30 de agosto de 2013

Resenha |•| Bruxos e Bruxas

Witch & Wizard - Livro 01
Autores: James Patterson, Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥

O mundo mudou bastante e passou a ser comandado pela Nova Ordem, um governo ditador o qual é governado pelo Único que é O único, que considera os adolescentes uma ameaça e passa a prendê-los. Mas todas essas mudanças foram ocorrendo sem que os irmãos Allgood se dessem conta e quando perceberam já era tarde demais.

Wisteria (Wisty) tem 15 anos e junto com seu irmão, Whitford (Whit) de 17, acabaram sendo levamos de suas casas pela Nova Ordem. Eles acabam presos e condenamos a morte, acusados de bruxaria. Uma surpresa para os dois que nem imaginavam que isso realmente existia e ainda que eles próprios eram bruxos. Sendo assim, eles vão tentar fugir e vão descobrindo aos poucos seus poderes, enquanto se deparam com fantasmas, subdimensões, Terra das Sombras e até um grupo de adolescentes rebelados.

Os capítulos são bem curtinhos, não chegam nem a quatro páginas e são intercalados entre as narrativas de Wisty e Whit. Esse livro prometia bastante e realmente tinha tudo para ganhar 5 corações, mas acabou prometendo e não cumpriu. Para começar que a idade dos personagens está errada, pelo menos a idade mental, eu daria uns 12 e 14 anos para esses irmãos. Começando pelo fato do país ou planeta (não sei direito qual é a extensão da N.O) muda completamente e eles não percebem nada até que são levados de casa.

E o modo como encaram o fato de serem bruxos não é muito normal. Os autores também pecaram bastante no que diz respeito ao fato das coisas irem acontecendo tão rápido que não conseguimos acompanhar e entender de fato o que está acontecendo, o contexto é bastante importante e não foi bem esclarecido, deveria ter uma introdução melhor. Apesar de todos esses pontos negativos, ainda quero ler os próximos livros da série e tentar entender melhor.

Já respondeu a nossa pesquisa de opinião? ( Aqui ) 

24 comentários :

  1. Oie!
    De início eu não me interessei muito por este livro, mas agora to querendo ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Acho que o livro falhou em muitos aspectos, infelizmente. Leva o nome de um grande autor, mas não correspondeu ;~

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. esse é um dos poucos livros que não estou tão animada e ansiosa para ler, gostei da divulgação, achei bem inusitada. Acho que o genero não me agradou tanto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todos andam falando do pouco de decepção que sentiram ao ler o livro, acho que ouve algumas falhas, mas o livro é sim bom. Concordo com você em inúmeros pontos da resenha, que por sinal está ótima.
    Até mais; http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Angela, esse livro não chamou muita atenção e pelo que li, realmente não é uma história incrível. No entanto, a resenha ficou ótima!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. No começo, quando foi lançado o livro, estava bem curiosa para lê-lo. Gosto muito de obras que envolvem bruxos, sabe? Porém, conferi algumas resenhas sobre, alguns falavam que tinham gostado e outros não. A maioria, pelo que percebi, teve a mesma impressão que a sua em relação aos personagens. Alguns até destacaram que o livro parecia muito infantil, algo que me deixou com um pé atrás em relação a "Bruxos e Bruxas".
    Não sei se ainda querei lê-lo, ainda estou na dúvida...

    Adorei em saber sua opinião. Ótima resenha!
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Temática de bruxos, vampiros não faz meu estilo.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha muita expectativa de ler esse livre por toda a propaganda da editora, porém perdi a vontade após algumas resenhas negativas que vi.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro nao é do tipo qe agrada a todos realmente, mas eu confesso q apesar dos pontos negativos eu tenho grandes expectativas quanto a ele. Espero que nao ache ele tao ruim qnto muita gente, mas se considerá-lo umas 3 estrelas entao já ficarei feliz :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Eu não tenho vontade de ler o livro depois de tantas críticas negativas. Acho que não vou aproveitar a leitura.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li e nao gostei mtoo rsrs
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu estava desesperado por essa resenha fiquei simplesmente desesperado por que esse livro paresia ser muito promissor, e vejo que eu estava certo ,brigado pela a resenha maravilhosa muito boa .
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha, apesar dos pontos negativos ainda tenho muita curiosidade de ler esse livro *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Retorno pra vê novo post, saudade deles <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  15. Eu to louca para ler este livro, adoro o autor .. acho ele fantastico .. beijos to seguindo no fb tb .. beijão

    ResponderExcluir
  16. Mais uma resenha de Bruxos e Bruxas que leio e que diz que o livro poderia ter sido melhor.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  17. A capa diz que esse livro e bom, mas ele deixa um pouco a desejar.

    http://vivendocomodeve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A capa é muito bonita, mas quando vi tanta publicidade, sabia que não podia ser tudo isso. A Novo Conceito basicamente vendeu só pelo marketing. Serio, eu acho que livro tem q se destacar pq o pessoal se sentiu atraido por ele. As vezes tanta atenção, gera a propria decepção dos leitores e isso pode ser a causa de tantas criticas negativas. Veja pelo exemplo de A Culpa é das Estrelas. É um livro simples que chamou atenção de muita gente e hoje é grande sucesso. Vc sempre espera mais quando é tomado por propagandas

    ResponderExcluir
  19. AAAH é muito bom mesmo :O
    ahahah mor divertidos.
    Esse livro parece ser bem diferente então do que eu pensava que era :o
    nossa :o
    Enfim...
    Um beijo!
    Pâm
    Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Comecei a ler os primeiros capitulos, mas achei a narrativa um pouco fraca. Porém, um dia pego ele pra ler mesmo, já que nunca li nada do James Patterson e muita gente gosta dele.

    Beijos,
    comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. To louca pra ler esse livro, apesar de não estarem falando bem dele.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Angela,

    Esse eu nem vou começar a ler. Ainda não li uma resenha positiva e como tenho muita coisa pendente prefiro passar.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse livro já me decepcionou antes de ler... fizeram um marketing danado nele e eu estava toda animada, e aí todas as pessoas que já leram odiaram, ou tem mtas coisas de ruim para falar sobre. Mto triste. :( Mas como já comprei terei que ler rs..
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir