2 de agosto de 2013

Resenha |•| Liberta-me

Trilogia Estilhaça-me - Livro 2
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 448
Avaliação:  ♥♥♥♥

Esse livro contém spoillers dos primeiros livros da série!
Depois que Juliette fugiu das garras do Restabelecimento, pensou que sua vida iria melhorar, que ela e Adam finalmente iriam ficar juntos e que não precisaria mais lutar e ser usada como uma arma. Mas não é isso que acontece, pois a inevitável guerra contra o Restabelecimento está próxima e ela terá que tomar partido, além do seu relacionamento com Adam não esta tão bem quanto imaginava.
Adam começa a descobrir porque é o “único” que pode tocar Juliette, enquanto isso; a guerra vai se aproximando e Warner esta cada vez mais perto de achá-los. Mas eles não estão sozinhos, pois tem o apoio do Ponto Omega, aonde estão refugiados e o apoio de Kenji, que se torna um amigo indispensável.

Para quem já leu minhas outras resenhas dessa série sabe que dês do começo sempre tive uma quedinha por Warner, que nesse livro fez só se intensificar. A autora não mostra muito Adam nesse livro, claro que ele aparece em muitas partes, mas não é com tanta intensidade como no primeiro e a presença de Kenji é fundamental, já que ele não faz parte do triangulo amoroso, pode ajudar bastante, sendo bem racional nos momentos que Juliette precisava, com ele, ela passa a amadurecer, fica mais forte e responsável.

Gostei desse outro lado dela. Fiquei louca pela continuação, essa série é simplesmente fantástica, maravilhoso e envolvente. Só me incomodou um pouco a falta de criatividade da capa, pois se a segunda é assim, da onde vão tirar uma terceira seguindo o mesmo padrão? E para quem prestar bastante atenção na capa, tem a imagem do Adam e do Warner em dois pedaços de vidro ;)

1 - Estilhaça-me 
1.5 - Destrua-me

33 comentários :

  1. Já li várias resenhas sobre essa série, ela parece ser muito boa MESMO.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante de Liberta-me, apesar de a Juliette ter caído bastante no meu conceito. Bom, não só ela, ela e o Adam, que se provaram muito chatos e cheios de mimimi. Mas tudo é compensado pelo Warner ♥

    beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. é assim eu tenho estilhaça-me mas ainda não li, mas a história parece muito boa, a autora consegue captar muito bem a essencia de cada personagem e constroi uma história incrivel. Espero que a continuação saia logo!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo no momento e adorando.
    Bhs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler o primeiro, mas, sabe, não consegui terminar. Achei um pouco estranho o jeito da escrita... e a história não me atraiu tanto. Sei lá. Talvez em outro momento eu possa dar uma chance pra ele!

    Beijos
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente dificil de se acostumar no começo, mas depois que pega o ritmo, não que mais parar

      Excluir
  6. adorei a resenha ficou otima bjs

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ha eu já vi resenhas desse segundo livro, gosto muito da história em si :)

    chadecalmila.blogspot.com
    Fan Page > facebook.com/blogchadecalmila

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler estilhaça-me, quem me dera eu estivesse de férias </3
    Amei a resenha, beijo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga é apaixonada por esse livro, e sempre tive vontade de lê-lo. Depois da sua resenha, minha curiosidade só aumentou rsrs
    Sua resenha está ótima ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar muito desta série também. Toda resenha que leio fico mais animado para acompanha-la. Vou deixar aqui como uma das próximas aquisições.

    Parabéns pelo blog, gostei muito. Vou seguir.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quando li Estilhaça-me, fui cheio de expectativas e acabei me decepcionando. Mas agora vou com mais calma e ver o que dar esse livro. Parabéns pela resenha!


    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Vou te confessar que eu realmente queria ler a resenha porque estou morrendo pela série, mas se eu ler mais um spoiler, eu me mato! Mas enfim, eu quero MUITO ler "Estilhaça-me", estou esperando alguém de alma boa me dar o livro porque tá difícil! Obrigada pela visita.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  13. Estou curiosa pra ler este livro! Amei Estilhaça-me, e quero muito continuar acompanhando a série... acho que vou passar Liberta-me à frente em minha listinha de leitura!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Estou doida pra começar essa séroe.
    Adoro as opiniões que leio

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive vontade de ler essa série, parece ser bem legal. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Não tenho vontade de ler essa série, mesmo achando a capa do primeiro livro perfeita <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  17. Não li por conta dos spoilers, mas tenho os dois livros e em breve quero ler os dois. Pela sua avaliação e o último parágrafo eu acredito que você gostou muito.

    Beijos ♡♡
    comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Eu ainda não li a série mas tenho muita curiosidade.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Como tem spoiler, eu acabei nem lendo, mas confesso que tenho muita curiosidade por esse livro, a série em si.
    Em breve pretendo comprar os dois.

    Beijinhos.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  20. Oie Angel
    quero muito ler essa continuação, mas antes estou lendo o conto do Warner, e gentem!! que homi é esse rs
    Cada vez mais apaixonada por ele!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nem o primeiro, então não li a resenha pra não pegar spoiler.
    Pretendo ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Oi flor,
    Ansiosa por essa leitura, será em breve ainda bem kkkk
    Li o Primeiro e assim como você tenho uma quedinha por ele.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me e Liberta-me! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  24. Esse está aqui na lista de futuras leituras. Eu gostei muito do primeiro e tinha o Adam como o preferido, mas você já me deixou bem curiosa a respeito do Warner. Louca para ler e conferir.
    Aproveito para agradecer sua visitinha lá no blog. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Me decepcionei bastante com esse livro. Gostei muito do primeiro, mas acho que o caminho que a autora seguiu em vários momentos não me agradou nada.
    Não sou team Warner e por isso mesmo não gostei de muita coisa. Acho que quem ama o Warner vai realmente gostar mais do livro rs.
    O Adam mudou completamente de personalidade nesse livro propositalmente pela autora, fazendo o triângulo se intensificar e as fãs de Warner pirarem rs.
    Meu personagem preferido é o Kenji <3333

    Andresa
    Leituras&Fofuras
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro foi todo para o Adam, legal ela ter feito essa troca nesse. Tambem gosto muito do Kenji

      Excluir
  26. tenho que tomar vergonha na cara e ler logo esse livro. Já está na minha lista há vidas e é um livro qeu eu qero mto ler. Só nao li ainda por flata de tempo mesmo :/
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. oiii, só li o inicinho e o final da resenha, rs. é que ainda não li o primeiro livro. Já comprei os dois, mas estou enrolando, aff
    bom saber que é bom mesmo, porque comprei o segundo sem ter lido o primeiro rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Kenji sempre foi um dos meus personagens favoritos desde o primeiro livro! É bom saber que ele continua aparecendo aqui, mas o Warner ainda não me comprou, mesmo depois de Destrua-me. >.<

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi faz tempo que não apareço por aqui hehehe.

    Então, não consigo gostar dessa série....se fosse narrada em terceira pessoa eu iria gostar muito mais. Gosto mais de Adam, que está com outra personalidade no livro e do Kenji e acho a Juliette uma chata kkkk.

    Beijinhos

    ResponderExcluir