5 de agosto de 2013

Filme |•| Upside Down


Olá,caros leitores!
Espero que está semana seja incrível para todos nós; quando comecei a pensar em qual filme faria a resenha de hoje um turbilhão de longas atravessaram os meus pensamentos. Porque o filme Magic Mike que tive a oportunidade de assistir poderia ser uma boa pedida para hoje, contudo Wolverine Imortal também é muito bom. Mas optei deixá-los de lado para dividir com vocês, leitores, a minha opinião sobre um filme que me permitiu abrir meus horizontes para um mundo incrível. Então sem mais delongas, vamos ao filme.

Upside Down
Gênero: Romance, Ficção Cientifica, Drama.
Duração: 100 minutos 
Elenco: Agniesshka Wnorowska, Don Jordan, Elliott Larson, Heidi Hawkins, Holden Wong, James Kidnie, Jayne Heitmeyer, Jesse Sherman, Jim Sturgess, John Maclaren, Kirsten Dunst, Larry Day, Neil Napier, Nicholas Rose, Paul Burke, Paul Don, Vincent Messina.
Sinopse 
Adam é um homem comum vivendo em um mundo extraordinário. Trabalhador desajeitado, ele levou uma vida humilde ,e tenta encarar as despesas. Um dia, porém, enquanto mudava de canal, apareceu na tela uma bela jovem. Seu coração disparou. Era Eden, o grande amor de sua juventude.
Ele havia se encontrado com ela secretamente no passado quando visitou o " mundo de cima." Um mundo bizarro em que a gravidade era invertida, inacessível e inatingível para alguém como ele, um pobre coitado do "mundo de baixo". Contudo, depois de tê-la visto na TV, ele resolve encontrar a moça e tentar viver uma paixão. Acontece que existem leis que separam esses mundos e tudo irá contra os sonhos de Adam. Mas, parece que nada pode pará-lo, nem mesmo as leis da ciência.Sinopse

O amor é retratado como um dos sentimentos mais insondáveis na maioria das histórias testemunhamos ( filmes,livros ou series).Não que eu seja fã do gênero romance,porque eu sou apaixonada por uma boa estória do mesmo;mas o amor consegue ser ressaltado em qualquer tipo de longa ,e como nós sabemos ele sempre vence no final.Mas é isso que vemos no filme Upside Down,uma trama de ficção cientifica que optou por uma abordagem do amor proibido totalmente inexplorável pelas telonas. 
O protagonista Adam é um homem de origem humilde que vive num mundo inóspito e pobre, explorado pelo "mundo de cima” que tem a gravidade invertida; onde toda a população esbanja riqueza enquanto o "mundo de baixo” sobrevive na miséria. Só que Adam carrega na memória uma garota de sorriso alegre que conheceu em uma das suas buscas por pólen nas montanhas, que vive no mundo oposto ao seu, chamada Eden.
Suas conversas com flertes “inocentes” na infância transforma-se em um amor impossível e improvável. Depois de anos, Adam rever a Eden adulta na televisão, ele superara qualquer obstáculo – principalmente a lei da atração – para ter uma chance de reencontrar a mulher da sua vida.
Quando eu li um post da Gabi Lopes em seu blog – Sonhos e Aventuras – sobre o mesmo, nunca imaginei que embarcaria numa jornada diferente de tudo que já li e assistir em toda a minha vida. A trama aborda dois mundos, um sobre o outro, onde a gravidade age de formas divergentes e dois jovens enamorados presos em seus próprios mundos. Creio que seja esse o grande desafio do amor destes jovens, um dos mais inimagináveis que já tive o prazer de acompanhar.

O filme é incrível e é justamente isto me provoca uma certa ira, visto que o longa é mesmo muito bom e não teve o seu valor reconhecido pelo mundo cinematográfico.Apesar de ter tido um orçamento grandioso,não dispôs de um bom trabalho de divulgação o que fez o filme não ter atingido o publico alvo o que o levou ao fracasso nas bilheterias.

Contudo tenho que admitir que o roteiro poderia ter sido razoavelmente melhor, visto que dispunha de elementos  de efeitos especiais trabalhados na ficção cientifica, mas os roteiristas optaram no foco principal entorno do casal protagonista e pela luta de ficarem juntos, mesmo quando as leis da ciências deixam explicito que nunca deveriam se relacionar. Desbancando todos os conceitos do gênero clássico de romance proibido, classes sócias opostas e que o sentimento os uni de forma repentina.
A situação social de cada mundo é outro ponto exibido no filme, enquanto o mundo inferior é explorável pelas fontes de petróleos pelo mundo superior onde todos os recursos são demonstrados pelos luxos exorbitantes mostrados em determinadas cenas no decorrer do filme. O cenário é simplesmente imensurável, todas as cenas repletas de detalhes incríveis e a exploração pioneira de determinados ângulos capturados pelas câmeras em contraste com as leis da gravidade é perfeita; na minha opinião o ato final do filme poderia ter ser melhor, o que eu pude perceber que tudo se resolveu de forma rápida e poderia ter recebido um final melhor.
Eu recomento este filme a todos que já estão fartos de histórias de amor, que tem como ênfase a mesma estória de amor proibido contada por diferentes roteiristas. Já que o filme derrubar todas estas prescrições e estabelece outro nível para o amor proibido; depois de assisti-lo fiquei horas pensando em como seria ótimo se pudesse transportar está magia do cinema para as paginas de um livro, estou até cogitando a hipótese de fazer uma fanfiction do filme para o Nyah.


Avaliação: 3,5/5 estrelas
Roteiro: 3,0/5 estrelas
Trilha sonora: 3,5/5 estrelas
Beijos!
 

49 comentários :

  1. Gostei da dica Silvia. Amo filmes de romance, até mesmo aqueles que possuem uma certa dose de drama, e creio que Upside Down deve ser muito bom. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que filme diferente, com tudo de ponta cabeça, como deve ser isso?? Adorei a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Vi esse filme recentemente e adorei!! Os sentimentos que tive em relação a esse filme foram os mais diversos: fascinação pelo incrível jogo da física naqueles mundos, era incrível ver dois planetas juntos, me fez ficar imaginando por muito tempo aquilo na realidade... E a forma como a gravidade do corpo do personagem era alterada por uma simples roupa... Fascinante! Sem contar que Jim Sturgess e Kirsten Dunst são alguns de meus atores favoritos!! Adorei a resenha, e compartilho do mesmo sentimento, o filme realmente merecia ter tido mais reconhecimento, ser mais divulgado...

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa Silvia, nunca olhei esse filme com tantos bons olhos como agora. Parece tão incrível, anotei a dica pra procurar e assistir.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  5. Não assisti esse filme, interessante sua descrição, vou colocar na minha lista.

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Gostei da dica, o filme parece ser muito bom.
    Gostei das imagens escolhidas.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sílvia, você viu o filme lá no meu blog, Sonhos e Aventuras.
    Que bom que você gostou!
    O filme realmente é ótimo e não teve o devido reconhecimento e não foi divulgado como poderia ter sido.

    Ótimo seu post.

    Abraços e até mais
    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Interessante, não conhecia, vou querer ver.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. a proposta é inovadora, nunca tinha visto algo parecido pelo menos!!! espero que o adam consiga superar esse pequeno grande obstáculo pra ficar com a mulher que ama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que interessante esse filme! Fiquei curioso para assistir... hahaha :)

    Matheus,
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que interessante! Nunca tinha ouvido falar desse filme, vou procurar pra assistir xD
    Beijo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Caramba esse filme me parece ótimo, só pelas
    imagens já me deu vontade de assisti-lo.
    Nunca tinha ouvido falar nele, vou procura-lo
    para poder assistir. :)

    abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvia!
    Não conhecia esse filme, mas parece ter uma trama e visual incríveis!
    Vou procurar assistir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Nooooooossa! Fiquei muito morta de vontade de assistir! =O =O =O
    Adorei a resenha, viu, Sílvia!
    Vou procurar ele pra ontem! Gosto demais de filmes com esse estilo.

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi muito sobre esse filme, ele parece ser bem interessante..

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  16. é realmente horrível quando assistimos um filme bom e percebemos que ele foi um fracasso de bilheteria por falta de divulgação! ( e realmente faltou divulgação porque eu nunca tinha vista nada a respeito dele )
    Amo ficção científica, e um pouco de drama sempre caí bem né?
    O poster do filme é lindo!
    Abraços,
    Gabriel S.
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Realmente, faltou divulgação, não vi em nenhum lugar nada dele, mas gostei da resenha!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,
    Eu tenho a sensação que vi algo desse filme em algum lugar, mas não me lembro onde.
    Não fiquei muito interessada não em assistir.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Não é o tipo de filme que me interessa, mas se estiver passando na tv vou dar uma olhada por conta da sua recomendação :)
    Um ótimo início de semana para nós!
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  20. Meio bizarro.. Mas eu gosto! haha
    Já quero ver.

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=tn_tnmn

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa que proposta diferente tem esse filme...gravidade oposta...sinistro.
    Preciso muito assistir, dica anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Oie!

    Te indiquei para responder uma tag lá no blog.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    gostei da Sinopse, parece que quando é amor de verdade são poucas as barreiras que são intransponíveis não é?

    Vou assistir.

    Bjus.
    José Agenor
    Blog: http://www.blogdojoseagenor.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/BlogdoJoseAgenor

    ResponderExcluir
  24. Acho que minha prima assistiu e curtiu já eu não assisti ainda, mais quero assiti-lo em breve e ver o que eu acho.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia esse filme.
    Mas gente, ele parece ser bem legal *-*
    Já estou procurando ele para assistir!
    Beijos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  26. As imagens são bem incríveis, acho que vou dar uma procurada para ver. Pois é existe muitos filmes bons que não foram reconhecidos. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Achei a história muito diferente e original (pelo menos eu nunca vi nenhum filme assim).
    Fiquei bastante curiosa e interessada.
    Adorei a dica. Vou procurar para assistir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  28. Você me fez querer ver o filme, e nunca tinha me interessado.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  29. Ameeeeeeeeeeeeei o enredo desse filme, ele parece ser muito interessante! Adorei a dica! Fiquei com vontade de assistir sim! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ainda não conhecia o filme, mas gostei bastante da história no geral :D

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia esse filme, mas gostei de saber sua opinião sobre ele!^^ Verei se assisto.
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  32. Olá.
    Não conhecia esse filme :/ Gostei da sua resenha sobre ele, mas eu preferia a de Magic Mike, viu? UASHAUHSAUHSUA <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia essse filme!
    Amei o estilo, vou ver!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  34. Nossa, não conhecia esse filme, mas fiquei super interessada em assistir. Vou tentar descobrir mais sobre ele. Adoro esse estilo de ficção científica e gostei tb do elenco!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nunca ouvi falar do filme, mas não faz meu estilo, sabe.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Não gosto muito de ficção cientifica, mas fiquei interessada nesse negocio de mundo invertido. Quero ver só porque fiquei curiosa hehehee

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Eu amei esse filme! Ótimo post! E é realmente diferente de tudo que eu já li e vi, HAHA, é genial!
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Não vi esse filme, mas me pareceu super interessante, vou já procurar sovre ele =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  39. Geente, esse filme parece ser uma loucura.
    Imaginei um mundo sem gravidade lendo a sua resenha agora e acho que seria mais divertido do qe estranho hahaha
    quem sabe uma hora eu assista esse filme :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu não conhecia esse filme, adoro romance misturado com drama. Fiquei bem curiosa pra assistir :)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi,
    Eu gosto muito de filmes de ficção e esse eu ainda não conhecia. Parece ser bem diferente. Gostei muito!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Eis um filme que não estava na minha lista para assistir, mas que acabou de entrar. Gosto desse tipo de filme. Eu louca para assistir o filme do Wolverine. Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Eu não conhecia, ótima dica. Vou tentar ver.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  44. Olá Angela,

    Não conhecia o filme, mas parece interessante...boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Gente que livro incrívelll! Amei a dica vou baixar agorinha! Nunca tinha ouvido falar, mas estou louca com seus comentários!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Uau! Menina como não ficar interessada? Primeiro que eu adoro romances, amo, amo! Segundo que a forma como a resenha foi escrita mostrando o quão diferente o filme é me capturou.

    Beijos
    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  47. Oi Silvia!

    Gostei da dica, mesmo não sendo muito fã de ficção científica esse parece realmente interessante. Além de ter a Kirsten no elenco ♥

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir