do ano, na época ainda não tinha a versão dele dublado, gostei muito, e realmente só vendo um filme que fale de uma forma tão tocante sobre a preparação para a morte que vemos o real valor de estarmos vivo! Filme lindo demais, e com ótimas interpretações, recomendo a todos verem. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Adoro filmes tocantes e esse parece ser lindo. Já vi um filme que outra garota tem câncer. Esse tipo de filme sempre nos fazem refletir na vida.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Esse filme tem um Q muito grande da obra A Culpa é das Estrelas. A Dakota parece muito com a personagem. E aparentemente é muito fofo e triste. Quero muito assistir :3

    ResponderExcluir
  41. Fiquei com vontade de assistir! Sério, eu amo esses filmes. Por mais que seja ficcção a gente sabe que toda mentira é baseada na verdade de alguém. No caso, muitas pessoas passam por isso. Nos faz dar valor, eu gosto, de vez em quando, preciso que alguém ou algum filme esfregue na minha cara que eu sou feliz, tenho saúde família e amigos, não posso reclamar de nada! Beijos, Clara do www.neemsanta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Não conhecia o filme, mas parece ser bom. Acho a Fanning uma excelente atriz!!!
    Adoro filmes dramaticos <3

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ai meu Deus, eu iria chorar loucamente vendo esse filme viu!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. nossa, esse filme parece ser bem triste (pelo menos o final) e realmente é uma coisa a se refletir, pensar nas coisas que queremos fazer antes de morrer. é o tipo de coisa que não fazemos, geralmente
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde,

    Não conhecia o filme e pela sinopse e pela sua resenha achei interessante...boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  46. Ah eu já vi este filme e amei *_*
    Bem fofinho, a lista dela e de apertar o coração :s

    Bjos

    Rafa Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Adoro a Dakota e essa temática de história. Desde o lançamento tenho vontade de assisti-lo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  48. Oie
    Eu assisti esse filme recentemente é amei.
    Chorei muito. A história é tão triste e comovente.
    Recomendo!
    Beijos

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir