9 de agosto de 2013

Resenha |•| Uma curva na estrada

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro 
Número de Páginas: 304
Avaliação: ♥♥♥♥

Myles Ryan é sub-xerife e acaba perdendo sua mulher em um atropelamento de carro, no qual o culpado nunca foi encontrado. Ele fica arrasado com a perca de sua esposa Missy, pois os dois sempre estiveram juntos, dês da adolescência, e eram perfeitos um para o outro. A unica coisa que ainda faz Myles tentar viver uma vida normal é seu filho Jonah
Mas com a procura de Myles pelo culpado, acaba deixando o filho de lado e a escola sempre o tratava de um modo diferente dos demais, o que faz com que Jonah fique atrasado em relação as demais crianças. Dois anos depois do acidente, Jonah tem uma nova professora, Sarah Andrews logo percebe sua dificuldade e vai tentar ajuda-lo, assim ela acaba conhecendo Myles e o porque do atraso do menino.

Sarah e Miles acabam se apaixonando e tendo um relacionamento, mas quando o culpado pelo atropelamento de Missy aparece, Myles fica cego de vingança e acaba voltando a estaca zero em relação ao seu pregresso de vida. O que bala seu relacionamento com o filho e com Sarah, o que acaba deixando muita magoa e ressentimentos entre ambos. 

Gostei bastante desse livro, a todo momento o autor nos da pistas de quem pode ter sido o assassino de Missy, mesmo assim só acabamos realmente descobrindo no final. O casal tem uma boa relação e a história é bem agradável de se ler, o único ponto negativo que achei foi o fato do clímax da narrativa em relação a descoberta do assassino ser muito bem feita, que nos prende bastante, mas o desfecho do casal ser feito de um modo bem rápido e sem muitos detalhes. 

49 comentários :

  1. Eu não gosto desse autor, acho que ele usa das mesmas fórmulas sempre. Bom saber que gostou desse, mas não é pra mim, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. Até hoje eu li apenas um livro dele, mas admito que os filmes me deixam bem mais emocionada!
    Tua resenha esta ótima, parabéns.
    Um beijo.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho, do autor por enquanto só li O diário de uma paixão.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, apesar de não ser fã de NS, fiquei bem curiosa para lê-lo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li, mas sou louca pelos livros do Nicholas, então vou amar.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei da resenha! Ainda não li esse do autor.
    Recentemente li "O Guardião" e gostei bastante.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu gostei bastante desse livro, li rapidinho. Myles e Sarah tem uma boa relação, gostei de ver ele se recuperando das tragédias que o magoaram tanto!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi meu anjo, que vontade de leer este livro tem uma pinta excelente. beijos

    ResponderExcluir
  9. Quero conhecer mais do Nicholas, por isso estou tive um interesse de vir ver sua resenha. Mas eu não sei diferenciá-los, haha!

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é minha próxima leitura e foi bom ler uma resenha antes. =)


    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oie Angel, este livro é minha leitura atual, ainda estou no comecinho, e nao sabia que tinha um misterio a se resolver. Espero que eu goste tanto quanto você
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oie :)

    Percebi-se que Sparks está mudando um pouco a fórmula né ? de todo jeito adoro os livros dele, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  13. Missy e assassinato me lembram "A Cabana".
    Amei a resenha, gosto dos livros no NS, mas alguns me deixam entediada. D;
    Amei a resenha, beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. A resenha ficou bem legal, me deu vontade de ler...

    http://vivendocomodeve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Angela!
    Eu adoro os livros do Nicholas e nem preciso dizer que estou mega ansiosa para ler Uma curva na estrada né? Acho super legal quando ele mescla o romance com uma pitadinha de mistério. A única coisa que não curto são os finais trágicos demais. rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. nossa resenha ficou perfect agora tou em duvida de qual proximo livro q eu leio

    cherrycharming2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, adoro livros que tem essa mistura de suspense *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. eu adoro os filmes baseados nos livros do autor, mas confesso que não curto tanto os livros em si, pelo menos os que li parecia terem sido feito pra fazer a gente chorar, rs. Mas esse parece ser mais focado no mistério, então quem sabe me agrada mais, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a sua resenha, mas estou de "regime" com
    Nicholas Sparks deu para entender? hehe, tenho alguns
    livros do autor que ainda quero ler.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olha, ainda preciso mais que demais ler tudo do Nicholas! É uma overdose de amor e lágrimas! :P

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  21. Meu problema com o autor é que ele sempre mata alguém nos livros, sério custa deixar os personagens vivos?

    QUe bom que gostou do livro
    Bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Já chegando no terceiro parágrafo já previ o que aconteceria rs Sempre clichê esse Nicolas, mesmo assim adoro rs Parece ser um dos livros bons dele :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  23. É Nicholas Sparks <3
    Só por causa desse fato eu já quero ler, porque os livros deles são tão mágicos. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  24. Hey
    Ah primeira resenha que li <3
    Fiquei super curiosa, não sabia da história direito..
    Pior que nem posso comprar agora! :(

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  25. Não sei pq mais os livros do Nicholas Sparks não me são atraentes. Mesmo com tantas criticas favoraveis, eu vejo a história como uma cópia de todas as outras que ele ja escreveu. Ate as capas são parecidas. Sei la, acho q ele devia dar uma mudada nesse estilo

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela visita, venho ver o post novo depois.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  27. Nicholas parece está se inovando. Eu gostei do enredo desse, pena o desfecho dos personagens não ter sido aquela coisa... Mas tá valendo. rs

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  28. Oioi.
    Sinceramente, eu ando um pouco cansado do Nicholas, dos últimos lançamentos ainda não consegui ler nada, taxei ele como clichê e não consigo me livrar disso.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Oi Angela,
    Estou gostando de ver o Nicholas investindo em livros com mistérios. Já li O guardião e adorei. Fiquei com vontade de ler esse também.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Odeio Nicholas. Sério, não suporto. Só melação.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oieeee, eu não curto o Nicholas, mas o enredo parece ser legal. Essa coisa de pai viver para o filho, mas mesmo assim o abandonar parece meio contraditorio na estória. Tudo bem, eu relevo.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Quando eu li o livro, gostei bastante dele. É preciso entender, que esse foi um dos primeiros do autor, então a escrita dele estava se desenvolvendo ainda.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  33. Nao sou mto chegada em romances, mas confesos que os do nicholas sempre me atraem.
    Ainda nao li nenhum dele publicado pela arqueiro, mas eu gostei desse aqui, entoa já vai pra minha lista :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho uma relação meio que de amor e ódio com o Nicholas Sparks.
    Tem livros dele que gosto e tem outros(a sua maioria) que não gosto dos finais.
    Adorei sua resenha e talvez este livro dele eu curta ler.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oie Angela =)

    Comecei a ler esse livro hoje, e até a parte que li estou gostando bastante. Sparks sempre consegue cativar a gente durante a leitura, mesmo quando o livro não é tão bom assim rs...

    Espero terminar o livro apaixonada pela história!

    Beijos e um ótimo domingo;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  36. Eu não tenho a mínima vontade de ler mais livros do Nicholas... Os plots são basicamente os mesmos! Até as capas.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir

  37. Estou lendo ele e chegando nessa parte que o Miles fica cego de vingança :c
    POXA VIDA VIU
    Adorei sua resenha

    Um beijo!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Eu sou fã do Nicholas então tenho muita vontade de ler esse livro.
    Não sabia que tinha essa coisa de mistério, achei interessante.
    E final apressado é um pouco chato =/
    Espero poder ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  39. Um livro do Sparks com mistério para o final.. adorei a ideia! Ele realmente tem surpreendido muito ultimamente em seus livros, tem fugido um pouco daquela sua antiga fórmula... Quero dizer, eu criei toda uma ideia em torno desse autor, porque ainda não tive oportunidade de lê-lo. Mas adoraria começar por esse livro, parece fascinante!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  40. Não sei se leria, odeio o Sparks, mas adorei o título! E que bom que você gostou! Acho que a ideia do mistério foi uma boa, sabe, dar uma variada. Eu acho até que pegaria pra ler esse, dar outra chance e tal!
    Boa semana
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oiii..
    Ainda não li este do Nicholas, mas quero muito ler.
    Sempre ouço falar bem mesmo!!
    Ótima resenha!!

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Mais uma vez algo do Nicholas não me chamou a atenção para ler :(
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  43. Oi, tudo bem?
    Não tenho muito interesse em ler os livros do Nicholas, mesmo sendo um dos autores mais conhecidos e com várias obras publicadas, mas a vontade é mínima de ler algo dele. Se me perguntar o porquê, não saberei explicar. =/

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Nao curto esse autor, tenho a impressao q ele vive um conto de fadas
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi,
    Ah quero mt esse livro :D
    Adoro as histórias do Nicholas!!
    Bjs!!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  46. Mais um livro do autor que já está na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  47. Sabe quando você apenas vê o livro porém não ve sobre o que é a história?? Aconteceu isso comigo e esse livro, só fui ver sobre o que é lendo sua resenha!! Fiquei bem interessada pois eu gosto muito do autor ele é demais!!

    Adorei muito sua resenha.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  48. Eu amo o Nicholas, e nao tem como nao amar os livros dele. Eu li esse livro e amei!! uma linda história.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir