23 de agosto de 2013

Resenha |•| A garota da capa vermelha

Autores: Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie Johnson
Editora: iD
Número de páginas: 364 
Avaliação: ♥♥♥♥

Valeria tem 17 anos e mora no vilarejo de Daggohorn, ela sempre foi diferente das demais meninas, começando pela falta de interesse por Henry, o partido mais cobiçado do vilarejo, além de Valeria ter um espirito livre e sonhar em um dia sair pelo mundo. Mas Daggohorn é diferente, já que todos os seus moradores são atormentadas por um lobo. 

Peter é o melhor amiga de infância de Valeria e eles nunca se esqueceram, mas quando ele volta para o vilarejo, coisas estranhas começam a acontecer. Começando pelo fato do lobo ter quebrado o tratado de paz e, depois de anos, ter matado uma pessoa. 

Desesperados, os cidadãos de Daggohorn decidem pedir ajuda a Father Solomon, um caçador de criaturas das trevas. Com todas essas fatalidades, todos passam a ser considerados suspeitos e ninguém mais está seguro. Além disso Valeria se vê em uma grande indecisão e angustia em relação a Henry, com quem está comprometida e Peter, seu grande amor. Com as suspeitas de quem pode ser o cruel assassino.

O livro conta a lendária história da chapeuzinho vermelho em uma versão mais sombria e adulta. Outro ponto interessante é que o livro foi baseado no filme. Como eu já tinha assistido o filme primeiro, não fiquei com tantas expectativas em relação a verdadeira identidade do lobo, mas a história consegue transmitir perfeitamente esse mistério e faz o leitor ficar se questionando, gostei muito do livro e ele só não ganha 5 corações pelo fato da editora não ter colocado o último capítulo, para você saber o final tem que entrar no site da editora. O que é bem frustrante para quem compra um livro querendo toda a história. 

Já respondeu a nossa pesquisa de opinião? ( Aqui ) 

37 comentários :

  1. Ainda não li, mas me apaixonei pelo filme!!
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o filme, ao contrário de muita gente, estou surpresa comigo mesma de não saber que era livro =/ Ou sabia, mas tinha esquecido. Enfim, quero ler, né rs Como sempre. Adorei a resenha.

    www.taliesinperdido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar bem do livro, mas realmente colocar o final só no site da Editora não foi uma ideia muito boa! A resenha ficou ótima!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei mesmo, muito legal o post. Seguindo, beijinho! ;)
    Curiosidade na arte das unhas? Junte-se a nós:
    http://www.artperfectnail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como vi o filme, não vou ler o livro =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Mesmo tendo visto o filme, tenho muita vontade de ler. Achei muito boa essa versão. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu até tinha vontade de ler o livro (embora ainda não tenha visto o filme), mas saber que o livro foi baseado no filme, e não o contrário, murchou completamente o restinho de vontade que tinha de lê-lo. Só li um livro baseado em filme e tive uma péssima experiência, foi o Branca de Neve e o Caçador. Horrível, escrita ruim, enredo péssimo. Não sei se encaro novamente livro originado de filme...

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Branca de neve realmente foi bem fraco, mas pega ´pelo menos o filme para assistir, vale a pena ;)

      Excluir
  8. Nossa como faz tempo que quero ler esse livro, mas nunca consigo.
    Essa eu não sabia: esse é mais um caso de filme que virou livro, acho que não vai ter problema se eu assistir o filme logo.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oie :

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro mas não tanta assim hahaha, pelo que você dissena resenha ele é muito bom !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  10. Oi Angela!
    Sua resenha me fez ficar com vontade de ler o livro!
    Estou conhecendo seu blog agora e adorando, pois adoro ler!
    Estou muito feliz e fazer parte do blog e acompanhar suas resenhas.
    Tenho um blog sobre educação onde eu faço resenha de livros infantis,
    se você se interessar e quiser me visitar fique a vontade:
    Diário de Jardineira
    Até Mais.
    Carol

    ResponderExcluir
  11. Oie Angel
    eu morria de vontade de ler o livro, mas quando descobri que ele era baseado no filme, acabei assistindo ao filme, e gostei muito. Mas não leria o livro, pelo fato de já saber o final. E como assim pra ler o final tem que entrar no site? frustante ao cubo. Não compraria mesmo hahaha
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro por conat deste detalhe do final, mas vi o filme e gostei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Angela! Já li A Garota da Capa Vermelha e curti bastante. Só achei uma tremenda sacanagem da editora não colocar o último capítulo no livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Angela, resenha incrível! Ainda não li o livro mas aguardo ansiosamente a leitura. Me explica isso ai, o livro que foi baseado no filme? hahah Geralmente vemos o contrário né? rrs

    Bjsssss
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro foi baseado no filme, mas quando você vai ler percebe que tem uma pequena coisinha que eles colocaram que não tem no filme ;)

      Excluir
  15. Eu não consigo engolir essa história, mas eu NÃO ACREDITO que não tem o último capítulo do livro e para terminar de ler você tem que entrar no site da editora, cara, que mancada! Apesar de detestar a história, e detesto muito, adorei a resenha!
    Mas tô incrédula e fizeram uma sacanagem como essa... enfim!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, fiquei morrendo de vontade de ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Faz tempo que eu quero ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quando saiu o filme eu fiquei super curiosa para assistir e acabou que nem fui. Esse livro tá há tempos na minha lista de compra, mas até agora nada. E realmente é muito chato a editora não disponibilizar o livro todo :/

    Beijos,
    http://achar-e-comprar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu vi o filme e gostei, me interessei também pela leitura do livro. Eu achava que tinha sido o contrario, livro depois filme.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  20. Não vi nem o filme e nem o livro. Lembro que qdo saiu o filme rolou maior repercurssão.
    Mudei minha forma de comentar, se quiser retribuir a visita, basta clicar no meu nome que cai direto no blog.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  21. não conhecia nem o livro nem sua história, mas gosto dessa versão mais real e sombria dos contos de fadas, transforma-os muito mais interessantes
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie Angela =)

    Eu assisti ao filme e gostei bastante. Tenho curiosidade em ler o livro, mas o que realmente me incomoda é o fato que todos dizem que ele "não tem final" =/

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo domingo;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  23. Esse livro com certeza é um que ainda quero ler, gostei muito do filme. Mas que é isso? temos que entrar no site para saber o final da história? Que coisa mas sem sentido.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. oi, não li o livro, mas eu gostei muito do filme, e foquei naquela expectativa para saber quem é o lobo. legal saber que aqui foi o livro que se baseou no livro, geralmente é o contrário, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee =)
    Tenho e já li esse livro, confesso que me senti como vc e se não tivesse visto o filme, iria ficar muitas coisas no ar! ;s
    Beliscões
    http://cantinhodamahxd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. só fui procurar o final, pois já tinha assistido ao filme e sabia que não era aquele.

      Excluir
  26. Vishe, eles colocaram o último capítulo no site da Editora? Que merchan mais descarado, gente. IUAHSUIAHSIUAHS
    Enfim, meu bem, antes eu tinha vontade de ler esse livro - e essa vontade ainda persiste um pouco pelo fato de eu ser perdidamente apaixonado por contos de fadas e tudo que é baseado nestes. Essa lista estará entre as minhas futuras leituras (mas, pela quantidade de tempos futuros na frase, você percebe que esse futuro vai demorar a chegar. xD).
    Beijos! Sucesso!

    Meu Outro Lado:
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi,

    Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas tem mt curiosidade.

    Bjs!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ainda não li o livro, mas gostei do filme, porém ele não é uma prioridade. :(

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu vi o filme. Aí o livro meio que perdeu a graça, entendes?
    Gosto de ler logo o livro.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei sua resenha, e concordo que a ideia da Editora em colocar o capitulo final no site, nada adequada. Vai que um dia o site sai do ar... Ficamos sem saber do final? kkkk
    Eu ainda não li o livro e confesso que sabendo disto, desanimei em ler.
    Quanto ao filme, eu assisti e gostei muito.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  31. Comprei esse livro quando foi lançado, mas desanimei totalmente quando descobri que na verdade ELE era a adaptação do filme. Acabei nunca tendo vontade de ler e já até troquei no skoob rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Achei o filme uma negação e nem quis mais me envolver com a história. O final eu não gostei, sem falar que num curto muito os filmes que essa loira ai interpreta. Acho ela meio chatinha

    ResponderExcluir