12 de agosto de 2013

Filme |•| Meu Malvado Favorito 2

Olá,queridos! Espero que este inicio de semana seja muito bom para todos nós. Como está mera mortal esqueceu-se de elaborar algo relacionado ao "Dia dos Pais" na semana anterior; então, es aqui a minha homenagem tardia a este dia tanto especial e querido por todos nós. Enquanto, procurava um filme que retrate de maneira digna desta data especial lembrei de um pai totalmente fora dos padrões e que me conquistou com o seu senso de humor irônico. Sem mais delongas, vamos ao filme.

Meu Malvado Favorito 2
Nome original: Despicable Me 2
Gênero: Animação
Duração: 98 minutos
Elenco: André Robinson, April Winchell, Bailey Gambertoglio, Benjamin Bratt, Dana Gaier, Elsie Kate, Kate Fisher, Jan Rabson, Ken Jeong, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Moises Arias, Nasim Pedrad, Russell Brand, Steve Carell, Steve Coogan.
Sinopse
O ex-vilão Gru ( voz de Steve Carell/ Leandro Hassum) sofreu uma mudança drástica  no seu estilo de vida maléfico  causando-o uma reviravolta em seus princípios; pois agora apenas se dedica  inteiramente as suas queridas filhas Agnes, Edith e Margô, e optou por banir qualquer vinculo que sirva como referência aos tempos de seus crimes nocivos. Só que ele não esperava que o passado voltaria á tona, desde que o seu atentado na captura  da Lua iria deixar rastros na sua vida e o levaria a ser recrutado para AVL (Liga Anti-Vilões),para assim salvar o mundo acompanhado da adorável agente Lucy (Kristen Wiig/ Maria Clara Gueiros). 

Juntos, eles precisam encontrar o criminoso que roubou a formula PX41, que pode transforme em qualquer coisa em algo terrível e agressivo. Gru começa a levantar suspeitas de um proprietário de um restaurante que possa ser o seu antigo " rival", chamado El Macho (Beijamim Bratt/ Sidney Magal), que seja responsável pelo crime. Para complicar ainda mais, o parceiro e cientista Dr. Nefário ( Russell Brand/ Luiz Carlos Persy) decide abandonar esta família incrivelmente incomum. 

Quando o filme Meu Malvado Favorito chegou nas telonas, descobrimos um mundo novo que envolvia minions e a fofura de uma garotinha chamada Agnes, com o seu jeito especial de ver o mundo e com a capacidade de despertar o afeto em qualquer criatura, ganhou os nossos corações. O que dizer sobre este novo filme desta franquia? Simplesmente uma palavra poderia adjetivá-lo MARAVILHOSO.
 
O enredo é  simples e repleto de sequências de cenas hilariantes, e com diálogos cômicos conseguiram se recriar na formula de mais um sucesso de bilheteria. E como não mencionar os minions? Criaturas fofas que transformam qualquer circunstância simplória em algo divertido.
Nesta nova jornada, Gru deixou de ser um vilão para se tornar um pai dedicado e presente na vida das suas novas filhas: Margô, Agnes e Edith. Mas, não contava que por ser um ex-vilão iria ser "convocado" para fazer parte de uma sociedade de heróis dedicados a salvar o mundo. Sua missão é capturar o criminoso que roubou a fórmula que transforma qualquer criatura boa em algo terrivelmente perigoso. No meio deste novelo de conflitos, Gru terá a ajuda da agente Lucy, uma personagem muito bem humorada, juntos terão que correr contra o tempo para derrotar o vilão El Macho que tem planos cruéis contra os adoráveis minions. 
  
O amor será um dos empecilhos postos no decorrer do filme; já que Margô a filha mais velha está interessada num garoto chamado Machito o que desperta alguns ataques de ciúmes em Gru. Mas, ele também terá a sua dose de amor neste longa, visto que têm pessoas interessadas no nosso mais novo pai.
O filme aborda com honraria o instinto protetor que os pais tem em relação aos seus filhos e como faria qualquer coisa para vê-los sã e salvos, se eu continuar falando sobre o mesmo não conseguirei segurar a minha língua e acabaria contando mais do que deveria. Então, espero que vocês assistem este filme que é muito bom e foi dignamente dublado; tais quais: Leandro Hassum ,Sidney Magal e Maria Clara Gueiros.


Avaliação: 4,0/5 estrelas
Roteiro: 4,0/5 estrelas
Trilha sonora: 4,0/5 estrelas

Beijos! 

43 comentários :

  1. Gostei da dica Silvia. Tenho que pegar os dois filmes para assistir qualquer dia desses. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica,Nessa.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie!

    Eu fui ao cinema assistir sem saber o que esperar e eu ameii o filme. Muito bom.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é muito fofo, ainda não vi, o segundo, mais ameiii o primeiro e acho que esse não fica atrás :)

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii, ainda não vi...e sou apaixonada pelo primeiro... sem dúvida é uma linda animação...

    Beijinhos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/2013/08/resenha-o-julgamento-de-gabriel-sylvain.html

    ResponderExcluir
  5. Silvia esse filme eu não pude deixar de ver, é muito bom!!!!!! a animação é incrivel, super bem bolada e cativante é um filme que encanta adultos e crianças
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AMEIIIIIIIIIII!!! Sério foi incrível como eles conseguiram manter a excelência do primeiro e ainda nos deixar com um gostinho de quero mais.
    Muito feliz porque vai ter filme dos Minions *--*

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ainda não vi quero muito ver
    beijos
    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Um dos filmes mais fofos que eu já vi na minha vida! Adooooooorei! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pensa em uma pessoa que quer muito assistir esse filme...
    Mas vou dar um tempo, deixar a poeira baixar :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Estou louca por esse filme xP
    Vou assistir qualquer dia.
    Beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de desenhos, mas recentemente assisti o primeiro e amei. Vou querer assistir esse com certeza.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei , muito legal
    Um super beijo e uma ótima semana
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, faz tanto tempo que não venho aqui que me sinto até uma estranha! rs
    Assisti ao primeiro filme e embora não tenha gostado tanto no inicio, comecei a ama-lo de uns tempos pra cá. Estou doida para ver a continuação, e os Minions são tão fofinhos, né?

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para assistir. Já vi algumas críticas boas do filme. Há quem diga que é melhor do que o primeiro. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá. Parabéns pela postagem e pela coragem de ter um blog. Estou seguindo seu blog. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder. Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Sua contribuição seguindo meu blog é muito importante.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu no meu blog.

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ver esse filme, parece está bem melhor que o 1, quero ver a agnes
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu amei o primeiro e to doida pra ver o segundo.
    Mas, agora que sei quem dubla... to querendo ver legendado HEHEHEHE

    Beijo
    <3
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  18. Ai gente, to louca para ver esse filme, mas to sem tempo :(((
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  19. gostei muito desse livro
    livroazuis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Esse filme parece ser bem divertido!^^ Pena que ainda não vi o primeiro.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  21. Meu cunhado que está louco pra ver.. Não curto muito desenho rs

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=tn_tnmn

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi falar muito bem desse filme, mas ainda não assisti acredita?? HAUAHAUAHAU enfim, adorei o post
    Tô seguindo aqui, viu? tem post novo la no blog :) beijos. @angelicapmota http://llegaraquince.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Já assisti, e é muuuuuuuuito bom :)
    Beijinhos linda!
    Blog Pequena Menina

    ResponderExcluir
  24. Mesmo sendo esse sucesso, ainda não vi nenhum acredita?
    Não sou muito fã de animação.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  25. Eu juro que ainda não vi o primeiro! E os segundos filmes sempre decaem de qualidade, que bom que com esse isso não aconteceu! Espero ver esses filmes, parecem ótimos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Acredita que ainda não assisti o primeiro? HAHAHAH verdade... mas quero assistir os dois o mais rápido possivel, porque parecem muito bons! :)

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Esse filme parece ter agradado à todos que o assistiram, principalmente os minions né, que vemos agora sempre pelo Facebook... Não me interessei em ver o primeiro filme, mas acho que com essa sequência, vou querer ver e assistir os dois *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  28. Silvia, o primeiro eu achei ótimo, imagino o segundo, ainda não o assisti mas pelo o que você falou deve ser tão bom quanto o primeiro.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Um fato, eu nunca vi o primeiro quanto mais o segundo, mas esses bonequinhos são tão fofos, e o pessoal tem nas estantes!! Vou ver pra saber se gosto ou não.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  30. Ansioso para ver esse filme, todo mundo fala maravilhas dele. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não sei como ainda não assisti o filme.
    Parece ser tão bom quanto o primeiro. Vou ver se no fim de semana dar para assistir já que a faculdade já voltou as aulas e dia de semana é quase impossível. rs Adorei o post!

    Beijos, Thy.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Silvia! Indicação perfeita para o dia dos pais, Gru é ótimo! Porém, ainda não assisti ao segundo filme, e estou realmente ansiosa. Dessa vez, pretendo assistir no idioma original já que é o Steve Carell que dubla!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Estou louca para ver o filme, amoooo essa animação. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  34. Olá Angela,

    Gosto demais de animações e esse quero muito assistir....boa dica....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Tô doida pra assistir, adorei o primeiro e tenho certeza que a continuação está maravilhosa mesmo!
    E os minions são a coisa mais fofa do mundo <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  36. esse filme parece ser tão divertido, e os minions são super fofos, rs. eu amo animações, é um vício antigo, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ah, uma palavra resumo esse filme: risada. Se estiver afim de dar boas gargalhadas, va assistir. Vi Vi ele só uma vez, mas estou esperando o dvd pra comprar. E muito perfeito. E os Minions, eles são os melhores.

    ResponderExcluir
  38. Oi Silvia, eu to louca pra ver esse filme. Amei o posto, quero tantooooooo vê-lo. :(

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ow fiquei encantada!!!! *---------*
    Eu vi o 1 e amei. Coida marlinda do mundo.
    Quero ver o 2 correndo.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  40. Ainda não vi esse, mas estou louca para ver!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir